Compartilhe essa Notícia:


'Chamamos você, Meirelles, para ser presidente do Brasil', afirmou o emedebista. Ex-ministro afirma que presidente será 'cabo eleitoral positivo'
 
O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira (22), em evento do MDB em Brasília, que não disputará a reeleição e apoiará a pré-candidatura de seu ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, à Presidência da República.

“Chamamos você, Meirelles, para ser presidente do Brasil”, disse Temer. “Que você seja o único candidato de centro a continuar o que começamos”, completou o emedebista, durante a cerimônia de lançamento do documento “Encontro com o Futuro”, elaborado pelo partido.

Em coletiva de imprensa após o anúncio de Michel Temer, Meirelles afirmou que o presidente “não desistiu [da reeleição], ele participou e fez uma escolha, assim como o MDB está fazendo uma escolha. É um gesto afirmativo, de escolha, de decisão e, de fato, de direcionamento”. O ex-ministro falou ao lodo do presidente do partido, senador Romero Jucá (RR).
Continua...

Sobre a participação de Michel Temer, rejeitado por 70% da população, em seu palanque eleitoral, o ex-ministro foi evasivo em um primeiro momento, afirmando que Temer estará atarefado nos sete meses restantes de seu governo, mas depois classificou o presidente como um “cabo eleitoral positivo”, em função da melhora da economia. O pré-candidato do MDB à Presidência ressaltou em diversos momentos que o país superou a recessão e voltou a crescer durante o governo Temer.

“O Brasil já se cansou de aventura, já se cansou de político populista porque tudo isso gera recessão, gera crise, gera desemprego”, declarou Henrique Meirelles.

Com 1% da preferência do eleitorado na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada em abril, Meirelles disse que não se baseou em pesquisas de intenção de voto na decisão de se lançar candidato, mas em levantamentos qualitativos feitos pelo MDB. “Nós reunimos pessoas de diversas faixas etárias, diversas faixas de rendimento e escolaridade, que nunca tinham ouvido falar no meu nome, e o resultado é que após conhecerem o histórico, houve um aumento impressionante da intenção de voto”, afirmou.

A respeito de dissidências internas nos diretórios emedebistas em Alagoas, Paraná e Ceará, liderados, respectivamente, pelos senadores Renan Calheiros, Roberto Requião e Eunício Oliveira, que não apoiam a candidatura própria do MDB, Romero Jucá disse que o partido “respeita, mas não concorda com a posição deles”.

Sobre o caso específico de Eunício, que negocia ser candidato à reeleição na chapa do governador do Ceará, Camilo Santana, do PT, Jucá ressaltou que as alianças estaduais estão “liberadas”. “Não vai haver proibição de nenhuma composição estadual. Os palanques estaduais serão liberados e provavelmente o MDB estará em palanques que terão mais de um candidato à Presidência da República”, declarou.
Fonte: Veja
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

27 Comentários

  1. Um é Merda, e o outro é bosta, São Temer e Meireles,respectivamente!


    ,

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkk. E muita coragem gente!

    ResponderExcluir
  3. Vão pagar o maior MICO da história de um candidato a presidente de um país só vão conseguir os votos deles dois mesmo 😂

    ResponderExcluir
  4. Vai pagar micro nas urnas a resposta vcs vão ter.

    ResponderExcluir
  5. Dois vagabundo merece a pena de morte

    ResponderExcluir
  6. So vão ganhar os votos deles mesmos e olhe. Ah mais tem a tal das urnas ladrônicas ou.. ...eletrônicas.

    ResponderExcluir
  7. Carniça dessa,sabia que não ia ganhar mesmo

    ResponderExcluir
  8. Bora Meireles, das opções dos candidatos que tem hoje no brasil, vc é o mais preparado para assumir a presidência do Brasil.

    ResponderExcluir
  9. So na mente desses dois idiotas mesmo qual a diferencia entre esses dois

    ResponderExcluir
  10. Teme nao ganha mais nem pra vereador kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Deu serto dois pilantra.safado vão paga o maior mico da vida deles.

    ResponderExcluir
  12. O povo tem q da resposta nesses safados golpista.

    ResponderExcluir
  13. Da minha parte ele nunca vai chega la kkkkk coitado

    ResponderExcluir
  14. Esses velhos pilantras vão ganhar naquele lugarzinho...o nosso presidente é o companheiro Lula

    ResponderExcluir
  15. Reeleição pra Temer é derrota na certa. Teimosia, tem limite. 😎

    ResponderExcluir
  16. Esse eu vou votar e um dia antes so pra ele ja saí na frente kkkkkkk um muleta dessa querendo ser presidente

    ResponderExcluir
  17. Vai ser presidente e na caixa prego

    ResponderExcluir
  18. Esse dois aí deram certo se ganha que Deus não vai deixar termina de a tombar o resto do Brasil

    ResponderExcluir
  19. Candidato e o Lula quando eles tomaram da Dilma o gás era só 56 já colocaram cem por cento em cima e a em energia que nos vamos para na lamparina de novo esse aí que é o converno bom

    ResponderExcluir
  20. Lula de novo pra acabar com essa quadrilha do temer safado.

    ResponderExcluir
  21. O povo falava que o PT roubava mais a gasolina era 2.80 agora o maldito do temer tomou a presidência a gasolina tá 4.45 que tá roubando mais o PT ou temer....

    ResponderExcluir
  22. Só a família Sarney para apoiar dois pilantras desses! São iguais!

    ResponderExcluir
  23. quero só ver quando o povo liberta o lula e prende esse vagabundo ladrão ai.

    ResponderExcluir