Compartilhe essa Notícia:


O sequestrador Dhones Rodrigues foi preso em Açailândia

Policiais militares e civis de Buriticupu e Açailândia conseguiram descobrir, no início da madrugada desta quinta-feira (3), o cativeiro onde estavam a primeira-dama Bete Gomes e a professora Raimunda, sequestradas na tarde de quarta-feira (2). As duas foram resgatadas e um dos sequestradores, Dhones Rodrigues Silva, mentor do sequestro e filho do caseiro da chácara, foi preso no local.

Os policiais continuam as operações para tentar localizar outros dois envolvidos no crime. Eles conseguiram escapar ao cerco policial feito na casa usada como cativeiro. No local, foi apreendido do veículo gol, de propriedade de Bete Gomes, usado na ação criminosa. Os dois revólveres e a espinguarda também foram apreendidos.

De acordo com o tenente coronel Nelson Pereira da Silva Júnior, comandante da PM em Buriticupu, que estava auxiliando os trabalhos das equipes em Açailândia, a localização do esconderijo somente foi possível por conta do rastreamento de uma ligação telefônica feita por um dos sequestradores.
A primeira-dama de Açailândia, Bete Gomes, e a professora Raimunda
Continua...

Em contato com alguém da família da primeira-dama o sequestrador pedia R$ 50 mil para liberar as duas mulheres. A pessoa foi orientada a esticar a conversa para que o serviço de inteligência tivesse tempo de completar o rastreamento do sinal telefônico.

Com a exata localização da origem do telefonema, os policiais chegaram de surpresa, não dando tempo a nenhuma possível reação dos sequestradores, que poderiam tentar usar as mulheres como escudo.

Neste momento, o sequestrador preso e as armas apreendidas estão sendo apresentados na Delegacia de Açailândia. As duas mulheres, segundo informações do tenente coronel Nelson, estavam abaladas e devem ter sido levadas a uma unidade de saúde.
O carro da primeira-dama foi usado no sequestro

O sequestro

A primeira-dama de Buriticupu, Betel Gomes, esposa do prefeito José Gomes, e a professora Raimunda foram sequestradas por volta de 15h30 de quarta-feira (2) quando se encontravam em uma chácara.

O mentor da ação criminosa foi Dhones Rodrigues Silva, que trabalhava na chácara do prefeito, e estava em Buriticupu desde novembro de 2017. Ele residia em Uberlândia e fugiu da cidade por ter praticado um crime, segundo informações do tenente coronel Nelson, comando da PM em Buriticupu.

O sequestrador estava armado com dois revólveres e uma espingarda e utilizava o carro da vítima, um gol branco, de placas NWZ-5264.

A primeira-dama foi vista saindo de uma agência bancária de Açailândia, após o início do sequestro, em companhia de outro homem. Um amigo, que sabia do sequestro, aproximou-se e chegou a dar um abraço nela, que disse estar tudo bem. Como ele sabia que o sequestrador estava armado, não pôde fazer muita coisa. Apenas saiu para comunicar à polícia. Quando retornou ao local, o veículo já havia saído.

Com essa informação, a polícia passou a fazer o cerco em toda a cidade de Açailândia, culminando com a libertação das duas mulheres e prisão do mentor da ação criminosa. Confira o comunicado feito pelo tenente coronel Nelson, após o desfecho da operação em Açailândia.

Informo a todos que a primeira dama de Buriticupu e a professora Raimunda, sequestradas na tarde de 02/05, acabaram de ser localizadas. Elas estavam na cidade de Açailândia e foram localizadas por guarnições da Polícia Militar.
Do Blog do Lobão
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Graças a Deus q aflição essa família passou, É a vergonha q esse caseiro está pai desse coisa ruim

    ResponderExcluir