Compartilhe essa Notícia:


Com 28 anos de carreira, o repórter e apresentador foi homenageado por sua bem-sucedida carreira

Ribinha e o vereador Sérgio Profiro, autor da Moção de Congratulação e Aplausos

Por iniciativa do vereador Sérgio Profiro (PEN), a Câmara Municipal de Pedreiras entregou, nesta segunda-feira (08/05), Moção de Congratulação e Aplausos ao repórter e apresentador da Rádio FM Cidade de Pedreiras, José de Ribamar Silva Luiz, mais conhecido pelo apelido de “Ribinha”, destacando sua bem-sucedida carreira e sua contribuição profissional com a cidade.



O homenageado trabalha nas empresas de comunicação do Grupo Cidade, que inclui a Rádio FM Cidade (101,5), desde sua fundação, há quase três décadas. Atualmente, é repórter do programa “Tribuna 101”, líder de audiência nas manhãs de segunda a sexta e apresenta o programa de forró “Puxa o Fole”, nas tardes de segunda a sexta; e na manhã de sábado, apresenta o programa de brega “Boteco 101”.

Ribinha já trabalhou durante alguns anos como repórter e apresentador de TV.

Durante a entrega da Moção, Sérgio Profiro reforçou a relevância de Ribinha para a comunicação na região, especialmente no município de Pedreiras. O vereador Gard Furtado solicitou que seu nome fosse incluso no requerimento da homenagem ao radialista pedreirense. 
Vereador Sérgio Profiro e Ribinha da FM - Foto Sandro Wagner 
Emocionado, Ribinha agradeceu ao reconhecimento dos vereadores, discorreu sobre o seu trabalho pautado na ética e na prestação de serviço para a população que recorre ao rádio.

“Eu agradeço ao vereador Sérgio Profiro, à Câmara Municipal de Pedreiras, por unanimidade, os vereadores concederam essa Congratulação e Moção de Aplausos, pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo em prol do município de Pedreira e outros municípios da região. A gente sempre vem procurando contribuir de todas as formas, ouvindo os dois lados, trabalhando com imparcialidade e essa é a nossa linha. Então, esse mérito é de todos nós que trabalhamos com a imprensa, tanto escrita como falada. Nós procuramos buscar as informações precisas, para que nós possamos trazer informações corretas para o nosso ouvinte. Estou muito satisfeito com a provação da Câmara Municipal de Pedreira e agradeço mais uma vez ao vereador Sérgio Profiro; no momento, vereador Gard Furtado pediu para colocar o nome dele no requerimento e ele foi elogiado pelas colegas vereadores. Isso demonstra o carinho o respeito que, como imprensa, nós conquistamos em Pedreiras. Estou profundamente emocionado, honrado e feliz com a homenagem”, disse ao blog.

José de Ribamar Silva Luiz, nasceu em 9 de setembro de 1968, em Pedreiras (MA).

É casado com Maria Francinete Pontes Lima e tem duas filhas, Mayara e Marisa e uma neta, Júlia Mariana.

Para o blog do Carlinhos, Ribinha falou de sua infância em Pedreiras e da família que ficou responsável pela sua criança.

“No momento que eu nasci, minha mãe faleceu e eu fui criado por outra família, eu fui criado pela família Silva Lima, aqui de Pedreiras. Mas isso nunca me impediu de conhecer todos os meus irmãos, os irmãos por parte de pai biológico e meus irmãos de criação. Eu fui criado por essa família aqui, na Rua Óscar Galvão, no Centro da cidade de Pedreiras. Eu sou muito grato ter sido criado por essa família, dona Maria Eurídice Silva Lima e seu Emanuel Medeiros de Lima, foram os pais que me criaram”, contou com emoção.

Iniciou sua carreira como locutor na Rádio FM Cidade de Pedreiras desde a fundação da emissora, no começo da década de 1990. Além de Rádio e TVs, teve experiência como locutor de carro de som, uma parceria que manteve com o educador e comunicador Cícero Queiroz.
Ribinha e colegas da imprensa receberam Moção de Aplausos em dezembro de 2017 
É a segunda vez que a Câmara de Pedreiras homenageia Ribinha da FM. No dia 11 de dezembro, Ribinha foi um dos comunicadores da região que recebeu a Moção de Aplausos indicado pelo vereador Adonias Veloso.
Mais fotos em continua...

Katyane Leite, assessora de imprensa da Prefeitura de Pedreiras, entrega credencial de imprensa para Ribinha  

Repórter Ribinnha faz cobertura em Pedreiras e região 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Antonio do Mercado8 de maio de 2018 às 18:12

    O nosso amigo Ribinha da FM cidade de Pedreiras, como é conhecido, merecedor dessa Mocão de Aplausos, valeu!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ribinha você merece .

    ResponderExcluir
  3. Grande profissional,educado,gente boa,parabéns,vc merece estar em lugares altos.

    ResponderExcluir