Compartilhe essa Notícia:




Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Laércio Arruda, equipe de governo e os vereadores, Professor Nascimento, Cival Rocha e Marcão Ramos,  receberam o governador Flávio Dino, que  esteve no município, participando da abertura da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão- AGRITEC, que tem início hoje e vai até quinta-feira, 24, no Centro Cultural, com uma programação repleta de conhecimentos para desenvolver ainda mais o território Médio Mearim.
 
Durante seu discurso, o prefeito agradeceu a parceria com o Governo do Estado pelos benefícios destinados para Lago da Pedra, e aproveitou também, para reivindicar mais projetos para o município.

A abertura da AGRITEC de Lago da Pedra, se consolidou com a presença de um grande público.  Na solenidade de abertura o Governo do Estado:

Entregou 20 títulos individuais de terra para os municípios de Lago da Pedra, Lagoa Grande e Paulo Ramos

Entregou 30 toneladas de sementes de feijão para os municípios da região

Entregou 01 kit feira com 20 barracas, kit de irrigação
Assinou ordem de serviço para executar 48 tecnologias sociais de acesso à água (Programa 1º Água) no município de Lago da Pedra e assinou também ordem de serviço para execução de 40 Cisternas Escolares (1º Água) nos municípios de Esperantinópolis, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues e  Lago Verde. Investimentos: R$ 900 mil

Os Bancos do Brasil e Banco do Nordeste concederam créditos para os produtores rurais com assinatura do PRONAF e AGROAMIGO

A SETRES assinou ACT para execução de FEIRAS da Economia Solidária na região com investimentos de R$ 130 mil reais.

Após a solenidade, o Governador acompanhado do prefeito, visitou o espaço do evento e degustou os alimentos da agricultura familiar que estão sendo comercializados na feirinha e nos estandes.

A AGRITEC é uma realização do Sistema SAF (Agerp, ITERMA,SAF), Embrapa, Sebrae, FETRAF, MTS, ACONERUQ, FETAEMA, MIQCB e, nesta edição, conta com a parceria da Prefeitura de Lago da Pedra. Do evento o governador seguiu em comitiva até o povoado Santa Tereza, para dá inicio as obras de pavimentação asfáltica do povoado através do Programa Mais Asfalto.
Ascom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários