Compartilhe essa Notícia:


 
Alunos da Unidade Integrada Osmar Rodrigues de Carvalho e Unidade Integrada Augusto Assis Rodrigues (escola da zona rural), da rede municipal de Lago do Junco, estarão em São Luís para apresentarem projetos ecológicos sobre uso consciente da água, durante a V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. A seleção de projetos do evento contou com 499 inscritos e os estudantes integram a lista de 48 projetos aprovados, um grande feito que animou a rede Educação do município.

"Gosto sempre de ressaltar que a Educação é a prioridade desta gestão e por isso colhemos cada vez mais bons índices e nossos jovens se destacam. Sem dúvidas a presença de Lago do Junco, representada por dois projetos de nossos alunos, só incentiva e recompensa a todos nós", comentou o prefeito da cidade, Osmar Fonseca.
Continua...

Os estudantes juncoenses selecionados para a Conferência terão todas as despesas de viagem e estadia em São Luís custeadas pelo evento. "Cada vez mais incentivamos nossa comunidade pedagógica a perceber que pode sim fazer a diferença. Atribuo essa conquista à dedicação desses alunos e de seus professores!", diz o secretário de Educação do município, Marcony Pinheiro.

A etapa estadual da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, cujo tema é "Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas” é prerrogativa para a etapa nacional, que acontecerá em Brasília.


Ascom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários