Compartilhe essa Notícia:


Povoado Santa Cruz, Capinzal do Norte, sem água há 25 dias
Povoado Santa Cruz, Capinzal do Norte, BR - 135, km 254 
A falta de água tem sido um dos problemas que tem afetado a população do Maranhão, mas em alguns povoados de municípios maranhenses a situação tem se tornado bem mais grave. Como é caso dos moradores que residem no povoado Santa Cruz, zona rural da cidade de Capinzal do Norte.

Mulheres são obrigadas a lavar roupas em açude após poço artesiano deixar de funcionar

No local, onde abriga mais de 100 famílias a água já não chega há quase um mês. Pelo menos é o que afirma um grupo de moradores que procuraram o blog do Carlinhos para levar essa reclamação. Os moradores pediram para não ser identificados e comunicaram que já procuraram a Prefeitura do município, no entanto, até agora nada foi feito para resolver o problema. “Agente está sofrendo há quase um mês sem água e até hoje o senhor prefeito não tomou providência”, reclama uma moradora.

Ainda conforme os moradores, o problema teria sido causado por problemas no transformador de energia do poço que se encontra queimado. Eles revelam que para tentar amenizar a situação estão usando a água do açude para tomar banho, lavar as roupas e realizar as lidas de casa.

“As mulheres do povoando Santa Cruz tão botando água na cabeça e lavando suas roupas nos açudes”, contou uma moradora que encaminhou fotos ao blog do Carlinhos.

“Sou moradora do povoado,  tenho facebook e poderia postar essa reclamação, mas para evitar maiores constrangimento, gostaria de fazer essa reivindicação por meio do blog do Carlinhos. As pessoas ligadas a prefeitura poderão dizer: ‘mas no tempo do outro prefeito vocês nãos reclamava...’ Mas o certo é que já tem um mês que estamos sem água, já tivemos toda paciência com a prefeitura para resolver o problema, agora, estamos buscando a divulgação do blog do Carlinhos para que o seu prefeito André Portela resolva de uma vez”, disse.

Confira as fotos em continua... 







Poço Artesiano da comunidade Santa Cruz sem funcionar há 25 dias 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Em Marajá tbm não tem a mais de um mês e o prefeito faz nada

    ResponderExcluir
  2. Poção também tá sem Água af

    ResponderExcluir
  3. Em cariri município de Igarapé grande,tá ha mais de 3 meses sem água,e o prefeito nada faz pra resolver,talvez quando tiver perto da eleição,ele resolva o problema da agua de cariri,pois vai precisar pedir voto pros candidatos dele.

    ResponderExcluir
  4. Se cada um fizesse sua parte não estaria assim ( BANDO DE QUEIMADOR DE BOMBAS) em todos os locais ninguém se preocupa em desligar as bombas, liga e deixa por conta do vento, aí as prefeitura cansa de consertar bomba todo mês!

    ResponderExcluir
  5. Em Pedreiras mais precisamente no povoado de Angical II, quem quiser pode ir conferir, o Sr. Antônio Franca e seus pares, desde a campanha prometem um poço artesiano que nunca foi perfurado. Outro dia estive nesta localidade e constatei o descaso. Vergonhoso isso. Ele mandou colocar duas ou três caixas d'água acredite pra ficar abastecendo com carro pipa, e o mais vergonhoso é deslocar um caminhão a essa licalidadl pra abastecer três mil litros d'água, pois as caixas são de apenas 1000L cada. Ou raca miserável. Quem quiser ver e só ir lá.

    ResponderExcluir
  6. Poção de pedras_MA
    Rua do matadouro sem água a quase 20 dias! Bomba queimada!

    ResponderExcluir
  7. Se as bombas tão passando o dia todo ligada,é só trocá de funcionário,por k tem uma pessoa k ganha pra ligar a bomba

    ResponderExcluir