Compartilhe essa Notícia:


O deputado federal Hildo Rocha voltou a repercutir na tribuna da Câmara Federal o fracasso do governo comunista. Desta vez, o parlamentar destacou a participação de Rodrigo Gaspar, morador de Cajari, no quadro O Brasil que eu quero.

“Rodrigo Gaspar, mostrou o hospital do Município de Cajari fechado há muito tempo. Por que isso aconteceu? Porque Flávio Dino deixou de repassar às Prefeituras, o repasse mensal Fundo a Fundo da Saúde, recurso para custeio das unidades hospitalares municipais de 20 leitos que muito servem para a comunidade, para que os cidadãos e as cidadãs tenham um hospital de urgência e emergência na cidade”, destacou Hildo Rocha.

O deputado ressaltou que o hospital mostrado no Bom dia Brasil, da Rede Globo, foi construído pelo Governo Roseana Sarney. Segundo o parlamentar assim como aquele hospital fechado existem outros vinte na mesma situação, pois os municípios sem o apoio financeiro do governo do estado não tem condições de bancar sozinhos o funcionamento das unidades hospitalares.
Continua...

“A governadora Roseana Sarney construiu 64 hospitais, durante a sua gestão. Além  disso, ela ajudava a manter essas unidades de saúde em funcionamento repassando mensalmente, no mínimo, cem mil reais do Fundo Estadual para o Fundo Municipal de Saúde de cada cidade para ajudar no funcionamento dos hospitais. Mas, lamentavelmente o governador Flávio Dino, de forma perversa, cortou os repasses mensais que foram implantados pela governadora Roseana. Dessa forma, muitos municípios tiveram que fechar os hospitais. Com isso, quem sofre é a população”, criticou Hildo Rocha.

Desvio milionário na Saúde

O deputado destacou ainda que desde o último final de semana o Maranhão figura negativamente nos noticiários nacionais por conta da morte de um dos envolvidos num dos maiores escândalos de corrupção do atual governo.

Rocha disse que a soma dos recursos que eram repassados mensalmente para os municípios é de apenas alguns milhares, em moeda nacional. Já o total desviado da Secretaria da Saúde passa de R$ 18 milhões, conforme levantamento dos órgão responsáveis pelas investigações.

“É dinheiro suficiente para bancar muitos hospitais e amenizar o sofrimento de milhares de pessoas. Isso gera revolta e envergonha o nosso estado”, afirmou Hildo Rocha.
Assessoria

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. deputado babaca. aproveita teus últimos dias de deputado. traidor dos trabalhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta envergonhado principalmente desse deputado traidor.

      Excluir
  2. deputado babaca. aproveita teus últimos dias de deputado. traidor dos trabalhadores

    ResponderExcluir
  3. Esse desgraçado é o maior defensor do minchl temer.

    ResponderExcluir
  4. Esse deputado é traíra

    ResponderExcluir
  5. Que a Lava Jato chegue até você, deputado.

    ResponderExcluir
  6. E no Dino e na corja dele kkkkkkkkkkkk lava lava o Maranhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a rosengana tem que ir pra detrás das grades

      Excluir
  7. A pior vergonha é ele

    ResponderExcluir
  8. Pq hildo rocha não fala ki esses msm hospitais aí eram pra ser construído 72 e não foi feito nem a metade falai deputado

    ResponderExcluir