Compartilhe essa Notícia:




A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) ministra Cármen Lúcia, afirmou que não existe possibilidade da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba, ser barrada de imediato, como defendem diversos integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem que seja levado em consideração o direito de defesa. "O Judiciário não age de ofício, e sim mediante provocação", afirmou a ministra durante entrevista ao programa Canal Livre, exibido pela Band.

Segundo ela, apesar da condenação por órgão colegiado – Lula foi condenado a 12,1 anos de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região [´TRF4] – ser enquadrada na Lei da Ficha Limpa, que afirma que em casos assim a candidatura e inelegível, os postulantes a algum cargo eletivo têm o direito de pedir o registro da sua candidatura e ir à Justiça Eleitoral para tentar garantir o seu ingresso na disputa eleitoral.

"Isso foi aplicado desde 2012. Não noto nenhuma mudança de jurisprudência no Tribunal Superior Eleitoral. E o Supremo voltou a este assunto, neste ano, e reiterou a jurisprudência e a aplicação da jurisprudência num caso de relatoria do ministro Fux [Luiz Fux], atual presidente do TSE", destacou Cármen.

"Temos uma Justiça eleitoral muito presente, e isso é matéria eleitoral que irá pra lá. Acredito não chegar ao Supremo", afirmou. Ela disse, ainda, que não pretende pautar, a discussão sobre prisões após condenação em segunda instância, até o término da sua gestão à frente do STF, que termina em setembro.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

45 Comentários

  1. Kkkkkkkk,eita desepero

    ResponderExcluir
  2. mesmo preso ele vai ganha com fê em DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Lula vai ser presidente dentro da cadeia, LuLa NeLes💖

    ResponderExcluir
  4. O BRASIL TÁ COM LULA!

    ResponderExcluir
  5. vai sim ser presidente. presidente do presidio de pinhais la em Curitiba.

    ResponderExcluir
  6. E triste ver que ainda existe muitos alienados por esse ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que roubou não ha duvidas , alias qual politico não rouba ?
      Mas de ladrão por ladrão ele foi o unico que trabalhou também a favor do Brasil e dos brasileiros no seu governo o Brasil foi visto e ouvido no mundo , foi respeitado com pais , teve voz na ONU, era membro dos Bric grupo de paises considerados as novas grande potencias do mundo emergindo de uma crise mundial ,nunca se respeitou tanto um líder brasileiro na esfera mundial , considerado um dos homens mais influentes no mundo , recebeu ate um "ele e o kara !" vindo de Barack Obama , e ai meus caros leitores sendo assim melhor um ladrão que roube seus milhões e ganhe seus bens de empresas privilegiadas por contratos , do que um que roube bilhões ganha bens possuem contas em paraíso fiscais que não faz nada pelo povo submerge o Brasil em dividas publicas em escândalos perde a voz na esfera mundial , o desemprego volta a crescer.
      Então meu povo e melhor um ladrão que faça pelo seu povo , fo que um que só roube e não faça nada ...

      Excluir
  7. nesse caso podia candidatar fernadinho beira mar. melhor do que o Lula. akA propina tá rolando solta mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem vota em lula, ta votando em estuprador, assassino, ladrão, corrupto e etc.

      Excluir
  8. Bolsonaro presidente pra acabar com essa palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro pra afundar ainda mas o brasil...

      Excluir
    2. Vai afundar o brasil esse bolsonaro

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Vai afundar pra onde ? Só se cavar o fundo do poço pq estamos numa crise profunda graças ao pt e amigos. Bolsonaro presidente, queremos mudanças , quem quiser viver no comunismo do PT e só ir pra Venezuela.

      Excluir
  9. Os mais desinformados ao ler o título dessa notícia,até acreditarão que o lula poderá ser candidato,ou até mesmo presidente(intenção do blogueiro passar essa informação errônea pros seus leitores) pois o mesmo é eleitor do mesmo. Porém a verdade é que a candidatura desse senhor não vai ser possível a lei é clara.POIS O TSE NÃO PODE PROIBIR DE OFÍCIO,(estaria ferindo o princípio do contraditório e ampla defesa) MAS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE FOR RESGISTRADA A CANDIDATURA SERA INDEFERIDA OBEDECENDO ASSIM A LEI DA FICHA LIMPA.

    ResponderExcluir
  10. Vai ser presidente no inferno,esse canalha era pra estar na solitária e todo dia levar uma surra com folha de urtiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gostaria de levar essa surrar de ortiga. vai ver que tu e mais sujo que ele

      Excluir
    2. Eita que doeu mas em vc do que doeria no Lula kkkk
      P

      Excluir
  11. Cada vez mais constatamos o quanto a esquerda brasileira é perigosa. Contra a lei da ficha limpa querem impor candidatura, como se a lei não existisse. Vejam o caso da Venezuela, assim seria aqui, nos livramos por pouco. Pior é que não existe argumento, o único que vale é o deles.

    ResponderExcluir
  12. O Brasil, já está virando uma Venezuela pois o Maduro, fez infiltrar seus mendigos para cá e logo em breve, estaremos da mesma situação da Venezuela, buscaremos nos supermercados produtos alimentícios para comprar, mas não encontraremos e tem mais: Lula e Madura, são carne&unha. Tchau brasil, o seu fim está chegando INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
  13. Lula vai ser presidente dentro da cadeia, LuLa NeLes💖

    ResponderExcluir
  14. Q País é esse onde o povo quer um ladrão desse pra presidir😒

    ResponderExcluir
  15. Gostei é Lula de novo.!

    ResponderExcluir
  16. euzinha voto nele Lula prezidente

    ResponderExcluir
  17. E uma vergonha mundial como gosta de políticos ladrão pilantra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois me diga algum que nao seja ladrão. Por que se jogar uma bomba la no Planalto não fica um

      Excluir
    2. Pois me diga algum que nao seja ladrão. Por que se jogar uma bomba la no Planalto não fica um

      Excluir
  18. É lula de novo, pra matar os coxinhas!

    ResponderExcluir
  19. Lula de novo com a força do povo💪

    ResponderExcluir
  20. Bolsonaro presidente. Esse blogueiro ta excluindo a maioria dos comentários que apoiam o Mito.

    ResponderExcluir
  21. Lula de novo. Pra acabar de vez com essa quadrilha do teme, Aécio neves, gilmar mendes, e outros mas!

    ResponderExcluir
  22. esse tal carlinhos devia era se envergonhar de tá puxando o saco do luladráo, e ao mesmo tempo induzindo ao erro esse bando de alienados jumentos ptralhas. oh! carlinhos sem futuro se continuar apoiando luldrão vai acabar na cadeia igual o lula. seja imparcial zé ruéla!

    ResponderExcluir
  23. esse tal carlinhos devia era se envergonhar de tá puxando o saco do luladráo, e ao mesmo tempo induzindo ao erro esse bando de alienados jumentos ptralhas. oh! carlinhos sem futuro se continuar apoiando luldrão vai acabar na cadeia igual o lula. seja imparcial zé ruéla! BOLSONARO 2018

    ResponderExcluir
  24. E Bolsonaro presidente, não tem pra ninguém .

    ResponderExcluir
  25. É BOM JÁ AÍ SE ACOSTUMANDO. BOLSONARO 2018

    ResponderExcluir
  26. Jumento e quem vota no bolsomerda. Esse so sabe fazer uma coisa, incitar a violência e ser racista, homofobico,

    ResponderExcluir