Compartilhe essa Notícia:

Centenas de populares, dentre os quais, estudantes da rede municipal de Lago do Junco, reuniram-se em caminhada no centro da cidade para provocar a sociedade em prol de ações na defesa da infância e juventude, na última sexta-feira, 18.

A caminhada, organizada pela prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria de Assistência Social, começou às 16h30 com concentração na escola Zeca Léda e teve como destino, o Centro Administrativo Didi Arruda. Durante o evento, os estudantes levaram cartazes divulgando o Disque 100 para denúncias anônimas contra a exploração de crianças e adolescentes.
 
"Contamos com a parceria da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Educação, assim como de vários servidores do município e dos Conselhos desta cidade, para esta campanha de conscientização realizada em todo Brasil e à qual Lago do Junco se une na mesma voz contra o abuso sexual infantil. É preciso quebrar o silêncio!", declarou o secretário adjunto de Assistência Social, Robson Cruz.

Presente durante toda manifestação, o prefeito Osmar Fonseca apelou para que a sociedade não permita que essa luta acabe. "Nossas crianças e jovens podem contar com o auxílio dos professores para denunciar qualquer abuso, eles estão preparados para agir. Não é possível manter o silêncio diante de um crime como esse! Infelizmente Lago do Junco não está imune, a exemplo do que ocorre em tantos municípios. E não ficaremos só nessa caminhada, há toda uma campanha que se estende até dia 25 de maio", falou o prefeito de Lago do Junco, Osmar Fonseca.

Programação

Na próxima semana a campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes realizará ações nos povoados Ludovico (21/05), Riachão (22/05), São Manoel (23/05), Pau Santo (24/05) e Aguiar (25/05). Haverá palestras, caminhadas, blitzen e adesivação, em continuidade com a campanha nacional "Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes".
Mais fotos em continua...







⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Muito importante essa ação. É preciso continuar pra ver se intimida os pedófilos de nossa cidade. Parabéns 👍👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Muito importante essa ação. É preciso continuar pra ver se intimida os pedófilos de nossa cidade. Parabéns 👍👏👏👏👏

    ResponderExcluir