Compartilhe essa Notícia:


Ex-governadora não soube dizer quando pretende retomar pré-campanha pelo interior do Maranhão. Ela culpou chuvas e alagamentos por freio em périplo
A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) confirmou, na ultima sexta-feira (27), em entrevista a rádio Mirante FM, que suspendeu as atividades de sua pré-campanha em razão das fortes chuvas que atingiram e alagaram parte do estado. “Estávamos marcados para o começo de abril, mas fui avisada que não era pra ir, por causa dos rios, que tinham enchido muito, e que as cidades estavam todas alagadas. Resolvemos suspender”, asseverou.

O motivo para o freio na chamada Caravana da Guerreira já havia sido antecipado pelo ATUAL7 há duas semanas. A possibilidade dela desistir da disputa, aproveitando-se da parada do périplo pelo interior do Maranhão, também.
Continua...

Embora do mesmo partido do presidente Michel Temer, e conte com articulação pessoal e de seu pai, o ex-senador José Sarney, também do MDB, para conseguir a liberação urgente de recursos aos municípios atingidos, Roseana resolveu esperar a tempestade passar para decidir se permanece ou não na corrida pelo Palácio dos Leões. Não apenas a provocada pelas chuvas, quando decidiu evitar molhar os cabelos e melar os pés de lama, mas o de definhamento de seu grupo.

Além do medo de entrar na disputa e acabar não apenas perdendo para Dino, mas sequer ir para o segundo turno, contribuiu para a insegurança da emedebista a perda clara de prestígio e força política de seu pai em Brasília. Apesar das tentativas de Sarney, falharam todas operações para tomar a presidência do DEM e do PP no Maranhão dos jovens deputados Juscelino Filho e André Fufuca — ambos filhotes do sarneysmo, mas canonizados dinistas em troca de cargos no alto escalão e contratos com o governo.

Por esta razão, o nome do ex-ministro Sarney Filho (PV), que sonha mesmo é disputar o Senado Federal no pleito de outubro, passou a figurar como opção do grupo para concorrer ao governo. No bastidor, o decidido era que, se a ex-governadora não saísse imediatamente do casulo, o nome de seu irmão seria anunciado para a disputa pelo Leões.

Roseana, então, reapareceu em público e garantiu que é pré-candidata.

Contudo, apesar das cidades sob decreto de situação de emergência serem apenas 12, segundo a própria emedebista declarou na entrevista, ainda não há data definida para que ela retome a pré-campanha nas ruas. “[Será] na ocasião certa”, resumiu.
Fonte: Atual  7
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

25 Comentários

  1. Essa aí não engana mais ninguém, o povo cansou de tanto sofrimento nas mãos desse câncer maligno chamado "família sarney" pra ex prefeito que conta com o retorno da "moça" ao governo do Maranhão, acho melhor para voltar ao poder no município, acho melhor voltar pro garimpo e levar a meia dúzia de besta que vivem sonhando com o retorno do atraso para o nosso município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso vc se refere a Valdemar da Serraria, maior líder político de lago dos Rodrigues!
      Não votei no candidato dele , mais a Roseana voltando ou não ele tem mais moral q o prefeito para se candidatar na cidade e vencer a disputa!
      Só vejo a realidade!

      Excluir
    2. Égua nem candidato ele pode ser

      Excluir
  2. Por onde á caravana andava o povo não comparecia aí o motivo da da desistência ela vai procura novas estratégia
    VATI EMBORA DO NOSSO MARANHÃO

    ResponderExcluir
  3. Faltou o povo, que não quer mais nem saber da "Roseengana". Tchau querida...

    ResponderExcluir
  4. porque ela esta comedo de utra decpçao,, pq o povo nao vai mais atras dela mais nao,, ja deu ja era rosengana.

    ResponderExcluir
  5. ELA TA E PERDIDA MESMO,, POR ISSO QUE ELA FICA INVENTANDO DISCULPAS.. O MARANHAO JA ODIARAM VCS ,, TURMA DOS SARNAS..

    ResponderExcluir
  6. Já deu ja era rosengana nunca mais acabou pra vcs sarneyada

    ResponderExcluir
  7. Flávio Dino governador de Novo governador

    ResponderExcluir
  8. O Maranhão segue em frente não É atraso rosengana

    ResponderExcluir
  9. Roseana acabou teu reinado!

    ResponderExcluir
  10. vai se aquetar rosengana,, vai entrar pra pegar outra lapada? entra que estamos preparados pra te detonar nas urnas..

    ResponderExcluir
  11. sei quando a rosengana olha o blog do carlinho com essa negatividade dela, ela esmorece mesmo,, e 6 5 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65

    ResponderExcluir
  12. Vai ser governo la no d........ E Roseana neles carlinhos meu filho seja imparcial kkkkk vc é uma figura

    ResponderExcluir
  13. volte guerreira. que esse comunista. no tem voto em lugar nem um. so putaria de muitos bobos. que so sabe fala besteira. em dez pessoas que convesamos na rua. achamoos um coitado que vota nesse ze ruela. esse tal de jucelino filho. falou que iam fazer o caminho de paulo ramos ha vitorino. e ate agora. nada. chega de impostos autos e peserguicao. aos pobres. agora. tao querendo fazer da politica. um filme de espionagem ditador ordinario.

    ResponderExcluir
  14. Os comentários contra Roseana tudo da mesma pessoa kkkkkkkkkk vai taca taca taca taca taca

    ResponderExcluir
  15. pois o meu comentário é imparcial amigo acima....com certeza se Roseana for disputar com Dino essas eleições,a mesma terá um fim de carreira frustrante, pelo sangrento derramamento de votos que Dino deixará sobre ela.....Roseana sabe muito bem disso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk esse ai deve ta mamando no peixinho do estado kkkkk e bem um funcionário do Detran kkkkkkkk

      Excluir
    2. Meu primeiro emprego kkkkk

      Excluir