Compartilhe essa Notícia:

Região central da cidade de Lagoa Grande do Maranhão 

Os moradores de bairros da cidade de Lagoa Grande do Maranhão enfrentam à falta de água em suas residências há quase 30 dias. De acordo com a moradora Maria de Jesus, uma bomba queimou impedindo abastecimento de água.

A falta de água no bairro, onde ela mora tem chegado ao extremo. “Todos os dias eu saio cedo para procurar os responsáveis pela água encanada e eles relatam que é devido à substituição de uma bomba, mas ela nunca é substituída”, disse.

Segundo ela, os moradores que não tem dinheiro para comprar água vendida em carrada por terceiros, estão se abastecendo com doações de alguns baldes de água para fazer almoço. “As crianças estão sofrendo e nós não temos como deixar a casa é uma falta de respeito” afirmou.

A cidade de Lagoa Grande é abastecida apenas por dois poços artesianos. O poço que está com problema fica localizado no centro da cidade.


“Não é nem a bomba que fica no fundo do poço que está queimada; é a bomba que fica na cisterna, na caixa d’água, e que empurra a água para as casas da população. É o maior desrespeito passa esse tanto de dias, por causa, de uma simples bomba uma coisa que não custa nem R$ 2.000. É o cúmulo essa situação”, reclamou um morador.

“Tá demais, quase um mês Lagoa Grande sem água, pode falta até comida, mas água?! É injusto deixa uma pequena cidade sem água. Quando o prefeito pisa na cidade é pra tira foto da coisa que acha que tá bom e correr atrás de adversários para formar grupo político”, reclamou um internauta em grupo da rede social.

Entre os bairros mais afetados estão o Loteamento Vitória, Bairro Rufino, Waldir Filho, Bairro do Neres e o próprio Centro da cidade, onde fica a bomba danificada.

“Só tem água em Lagoa Grande quem pode compra a carrada por 120 reais”, disse uma senhora que trabalha em uma escola da cidade.
Por conta do problema da falta de água, a maioria das escolas da sede funciona apenas meio período, porque os alunos não tem água para beber.

O blog não encontrou nenhuma pessoa da prefeitura para falar sobre o problema.
Nota de esclarecimento deve ser enviada para o nosso email: pf.carlosalberto@hotmail.com.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Isso é uma verdadeira falta de vergonha, segundo o que rola na cidade oq se deve a essa falta de aguá são o não pagamento dos serviços de concertos dessa bendita bomba. Sacanagem!

    ResponderExcluir
  2. A Lagou é tão grande que secou...

    ResponderExcluir
  3. É marajá que é 3 mês sem água. Prefeito nem aqui pisa.

    ResponderExcluir
  4. Chico doido, mostrando oq sabe fazer de melhor..

    ResponderExcluir
  5. é uma grande falta de vergonha mesmo esse prefeito midia so e bom de foto

    ResponderExcluir
  6. Eh meu amigo carlimhos aqui o chico freotas a preocupacao dele aqui e formar grupo contra o dr.jorge
    ainda tem corage de mandar fazer uma pesquisa aqii pra saber se estanos satirfeto com ele.e o engracado que nas perguntar da perquisa so colocVa em tudo o drjorge..
    eh chico o negocip ta feii pra tu

    ResponderExcluir
  7. Isso e uma vergonha para Lagoa Grande,como que pode um prefeito deixar a população nessa situação ABSURDO isso,vamos fazer umas fotos do poço com problema e vamos fazer uma denúncia na superintendência da Polícia Federal em São Luis  para investigar aonde estar indo o dinheiro da saúde.

    ResponderExcluir
  8. nunca ficamos aqui um mes sem agua no tenpo dp drjorge.ainda tinha gente que se reclamava dele ruim ta agora.com um prefeto que so penaa em tirar foto .e mostrar que gota de pobre sem gostar nao ajuda ninguem emprego so da pr quem e oposicao ao doutorjorge.vaipedir emprego ele sabenso que o cara e fiel ao srjorge que ele nao da e nada.rssss e chico voce traiu quem confiuou em voce.voce nao merece esta onde esta

    ResponderExcluir
  9. nunca ficamos aqui um mes sem agua no tenpo dp drjorge.ainda tinha gente que se reclamava dele ruim ta agora.com um prefeto que so penaa em tirar foto .e mostrar que gota de pobre sem gostar nao ajuda ninguem emprego so da pr quem e oposicao ao doutorjorge.vaipedir emprego ele sabenso que o cara e fiel ao srjorge que ele nao da e nada.rssss e chico voce traiu quem confiuou em voce.voce nao merece esta onde esta

    ResponderExcluir
  10. nunca ficamos aqui um mes sem agua no tenpo dp drjorge.ainda tinha gente que se reclamava dele ruim ta agora.com um prefeto que so penaa em tirar foto .e mostrar que gota de pobre sem gostar nao ajuda ninguem emprego so da pr quem e oposicao ao doutorjorge.vaipedir emprego ele sabenso que o cara e fiel ao srjorge que ele nao da e nada.rssss e chico voce traiu quem confiuou em voce.voce nao merece esta onde esta

    ResponderExcluir
  11. SIMEÃO 2020! A SOLUÇÃO PARA LAGOA GRANDE, AGORA VAI !!!

    ResponderExcluir
  12. rapaz todo prefeito q ja entrou faltou agua, no tmpo do jorge, do cirilo do man, e prq no multirao quase n falta mas nas ruas do campo, bairro valdir filho, vila rufino e rua da mangueira sdmpre passao por isso falta de agua, prq eles sao abastecidos pelo poço maior de perto fo açude. no tmpo do jorge carreguei agua no carro de mao, agora aq no multirao n falta muito n

    ResponderExcluir