Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Antônio França ajuda carrega mobílias de desabrigados 
A Equipe Emergência Enchentes Pedreiras, formada pela Prefeitura de Pedreiras e Defesa Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros e outras instituições, entrou em ação para ajudar as famílias atingidas pela cheia do Rio Mearim.

Da madrugada de sexta para este sábado (07/04), o nível da água do Rio Mearim subiu de maneira rápida, atingindo casas em alguns bairros. No decorrer do dia as águas continuaram subindo.
Ruas alagadas em Pedreiras 
Diante da situação emergencial, o prefeito Antônio França e a equipe, coordenada por José Wilson Martins (Fifa) começaram o trabalho de mudanças das famílias. A equipe está empenhada para ajudar as famílias atingidas, levando-as para abrigos e dando todo o apoio necessário.
Nível do Rio Mearim no sábado e no domingo 
A Secretaria de Saúde do Município por meio da Vigilância Epidemiológica está fazendo a distribuição de repelentes e hipocloritos para as famílias, cuidando assim da saúde dessas pessoas.

Seis famílias estão abrigadas no Centro de Convivência do Idosos, há desabrigados ainda na Escola Janoca Maciel e Anfiteatro Dom Jacinto, outros locais de abrigos também estão sendo ocupados de acordo com as necessidades.
Desabrigados chegam em escolas 
A CEMAR está participando dessa ação, acompanhando a situação e fazendo o desligamento de energia das casas inundadas para evitar qualquer tipo de acidente.

Os trabalhos continuam e se estenderão durante toda a noite deste sábado, seguindo pela madrugada e será feito durante todo o período das enchentes, através da EQUIPE EMERGÊNCIA ENCHENTES PEDREIRAS.
Continua...






















Trator da prefeitura ajuda a retirar desabrigados 

Prefeito Antônio França conversa com moradores de áreas ribeirinhas 


Com informações da ASCOM – Pedreiras

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Esses repelentes são próprios para as gestantes e crianças...

    ResponderExcluir
  2. Gestor cem direção esse prefeito França nu faz nada ainda vai ser estivador kkkk

    ResponderExcluir
  3. FOTOS DE UM GESTOR PIEGAS. SE TIVESSE PLANEJAMENTO, COM CERTEZA NÃO TERIA QUE OCUPAR AS ESCOLAS MUNICIPAIS.

    ResponderExcluir
  4. Leva desabrigado para as escolas alem de atrasar o ano letivo é causar muitos danos ao patrimônio público.
    Precisasse criar alternativas para evitar as duas coisas, dano ao patrimônio e atraso no ano letivo.

    ResponderExcluir
  5. Vivi situação pior em 1974. Fui "alagado", assim éramos chamados. A única ajuda que recebemos foi a distribuição de alimentos, disputados à força, pois não dava pra todos os alagados. A farinha pra comer tinha que ser torrada na panela, pra neutralizar o cheiro e o gosto do mofo... kkkk. Hoje tá um luxo... trator com carroça? Tinha não, a mudança era nas costas. Saudades da minha Pedreiras... Boa sorte e forças aos meus conterrâneos. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito esse ato que o prefeito está fazendo ajudando estas pessoas.Que Deus o abençoe junto de todaas esas pessoas .

    ResponderExcluir
  7. Senhores vereadores já tá hora de vcs darem um olhada nessa licitação de fornecimento de quentinhas e locação de veículos.Tão super faturadas!!

    ResponderExcluir
  8. Ano eleitoral.Querendo melhorar sua imagem. Falta planejamento em sua gestão e comando mesmo. Pedreiras sem sorte para gestor municipal.

    ResponderExcluir
  9. Eita povo besta do caralho, que prefeito nesse município fez planejamento tinha lugar pra por desabrigados além de escolas? Ainda mais esse ai que pegou um município lascado, falido e devendo como nunca as pessoas poderiam ter a hombridade de reconhecer as coisas não votei no França mais deixemos de tanta picuinha de tanta dor de cutubelo e inveja deixa o homem fazer o que pode dentro das condições que está tendo e outra coisa se ele ceder terrenos para essa população ribeirinha eles vendem e voltam la pra beira do rio, deixamos o homem trabalhar, deixemos o mostrar humildade temos que deixar de ser do contra e torcer pela cidade.

    ResponderExcluir
  10. O sonho de todo gestor de Pedreiras e Trizidela é ver o Mearim desabrigar as famílias para poderem fazer mídia em cima da desgraça alheia, bem como decretar estado de calamidade pública e gastar dinheiro sem licitação.

    ResponderExcluir
  11. Prefeito falso pensa q engana á população dando uma de bonzinho um imprestável desse q nem numa simples cheinha não tem comando e mto menos experiência de condução sem estrutura,levando para as escolas

    ResponderExcluir