Compartilhe essa Notícia:

Totota e Eudina participam do aniversário de 100 anos de dona Ricarda 
Com uma festa que contou com a presença de dezenas de pessoas, entre familiares e amigos, dona Ricarda, moradora da localidade de Lagoa dos Preto, município de Bernardo do Mearim (MA), comemorou na terça-feira, 3 de março, seu centésimo aniversário. A festinha foi realizada na comunidade.

A prefeita Eudina participou da festa e fez homenagem à aniversariante.

“Esse é um momento muito importante na vida de todos nós que estamos aqui, principalmente para os familiares de dona Ricarda. É muito difícil uma pessoa completar 100 anos, e eu lembro que no dia da tradicional reza que dona Ricarda que a gente faz questão de nunca faltar todos os anos, fizemos esse compromisso de estarmos aqui, festejando o aniversário de dona Ricarda. Para mim hoje é uma alegria estar reunido com todos vocês; esse é o momento importante, vamos sorrir, conversar muito, contar histórias, eu estou muito feliz e desejo feliz aniversário para dona Ricarda e que a gente possa comemorar mais outros aniversários para nossa querida amiga”, desejou a prefeita Eudina.
Comunidade da Lagoa dos Pretos estava em peso participando do aniversário de dona Ricarda 

Segundo Totota, esposo da prefeita, dona Ricarda é a moradora mais idosa de Bernardo do Mearim.

“A prefeita fez questão de se deslocar, levar o bolo, salgados e ir pessoalmente até o povoado para festejar com dona Ricarda e todos das comunidades de Lagoa dos Pretos e Grajaú. É a moradora mais idosa de Bernardo do Mearim e merece todas as homenagens”, disse o primeiro – damo.

Segundo o registro de nascimento, Ricarda Maria de Sousa, nasceu no dia 3 de março de 1918, no município de São Luís Gonzaga (MA). 

Confira fotos.

Bolo de 100 anos 

Prefeita se deslocou para participar da festa: "Fiz esse compromisso no dia da tradicional reza de dona Ricarda, que a gente nunca falta."

Carteira de identidade confirma a longevidade da ilustre bernadense 

Vídeo 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

17 Comentários

  1. Diferente essa prefeita....a melhor do Maranhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se essa é a melhor, coitado desse município que tiver a pior.

      Excluir
    2. Foi o que imaginei...

      Excluir
  2. Muito bem, mas qual é a banda que vem hoje pra esse niver?

    ResponderExcluir
  3. As bandas que foram pro aniversário de dona Ricarda foram as duas bandas do coração da prefeita EUDINA COSTA.., uma prefeita de um coração puro, que mostra sinceridade em suas ações e que ama o povo de sua querida bernardo do Mearim..... Ah sim....quero qdizer também prá essa pessoa do comentário acima que dia 8 de junho tem Washington Brasileiro em bernardo do Mearim.

    ResponderExcluir
  4. Amo a lagoa dos pretos,amo bernardo do Mearim,amo a Rita,amo a prefeita EUDINA COSTA,amo o primeiro Damo totota,amo a dona ricarda,amo a família da dona Ricarda,amo a eudina Costa de novo,amo o Brasil,amo o mundo,amo amar..

    ResponderExcluir
  5. Me orgulho dessa prefeita

    ResponderExcluir
  6. Minha querida da tia....

    ResponderExcluir
  7. Teresa De Sousa Silva4 de abril de 2018 às 15:57

    👏👏👏obrigada Eudina Costa,totota e Rita de cassia enfim todos que ali estiveram presentes , obrigada por estar sempre lembrando da minha vó

    ResponderExcluir
  8. Muito linda a atitude da prefeita em homenagear está senhora .

    ResponderExcluir
  9. 👎👎👎👎👀👀👀👀👀😠😠😠😠😠

    ResponderExcluir
  10. foi muito linda a festa de Dona Ricarda e mais lindo ainda foi ver o carinho e a satisfação da prefeita com todas as pessoas das comunidade de Lagoa e Grajaú.A alegria estampada no rosto.

    ResponderExcluir
  11. Só os amargurados e invejosos é que falam mal dessa prefeita. Mas esses faltam é morrer de inveja e ruidade no coração

    ResponderExcluir
  12. Nossa Prefeita é muito humana por isso que ela está sempre pronta a ajudar na alegria e na tristeza ela é o Totota não medem esforços

    ResponderExcluir
  13. Dona Ricarda estava linda. Parabéns 🎈 Dona Ricarda.👏👏👏🎈🌹🎂🎁

    ResponderExcluir
  14. São por essas e outras que Amo a Prefeita Eudina, Amo o Totota, Amo Dona Ricarda, Amo Bernardo do Mearim, Amo todos ❤️❤️❤️👏👏👏🎂🎂🎂🎁🎁🎁🎈🎈🎈🎈

    ResponderExcluir
  15. Um babão acima foi detectado 👆👆

    ResponderExcluir