Compartilhe essa Notícia:


O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, em entrevista a TV Ouro Vivo (SBT-Canal 9) nesta terça-feira, 03, abriu o verbo contra a falta de médicos peritos atendendo no posto do INSS de Pedreiras (MA). De acordo com o gestor municipal, por conta do problema, as prefeituras são obrigadas a transportar pessoas que buscam receber benefícios para passar por consultas em cidades distantes, onde os postos do INSS dispõem de médicos peritos. Fred Maia afirma que a situação é um desrespeito com o povo que busca esse tipo de atendimento em Pedreiras para conseguir liberar benefícios.

“É uma falta de respeito muito grande, um posto atendimento do INSS que não serve para nada! Esse posto de Pedreiras é uma verdadeira falta de vergonha e falta de compromisso com o povo. Todas as pessoas que estão precisando fazer perícia médica estão indo atrás das prefeituras e a prefeitura não tem obrigação de está mandando elas para fazer perícia, porque era para ter um médico aqui. Agora mesmo estou com um caso de 6 pessoas que tem que ir para Pinheiro, quase 500 km de distância, para fazer uma perícia médica. Chega lá não tem nenhum médico e perde a viagem. Estão colocando as pessoas para sofrer e jogando nas costas das prefeituras! Que obrigação a prefeitura tem de levar pessoas para fazer perícia em São Luís? Carolina? Pinheiro? Timon? O vereador Lindinaldo acabou o carro dele só de rodar carregando gente para Timon, Carolina, Presidente Dutra e muitas vezes, chega lá e não tenho médicos. Eu queria que me dissesse o que é que tá servindo posto atendimento do INSS de Pedreiras?  Só para fazer o povo de besta! Vai lá, agenda, pega o papel, um pobre coitado que não tem condições, porque a pessoa se desloca daqui para Pinheiro, eu dou o transporte, mas essa pessoa não come? É muito difícil", disse o prefeito. 

Ainda na entrevista, Fred Maia chega a clamar para que as autoridades judiciais tomem providências enérgicas para obrigar o INSS a disponibilizar médicos peritos no posto de Pedreiras. Ele sugere que uma forma seria determinar a prisão de diretor de postos.

“As autoridades competentes precisam tomar providências. Eu peço até pelo amor de Deus, que os promotores e juízes deem uma cadeia no diretor do posto, que na mesma hora eles vão tomar providência de botar um médico aqui, porque não tem cabimento uma cidade polo como Pedreiras, que tem Trizidela  do lado, e uma região que abrange catorze municípios, nós temos um posto de da Previdência Social que não tem médicos perito, porque as pessoas estão sofrendo e estão morrendo”, disse.

 Veja no vídeo

Vídeo 
___________________

O blog não conseguiu entrar em contato com a direção do INSS de Pedreiras. Direito de resposta ou nota de esclarecimento serão postado na íntegra (pf.carlosalberto@hotmail.com)

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. Isso é verdade. Acho um absurdo obrigar as pessoas a fazer esse tipo de viagem cara e cansativa pra chegar e descobrir que a perícia foi remarcada.

    ResponderExcluir
  2. Fred tem toda a razão .... Extrapolou todos os limites, doentes que já não tem dinheiro pra comprar remédio e ainda tem que gastar pra se deslocar a outros municípios distantes pra ter direito a um benefício que garantir a seu sustento

    ResponderExcluir
  3. Falta vontade política da esfera federal.
    Kd os senadores e deputados federais????

    ResponderExcluir
  4. Os Deputados estatuais e federais só vem atrás dos votos dos Pedreirense. Na hora de fazer algo em benefício da população, nada fazem... o Fred está coberto de razão...👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  5. A falta disso chama_se falta de representatividade política afinal o chefe da agência é apenas um funcionário e vítima também pois não é ele que contrata médicos peritos e sim o governo federal. Agora quem vem o prefeito esbravejar desta forma acredita que o mesmo é grande cumpridor de suas obrigações como gestos e sua administração é a mais prefeita do país

    ResponderExcluir
  6. Quem era pra brigar e de revoltar era o prefeito LISO e nao tem coragem de abrir nem a boca. Parabéns Fred minha cidade precisa de gente feito voce

    ResponderExcluir
  7. Sem contar que a fraude é a maior da história emtre os dois postos do inss pedreiras e lago da pedra as mães que tem os seus direitos violados na hora de fazer seus salários maternos tem que desembolsar um valor de mil e quinhentos reais entre os sindicatos dos trabalhadores(as) rurais e alguns furinários do inss...eu mesmo conheço alguns.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Fred, não é possível que esse posto do INSS não exerça atividades de Perícia Médica, eles não informam o motivo que impede, até porque o Ministério da Previdência diz que, todo posto do INSS que realiza Perícia Médica ainda mesmo que o assegurado Não tenha condições de comparecer na Perícia Médica no dia e hora e hora agendados, ele pode solicitar a remarcação, no prazo de 7 dias uma única vez, pela Central 135 ou comparecendo diretamente na agência. Eis a questão porque mesmo o posto do INSS não realiza Perícia Médica???? Promotoria fique de olho. Íntima a direção deste posto.

    ResponderExcluir
  9. Fred tem razar em parte, porque ele e outros políticos de Trizidela e Pedreiras em epoca de eleição para deputado federal trazem seu candidatos paraquedas para serem votadco em nossa região e depois somem, esse assunto de INSS é coisa de deputado federal, os funcionários que lá trabalham nan pode fazer as perícias nem pode colocar médicos por conta propróp, agora o candidato que Fred ajudou a tirar votos e que depois nan mais apareceu aqui, Sr. Sarney Filho esse pode.entao para de querer botar culpa no funcionários e mostra teu prestígio. Eleições tá chegando de novo e ja estão com o Sr. Juscelino Rezende prometendo votos. Tomam vergonha de quererem vender o voto dos pobres e vai cibrac de quem realmente pode mudar a situação do INSS daqui.

    ResponderExcluir
  10. Vai atraa dos políticos que você vendeu os votos do povo de Trizidela para deputado federal Fred Maia, nan culpa o coitado do funcionário que não tem esse poder todo.

    ResponderExcluir
  11. Wylda Sobrinha Corrêa4 de abril de 2018 às 08:49

    Das autoridades tomar as providências sim Sr. Fred. Agora prisão? Até mes pq um Diretor ou Chefe de Benéficos, não tem poder pra isso e sim o Ministro da previdência Social em Brasília. Digo isso pq eu ja senti na pele, o que minha Mãe Wylda Corrêa, passou quando foi Chefe de Benéficos por muitos anos nessa agência de Pedreiras. Mais a necessidade do emprego era óbvio. E digo: se acham certos emprego humilhante? Passem pro lado de dentro do INSS. Que vão sentir na pele. O que é um inferno.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que a solicitação do prefeito deveria ser para os superiores na Superintendência do órgão no Estado e ou ainda nas instâncias superiores em Brasília.

    ResponderExcluir
  13. E as vezes nem consegue o benefício.

    ResponderExcluir
  14. É verdade parabéns Fred mais por fala pelos q ñ tem voz

    ResponderExcluir
  15. concordo plenamente com o senhor prefeito Fred maia

    ResponderExcluir
  16. e verdade povo merece se atendido em pedreira não é justo as pessoas procuram atendimento fora

    ResponderExcluir
  17. Esse que é um homem de atitudes e verdades

    ResponderExcluir
  18. Pedreiras ta uma vergonha.

    ResponderExcluir
  19. Ow homem de atitude viu 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  20. Não vamos se esquecer também não tem Receita Federal tem que ir para outras cidades

    ResponderExcluir
  21. minha mãe qndo foi fazer a Pericia dela madaram pra Sao Luiz, quando chegou la estava em greve e num tinha medico nem previsao de volta, isso ja foi na gestao passada! Passamos raiva pois o caminho na epoca estava muito ruim cheios de buraco

    ResponderExcluir
  22. Cadê os deputados que tanto queiram se aparecer e não fazem nada. Quando quer fazer faz.se o prefeito de Lima Campos tivesse ficado de braços encruzados.o Banco do BRASIL não estava funcionando não

    ResponderExcluir
  23. Fred tem toda a razão e uma falta de vergonha isso ai q o inss de pedreiras ta fazendo com o povo.

    ResponderExcluir
  24. Deste quando me entendo por gente olhem que vou fazer 39 anos ,e ouço falar desse INSS daqui de Pedreiras esse órgão serve apenas para os funcionários tratarem mal os pobres do interior e os velhinhos de nossa cidade e região bando de mal educados funcionários metidos a besta .

    ResponderExcluir
  25. Você lembra em qual deputado Federal você votou? o que ele fez por nossa cidade? saiba escolher!!!

    ResponderExcluir