Compartilhe essa Notícia:

Restaurante Popular de Pedreiras - MA

Funcionando há dois anos, o Restaurante Popular de Pedreiras é um local para garantir a alimentação de muitos moradores e visitantes. Nesta semana, o restaurante passou a cumprir outra importante função: enviar refeições a moradores prejudicados com as fortes chuvas em Pedreiras e Trizidela do Vale.

O Restaurante Popular cobra o valor simbólico de R$ 2 por um prato completo, balanceado e saboroso, com direito a suco e sobremesa.
Quentinhas serão encaminhadas para famílias desabrigadas em Trizidela do Vale 
Para os prejudicados pela chuva, a unidade de Pedreiras está enviando gratuitamente 900 refeições prontas diárias, de segunda a sexta-feira. A previsão é que a entrega seja feita por 15 dias, mas pode ser estendida em caso de necessidade.

O governador Flávio Dino, em discurso, pediu a compreensão dos clientes do Restaurante Popular nesse período em que a unidade estará servindo apenas os desabrigados. O governo do estado atendeu ao pedido do deputado estadual Fábio Macêdo.  
Governador Flávio Dino inspeciona as quentinhas que chegaram do Restaurante Popular para as famílias do Matadouro 
Esta é uma ação inédita. “Eu enfrentei cinco enchentes e esta é a primeira vez que está chegando comida já pronta para entregar. A gente dá a cesta básica também, mas muitas pessoas não tem o gás”, disse o prefeito de Trizidela, Fred Maia.

Solidariedade
 
A população atingida pela cheia do Rio Mearim, de Trizidela do Vale, recebeu refeições preparadas no Restaurante Popular de Pedreiras.

Quem recebe as quentinhas aprova a iniciativa. “Ajuda muito, com certeza, porque a gente que se alaga tem dificuldades de comprar as coisas, e graças a Deus temos ajuda”, diz Maria Mendes, de Trizidela do Vale.
Continua...


Restaurante Popular na última sexta-feira, dia 13 

“Foi muito bom, a gente ainda não tinha almoçado. Estamos melhor agora”, afirma Patrícia Dias, da mesma cidade.

Além disso, a entrega das refeições ajudou a reforçar a corrente de solidariedade às vítimas da chuva. “A gente entra cedo e sai tarde, mas faz isso com amor porque ajuda as pessoas que estão precisando”, conta a orientadora Valéria Ribeiro Brandão, uma das que entregam as refeições.
Restaurante Popular na sexta-feira 

Governador Flávio Dino inspeciona as quentinhas que chegaram do Restaurante Popular para as famílias do Matadouro





Famílias abrigadas na área da Igreja Católica de Trizidela do Vale recebe as quentinhas do Restaurante Popular de Pedreiras 

Desabrigados em Trizidela do Vale recebem alimentos fornecidos pelo restaurante popular de Pedreiras 




Restaurante Popular nesta segunda-feira 





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Da o leite o pão a carne o almoço, desse jeito eles vão e muito querer voltar p suas casas.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde... Quero fazer uma denúncia do Restaurante Popular aqui de Pedreiras o rapaz ainda a pouco não quis mim vender . Porque eu queria duas panquecas e ele disse que só podia vender de quatro , oito ou doze. Mais eu só tinha os dois reais isso tá errado. O Restaurante Popular aqui de Pedreiras, eu disse que ia denunciar o rapaz que não quis mim veder ainda mandou eu denunciar . E como fica a situação das pessoas carentes que não tem a quantia que eles querem vender ? Isso precisa de uma fiscalização do Governo Federal .

    ResponderExcluir