Compartilhe essa Notícia:


Segundo o parlamentar, ao substituir apreensões de veículos por advertências aos inadimplentes, governo apenas repete o que o Código de Trânsito já permitia fazer desde 2015
Carrada de motos apreendidas em Esperantinópolis 
Adriano sarney exigiu a devolução dos veículos

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) exigiu a devolução de pelo menos 12 mil veículos apreendidos e, posteriormente, leiloados no governo Flávio Dino (PCdoB). As apreensões, segundo ele, prejudicaram milhares de famílias.
Pátio da Ciretran de Pedreiras lotado com veículos apreendidos em blitz na região - A maioria foi leiloado 
Em discurso na Assembleia Legislativa, ontem, ele também afirmou ter desmontado “a farsa do decreto estadual, divulgado recentemente e que suspendeu as ações arbitrárias de apreensões imediatas nas blitzen e determinou medidas menos drásticas”.

“O governo elaborou um decreto baseado expressamente no artigo 270 do Código de Trânsito Brasileiro, que há muito tempo prevê outras medidas antes da apreensão dos veículos por causa de atraso do pagamento do IPVA. Ou seja, o governador tinha ciência de que havia alternativas, mas preferiu utilizar os métodos mais prejudiciais à população”, declarou.
Blitz apreende motos em Pedreiras 

O parágrafo 2º do artigo 270 do CTB já dizia, desde a última alteração dada pela Lei 13.160, de 2015, que “não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo, desde que ofereça condições de segurança para circulação, poderá ser liberado e entregue a condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra apresentação de recibo, assinalando-se prazo razoável ao condutor para regularizar a situação, para o que se considerará, desde logo, notificado”.

“Ou seja: o governo editou um decreto para fazer o que o código já permitia que ele fizesse, se sensível fosse, como tenta fazer parecer agora”, completou Adriano.
 
Blitz apreende motos em Lima Campos 
Pelo decreto, o governo comunista acabou com o procedimento de remoção imediata dos veículos nos casos que forem flagrados pelas blitzen do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv).

Segundo o líder do governo na Casa, deputado Rogério Cafeteira, a partir do decreto, a norma será apenas notificar o condutor que estiver devendo as taxas e abrir prazo para que ele honre com a obrigação. Só após esse prazo os veículos que continuarem em situação irregular serão rebocados.

Eleições – Para a deputada Andrea Murad (PRP), a medida é uma “estratégia eleitoral”, que visa a modificar a imagem de perseguidor do governador.

"Flávio Dino aumentou impostos, paralisou a economia no Maranhão, fez cair todos os setores, tudo está ruim, a educação está ruim, a saúde está ruim, aumentou a pobreza no estado, e na crise toda que vive o país, ele não teve dó e nem piedade quando resolveu intensificar a crise aqui, tomando os veículos dos desempregados, como se isso fosse resolver o problema de caixa no governo. Ele passou os últimos anos numa perseguição monstruosa e desenfreada com o pobre do trabalhador e agora quer posar de anjo", discursou Andrea. 
Blitz apreende motos em Esperantinópolis 
A parlamentar teme que a perseguição volte com mais força após o período eleitoral.

"Flávio Dino se preocupa demais com a opinião pública. Ele está desesperado, então resolveu dar um freio, entre aspas, na apreensão dos veículos com blitz. Seria muito bom se ele tivesse feito isso desde o início. Mas fez agora, perto das eleições, porque está preocupado apenas com a opinião pública. Mas o que ele fez não tem perdão e o povo não vai esquecer. Prejudicou centenas de milhares de contribuintes, já leiloou, já multou, já perseguiu, já humilhou e agora vem querer dar uma de bom moço. Os maranhenses não são bobos. Essa não vai colar. As pessoas que sofreram com isso, que foram milhares, não esquecem a maldade que ele cometeu. Em tempos de crise, ele nunca se preocupou realmente com os mais carentes. Está preocupado agora porque é ano eleitoral, depois de outubro a perseguição será dobrada", alertou a deputada.

Blitz apreende motos e carros em Pedreiras 


Pátio da Ciretran de Pedreiras 





Com informações do O Estado 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

38 Comentários

  1. O deputado Adriano botou foi quente nesses comunistas que montaram uma verdadeira indústria de multas, com apreensão de carros em débitos. E isso aí deputado, o senhor me representa!

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito errado tem que prender os ladrão

    ResponderExcluir
  3. As vezes políciaais tomam moto de pai de família trabalhar.Agora dos ladrões tem que tomar mesmo.👏👏 parabéns pela a atitude deputado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser idiota rapá!! Liso tem que andar é de jumento.

      Excluir
    2. Vc deve ser algum exibido q pensa q e rico!
      Respeita os outros ,
      Seu mané!
      Zé ruela!

      Excluir
    3. Gente, esses políticos são uma graça.
      Eu quero ver o governo apreender o meu carro !
      Se estou com as minhas taxas em dias e minha documentação legal, como o governo iria prender o meu carro?
      Qu3m compra carro, tem que saber de suas obrigações.
      Possuir um carro, não é só mecanica e combustível. Existe tributos a serem pagos.
      Essa do Adriano Sarney, é incentivar a impunidade.
      No Brasil, aonde se encontra os motoristas mais mal educados no trânsito, é no Maranhão.

      Excluir
    4. fica na tua zé ruela

      Excluir
    5. Quer ver apreender teu carro? Venha pra capinzal e passe na frente do cabo wesklei e faz qualquer sinal kkk .. tu pode ta com tudo em dia , mas ele vai leva teu carro e caro amigo vc pode ir até no inferno, mas ele n liberar teu veículo.

      Excluir
  4. Esse deputado é muito é incompetente. Pq ele sabe das leis.Q é proibido os veículos ilegais. Queria saber se fosse no gonverno da Rosa Engana se ele iria fazer isso.

    ResponderExcluir
  5. O Homem quer dinheiro, já não basta subir todos impostos e tacar multas de impostos que não eram cobrados a anos atras, agora ta vendendo ate os carros e motos do povo. não digo quer e certo o cara ter um veiculo e andar errado. Mas sera q o estado e certo em cobrar os impostos mais caros do mundo e a população não ter quase nada em retorno. votei em Flavio Dino porque queria mudanças agora vou votar em outro em busca das mesma.

    ResponderExcluir
  6. O que chama atenção são essas ações que diz que veículos com documentação inadimplentes podem transitar livremente ou que tornem isentos de regularização! Como teremos melhores condições de tráfego, melgores condições das vias??? São essas perguntas que esse deoutadizinho deveria se questionar, se eu tenho um veículo necessariamente eu tenho que pagar os impostos, pra que eu possa ter retornos desses mesmo impostos, ôh povo sub-desenvolvido, não há progressão de um município, estado ou União sem a arrecadação de impostos. Por isso que o Maranhão é tão sub-desenvolvido em relação aos demais estados, tem mais é que pagar seu IPVA, seguro obrigatório enfim todos os tributos, só assim temos condições de sermos um estado desenvolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente vc deve se beneficiar dessa situação toda de apreender os veículos da população é leiloar pra sustentar uma corja de comunistas que se implantou no Maranhão. Concordo com a questão de ter de pagar os impostos, mas convenhamos que a nossa carga altíssima impossibilitado o cidadão de cumprir com seus deveres e tendo de viver na ilegalidade.
      Mas tem nada não outubro tá chegando e com ele uma carroça com bilhete só de ida pro Flávio Dino e toda corja dele ir tomar veículo lá no cocalin.
      #Vamos de mudanças.
      # Vamos de Maura Jorge.

      Excluir
  7. Duvido se prende a minha qui ta em dias ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk eu falava a mesma coisa e n é que levaram a minha .. N duvide de nada

      Excluir
  8. Eu entendo que as leis são pra todos, lá não diz que para pai de família podem andar errado. Eu faço a minha parte todo mês eu guardo um pouquinho, que quando chega o tempo eu possa pagar o meu licenciamento.

    ResponderExcluir
  9. Só podia ser da familia Sarney mesmo, esse deputado idiota sabe que todos tem que andar com os documentos de porte obrigatórios em dias, a lei é para todos, não tem esse negício de coitadinho e pobrezinho, só compra moto ou carro que pode pagar o DUT.

    ResponderExcluir
  10. Pagar documento vcs na querem.

    ResponderExcluir
  11. Esse povo e muito engraçado quer ter veiculo e não quer pagar documento. Vão Pagar documento bando de vagabundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que vc tá em dias como quer se fazer parecer.
      E outra coisa "respeite as pessoas" pq nem todo mundo compartilha de sua vagabundice.

      Excluir
  12. Esse é o mal do brasileiro apoia o q tá errado se esses veículos foram presos e porque tão inregula o governo tá certo se for pra trabalhar pra melhorar temos que ata com nossos veículos em dia assim também ajuda a melhorar nosso trânsito pedreiras e Trizidela tá em alta o grande número de veículos onde a maioria são conduzidos por pessoas de menores pra ter educação no trânsito tem que respeitar as leis de trânsito essa é a minha opinião Quem gosta de andar errado no trânsito não vai ser a favor nunca é pessoa sem capacete contra mão quase ninguém respeita sinal vermelho quase ninguém respeita sabe porque as de transito não são compridas eu só a favor de melhoria no trânsito na nossa região

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já ouviu falar em vírgula ?(,) Kkkkk

      Excluir
  13. Esse do cara andar com veículos irregular só isentiva os roubos pedreiras cobra mais o menos lá Esperantinópolis lá corre frocho o cara rouba aqui e leva prA lá tirar a placa e vai andar de boa

    ResponderExcluir
  14. Uma coisa é nao pagar IPVA
    Outra coisa é o governo roubar as motos e carros e leiloarem,
    Digo roubar pq uma moto ou carro q foi comprado é pago , não pode simplesmente ser tomado e vendido como os ladrões fazem!

    ResponderExcluir
  15. Hora , hora caros amigos se a população maranhense tivesse que reivindicar todas as apreensões do nosso estado do Maranhão. O primeiro a prestar contas e esclarecimentos para a população seria a família Sarney, quem aprisionou o desenvolvimento de todo o estado do Maranhão , são os parasitas que se alimentaram durante décadas os lobos disfarçado em pele de cordeiro Sarneys. Agora estão se debatendo para retornar ao Poder. A cada instante que passa referente a nossa política , eu estou mais convicto não adianta eleger ninguém com sobrenome conhecido. A minha linha de raciocínio é lógica, se essas raposas velhas da nossa política Brasileira. Só funciona para a família se alimentar da máquina pública, durante todos esses anos não tenho uma só família que vive da política para dar exemplo de trabalho em prol da nossa população. Adriano Sarney fique quieto que tem telhado de vidro não pode jogar pedras no telhado de Ninguém!
    A parti mais fácil é observar o rabo dos outros todo o seu Clã já estão na história do nosso estado de Miséria e da sua manutenção!!!!

    ResponderExcluir
  16. Só no Maranhão mesmo que proprietários de veículos podem transitar com documentação irregular livres sem que seja impedidos pelo Estado, tem mais é que pagar Sim, ou tem o veículo preso, se tem carro ou moto é porque pode pagar o licenciamento, caso contrário compre um jumento que ninguém vai cobrar de você, ha não ser capim. Por isso que Pedreiras e Tresidela está cheias de menores vagabundos conduzindo motos e carros sem ao menos ser habilitados e muito menos os veículos em dia. Tem que prender mesmo.

    ResponderExcluir
  17. So fico triste porque ele nao faz blitz todo dia e em todas as cidades .

    ResponderExcluir
  18. Esses lisos so sabem criticar nao lembram dos restaurantes populares corpo de bombeiros c n h rural bolsa escolas enfim

    ResponderExcluir
  19. Mandar prender a minha Flávio Dino eu sou um pai de família também

    ResponderExcluir
  20. Mandar prender a minha Flávio Dino eu sou um pai de família também

    ResponderExcluir
  21. É complicado. Eu pago o IPVA, tudo bonitinho, pai de familia não paga e tem o mesmo direito que eu.

    ResponderExcluir
  22. Esse idiota sabe que todo assassinato,roubo,tudo que não presta,é praticado através desses veículos irregulares,agora se aproximando das eleições,e querendo se reeleger tenta de todo jeito,mais uma vês, enganar os eleitores bestas, que é quem vota na família Sarney.Chega!

    ResponderExcluir
  23. Até entendo que pagamos uma alta carga tributária, mas isso não isenta a pessoa andar irregular. Quando acontece um acidente vai parar em um hospital, gerando alto custo para o estado, sem falar que o hospital poderia está dando vaga para uma pessoa com outro problema de saúde. Hoje no Brasil 50% dos casos de urgência em hospitais é causado por acidente de moto. Outro fator é a pessoa não contribuir com os impostos e ir atrás do seguro depvat quando é acidentado.
    Então é só andar de acordo com a lei que vc passa nas blitz tranquilamente. Por fim Adeus família Sarnes, chegou a vez do povo do nosso estado dá um basta nessa raça que mais destruiu vidas em nosso país.

    ResponderExcluir
  24. Prefiro que diariamente fossem deflagradas bloqueios policiais coibindo todos os veículos irregulares, todos os meus veículos estão Ok, se eu pago porque seu fulano não paga??? Blitz já Flávio Dino estamos juntos.

    ResponderExcluir
  25. Rapaz assisti um vídeo de sr por nome Adolfo no caminho, de Vitorino há Paulo ramos; o cara só falou há verdade. Esse governo e Zé ruela perseguidor e mentiroso. Ladrão rouba rico e pobre. E imposto alto. Combustível, TV por assinatura. Tudo caro de mais. Agora tomar os veículos dos pobres; vender um peixe, um pão, procura um meio de vida; tendo apenas esse veículo pra se locomover. Aí vem esse camarada toma e vende. Isso é um roubo uma falta de vergonha.

    ResponderExcluir
  26. Esses a favor dos veículos irregulares,com certeza,São bandidos também!Tchau família Sarney.

    ResponderExcluir