sábado, 21 de abril de 2018

Moradores reclamam de falta de água em comunidade rural de Capinzal do Norte


Povoado Santa Cruz, Capinzal do Norte, sem água há 25 dias
Povoado Santa Cruz, Capinzal do Norte, BR - 135, km 254 
A falta de água tem sido um dos problemas que tem afetado a população do Maranhão, mas em alguns povoados de municípios maranhenses a situação tem se tornado bem mais grave. Como é caso dos moradores que residem no povoado Santa Cruz, zona rural da cidade de Capinzal do Norte.

Mulheres são obrigadas a lavar roupas em açude após poço artesiano deixar de funcionar

No local, onde abriga mais de 100 famílias a água já não chega há quase um mês. Pelo menos é o que afirma um grupo de moradores que procuraram o blog do Carlinhos para levar essa reclamação. Os moradores pediram para não ser identificados e comunicaram que já procuraram a Prefeitura do município, no entanto, até agora nada foi feito para resolver o problema. “Agente está sofrendo há quase um mês sem água e até hoje o senhor prefeito não tomou providência”, reclama uma moradora.

Ainda conforme os moradores, o problema teria sido causado por problemas no transformador de energia do poço que se encontra queimado. Eles revelam que para tentar amenizar a situação estão usando a água do açude para tomar banho, lavar as roupas e realizar as lidas de casa.

“As mulheres do povoando Santa Cruz tão botando água na cabeça e lavando suas roupas nos açudes”, contou uma moradora que encaminhou fotos ao blog do Carlinhos.

“Sou moradora do povoado,  tenho facebook e poderia postar essa reclamação, mas para evitar maiores constrangimento, gostaria de fazer essa reivindicação por meio do blog do Carlinhos. As pessoas ligadas a prefeitura poderão dizer: ‘mas no tempo do outro prefeito vocês nãos reclamava...’ Mas o certo é que já tem um mês que estamos sem água, já tivemos toda paciência com a prefeitura para resolver o problema, agora, estamos buscando a divulgação do blog do Carlinhos para que o seu prefeito André Portela resolva de uma vez”, disse.

Confira as fotos em continua... 







Poço Artesiano da comunidade Santa Cruz sem funcionar há 25 dias 

7 comentários:

  1. Em Marajá tbm não tem a mais de um mês e o prefeito faz nada

    ResponderExcluir
  2. Poção também tá sem Água af

    ResponderExcluir
  3. Em cariri município de Igarapé grande,tá ha mais de 3 meses sem água,e o prefeito nada faz pra resolver,talvez quando tiver perto da eleição,ele resolva o problema da agua de cariri,pois vai precisar pedir voto pros candidatos dele.

    ResponderExcluir
  4. Se cada um fizesse sua parte não estaria assim ( BANDO DE QUEIMADOR DE BOMBAS) em todos os locais ninguém se preocupa em desligar as bombas, liga e deixa por conta do vento, aí as prefeitura cansa de consertar bomba todo mês!

    ResponderExcluir
  5. Em Pedreiras mais precisamente no povoado de Angical II, quem quiser pode ir conferir, o Sr. Antônio Franca e seus pares, desde a campanha prometem um poço artesiano que nunca foi perfurado. Outro dia estive nesta localidade e constatei o descaso. Vergonhoso isso. Ele mandou colocar duas ou três caixas d'água acredite pra ficar abastecendo com carro pipa, e o mais vergonhoso é deslocar um caminhão a essa licalidadl pra abastecer três mil litros d'água, pois as caixas são de apenas 1000L cada. Ou raca miserável. Quem quiser ver e só ir lá.

    ResponderExcluir
  6. Poção de pedras_MA
    Rua do matadouro sem água a quase 20 dias! Bomba queimada!

    ResponderExcluir
  7. Se as bombas tão passando o dia todo ligada,é só trocá de funcionário,por k tem uma pessoa k ganha pra ligar a bomba

    ResponderExcluir