Compartilhe essa Notícia:

O deputado federal Hildo Rocha, que é membro da Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas de unificação das polícias civis e militares, participou do Seminário Internacional de Segurança Pública, atividade que foi realizada em Brasília como parte dos trabalhos da Comissão.

Ao final do evento, o deputado reforçou a sua crença de que pelo menos três pontos essenciais precisam ser imediatamente alterados: 1) ementa adequada e duração dos cursos de formação dos policiais; 2) valorização do serviço de inteligência; 3) investimentos nos recursos humanos. “Na Alemanha, por exemplo, o policial é formado em três anos. Já no Brasil, a formação é concluída em tempo muito menor, geralmente em um ano apenas”, disse o parlamentar.
Continua...


Formação inadequada

Rocha destacou que no quesito formação de policiais o Maranhão é um exemplo negativo. “O governador quer formar policiais militares em apenas seis meses. É claro que em tão pouco tempo os policiais não serão devidamente preparados para o exercício de atividade tão complexa. Então, nós temos que rever isso, mudar a legislação para fazer com que os Estados da nossa Federação venham a formar os policiais de forma correta”, argumentou.

Polícia eficaz

Durante os debates, foram apresentados modelos de funcionamento das polícias da Alemanha, Áustria e da França, países que registram baixos índices de criminalidade. De acordo com dados apresentados pelos palestrantes, na Alemanha, por exemplo desde o final da segunda guerra até hoje (73 anos), 340 policiais morreram no exercício das suas atividades.

“No Brasil esse número é registrado em apenas um ano. Infelizmente essa é a realidade. Portanto, precisamos repensar com urgência o modelo de segurança que é praticado no Brasil. A unificação pode ser a melhor solução", afirmou Hildo Rocha.
Assessoria

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Carlinhos o hildo rocha paga mais é pra te pq do porcaria de tu da uma ênfase vou me informar qt tu ganha dele pq da turma do governo eu já sei .mais é um dinheiro mal invertidos pq tuas reportagem são amadoras
    Mais teu blog tá sentindo a diferença acesso tem mais os comentários acabaram e ki aparecem são como esses kkkkkkk

    ResponderExcluir