Compartilhe essa Notícia:


Na próxima semana, de 21 a 25 de maio, será a vez dos interiores do município receberem as ações da campanha Faça Bonito.
 
No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria de Assistência Social, incentivou denúncias ao Disque 100 durante blitz educativa no centro da cidade. Por meio do Disque 100 é possível fazer denúncias anônimas sobre abuso sexual de menores e, assim, contribuir com o trabalho em prol da infância e juventude.

A blitz educativa, na qual houve distribuição de panfletos e adesivos junto à população, é parte da campanha  nacional, Faça Bonito, e integra a semana de mobilização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, em Lago do Junco. As ações incluem ainda palestras e uma passeata na tarde desta sexta-feira, a partir das 16h30, que sairá do Colégio Zeca Léda, no centro da cidade, com destino ao Centro Administrativo Didi Arruda. A passeata deverá reunir autoridades públicas, servidores e a população juncoense.
Continua...

Sobre a data

O 18 de Maio é o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal N°. 9970/00.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973 ,em Vitória (Espírito Santo), uma atrocidade chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e os seus agressores nunca foram punidos.
Ascom


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários