Compartilhe essa Notícia:




Por iniciativa do deputado Hildo Rocha, será realizada segunda-feira (23) Sessão Solene em homenagem aos 20 anos da implantação da UemaNet. O passo decisivo para o surgimento da UemaNet aconteceu em 1998 com a criação do Programa para formação de professores leigos que atuavam na rede pública de ensino municipal do Maranhão. Assim nascia o Núcleo de educação a Distância (Nead), que posteriormente veio a se transformar no Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet).

Em 2001 o Ensino a Distância (EAD) da Uema foi credenciada pelo MEC. A instituição foi a 8ª Universidade Púbica  do Brasil e primeira do Nordeste a receber esse credenciamento. O primeiro curso de Bacharelado a distância da UEMA foi em Administração.

Hoje, ao completar 20 anos de atividades a UemaNet disponibiliza cursos na modalidade de educação a distância abrangendo três níveis de ensino: Técnicos, Graduação e Pós-Graduação. A instituição oferece suporte tecnológico e logístico aos cursos a distância e também, aos presenciais.
Continua...

Legado de Roseana Sarney

UemaNet é o resultado do grande impulso administrativo e tecnológico que a Universidade Estadual do Maranhão recebeu durante a gestão da então governadora Roseana Sarney.

Mais de 40 mil alunos, de 217 municípios maranhenses, tiveram a oportunidade de concluir seus estudos em um dos cursos distância nas modalidades: aperfeiçoamento; técnico; licenciatura; bacharelado; tecnólogo e pós-graduação.

Atualmente a universidade disponibiliza 56 polos de apoio presencial; 14 cursos técnicos; 4 cursos de graduação; 6 cursos de pós-graduação; 7 cursos abertos e vários cursos de aperfeiçoamento.

A iniciativa do deputado Hildo Rocha, de homenagear a Universidade Estadual do Maranhão é compreensível. Primeiro, pelos relevantes serviços que a UEMA presta ao Maranhão. Por fim, deve-se considerar também os laços afetivos, afinal, foi nessa gloriosa instituição de ensino superior que o parlamentar obteve a sua graduação em Administração, no final da década de 80.Trata-se, portanto, de uma justa homenagem.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Enquanto meu irmao jonas Elói esta orwcusandi de resta terço
    No qual foi marcado uma missa no Lucindo . Marcam um passeio /rally no mesmo dia que com certeza regado a bebidas. Falta de respeito danada é só olhar no face que verão que postaram i rally
    Mas esqueceram da missa
    Triste

    ResponderExcluir
  2. Enquanto meu irmao jonas Elói precisando de resa terço
    No qual foi marcado uma missa no Lucindo . Marcam um passeio /rally no mesmo dia que com certeza regado a bebidas. Falta de respeito danada é só olhar no face que verão que postaram o rally
    Mas esqueceram da missa
    Triste triste

    ResponderExcluir
  3. Todo Sarney é fdp e maranhense que apoia também é

    ResponderExcluir
  4. O "Legado de Roseana Sarney": corrupção, nepotismo, crimes contra a coisa pública sem a devida investigação, obras fantasmas e muito enriquecimento ilicilí. Apenas.

    ResponderExcluir