Compartilhe essa Notícia:


 
A Campanha ‘Faça Bonito’, do dia 18 de maio, foi marcada por uma caminhada pelas principais ruas de Poção de Pedras, e contou com a partição da primeira-dama Carla Fernanda; membros do Conselho Tutelar; e de profissionais ligados às entidades da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A concentração teve início na Avenida José Sarney, percorrendo as principais ruas até encerrar na Praça Nice Lobão. A comunidade escolar também teve participação direta no evento; os alunos portavam cartazes e faixas, alertando a sociedade a denunciar os casos de violência sexual, abuso e exploração através do Disque 100, ou procurando o CREAS e Conselho Tutelar. Um grupo de teatro deixou sua apresentação contrastando o seu enredo com a realidade dos dias atuais.
Mais fotos em Continua...

A Campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de maio. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Nos 18 anos de mobilização a campanha já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.





























































Do Blog do Fernando Melo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários