Compartilhe essa Notícia:

Ruas ficaram alagadas em Joselândia nesta madrugada

Forte chuva atingiu a cidade de Joselândia (MA) nesta terça-feira (10). A chuva começou a cair no começo da madrugada e se estendeu até o amanhecer.

Moradores tiveram as casas inundadas e os móveis foram levados pela força da água da chuva. "As águas carregaram a geladeira, congelador", disse um morador. As ruas em regiões mais planas (baixas) da cidade também ficaram alagadas durante toda madrugada. “A rua parecia um rio”, relatou um morador.
 
Ruas alagadas em Joselândia

Segundo informações, apesar das enchentes aconteceram rotineiramente nos períodos invernosos, não existe um plano de contingência montado pela Prefeitura para enfrentar as ações das chuvas. Como a chuva desta terça foi repentina, os moradores estão agindo de forma emergencial pra ajudar as pessoas atingidas.

Os prédios da Prefeitura e da Câmara Municipal ficaram alagados. “A água passou da metade da parede”, afirmou um morador no vídeo.

Nesta manhã, as pessoas atingidas por mais uma enchentes contabilizam os prejuízos: móveis, eletrodomésticos de residências e mercadorias  de comércios se perderam nas águas da enxurrada.


Moradora mostra a situação da casa do pai invadida pela água da chuva

Câmara Municipal atingida 

Segundo o relato de uma moradora, essa foi uma das maiores enchentes de Joselândia.

Açude

Os joselandenses estão temorosos com o risco da parede do açude romper e ás águas inundar a cidade. "Se a parede do açude quebrar, pode se dizer que Joselândia se acaba, porque ali tem água demais e toda água vem pra cima da cidade, arrastar casas, comércios, tudo e ele tá muito cheio, quase estourando", relatou uma moradora nas redes sociais. 

Ruas viraram "rio" em Joselândia 
- Não temos informações sobre desabrigados.

- Nas fotos se percebe um grande número de lixo saindo de esgotos da cidade, levando a conclusão que a Prefeitura não fez a limpeza das galerias para diminuir os efeitos danosas das chuvas na cidade.

Grande quantidade de lixo saiu dos bueiros da cidade - Falta de limpeza 
- A Prefeitura não divulgou nenhuma nota sobre a enchente até o fechamento desta matéria.

Mais 

As chuvas desta madrugada também ocasionaram alagamentos nas cidades de Dom Pedro, Tuntum, Presidente Dutra, São José dos Basílios, entre outras da região. 










Comércio invadido pela água da chuva 






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. A prefeitura não deve ter emitido nenhuma nota porque tá secando o prédio primeiro

    ResponderExcluir
  2. os que alguns dizem que é prefeito ta la de boa em são Luís tranquilo pra ele o que importa é a conta bancária dando gorda e que joselandia se dane

    ResponderExcluir
  3. NOTA

    Bom dia companheiro Carlinhos. Vi a matéria no seu blog sobre as enchentes em Joselândia. Há um trecho que cita, que a Prefeitura não realizou a limpeza das galerias. No entanto fizemos a limpeza das galerias e limpamos boa parte dela, até certo ponto, onde a mesma é situada em uma área particular de um senhor, do qual não iremos citar o nome, onde este não permitiu que nossa máquina, uma retroescavadeira, adentracem em seu terreno para acessarmos a área onde estava boa parte do lixo acumulado. Mesmo com o alerta sobre inundações na área, fomos impedidos de passar por esta área particular para realizar o trabalho. Isso, sem a menor sombra de dúvida, causou todo esse dano.
    A secretaria de Infraestrutra do Município está atenta as causas e tomará as medidas cabíveis, auxiliando e amparando as famílias prejudicadas.
    Ari Feitosa Soares
    Secretario de Municipal Infraestrutura de Joselândia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RESPOSTA: Obrigado pela informação e está feito o esclarecimento. A Prefeitura, através da Secretária Municipal de Obras, realizou sim a limpeza de galerias da cidade para enfrentar as águas da chuva.

      Excluir
    2. Mentira grande, a prefeitura não fez nenhum serviço de limpeza nas galerias, própria população fez serviço de limpeza na galeria do açude

      Excluir
  4. que nota o prefeito vai enviar que ta lá de boa em são Luís que a preocupação é zero kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nota de $100 pra comprar teu voto na eleição.

      Excluir
  5. Di novo alagados gente

    ResponderExcluir
  6. Pq tudo que acontece em uma cidade o povo só bota a culpa no gestor municipal ...será pq que as outras cidades vizinhas alagaram pior do que aqui?
    Não adianta um limpa aí vem mil e faz aucontrario. Não estou me doendo pq ninguém mais gente vamos ter consciência ne.

    ResponderExcluir
  7. As pessoas culpa o prefeito, más os porcos são os moradores .

    ResponderExcluir
  8. Para onde foi os 5 milhões que para saneamento da cidade para refazer todo sistema de esgoto da cidade como está no portal da transparência prefeito ladrão da peste não ta nem la pra joselandia só que saber de raparigar infelizmente vamos ter que aguentar esse bandido por três anos ainda até joselandia se acaba de vez

    ResponderExcluir
  9. A população devia ter consciência também , pois o prefeito tem culpa , e a população tem mais ainda , pois já que é patrimônio nosso , devemos cuidar , e não jogar lixo na rua .

    ResponderExcluir
  10. A BR 135 entre Dom Pedro e presidente dutra estar cortada devido às forte chuvas

    ResponderExcluir