Compartilhe essa Notícia:


Curiosa à manifestação do vereador Robson Rios (PSC), da bancada da oposição, na sessão da Câmara Municipal de Pedreiras desta segunda-feira (07). Rios anunciou, em conformidade com seu estilo pirotécnico que descobriu mais um indício de irregularidade da prefeitura de Pedreiras, na gestão de Antônio França (PTB). Ele revelou de forma acachapante, em plenário, na tribuna e para a imprensa local,  que encontrou um contrato envolvendo a secretaria municipal de Educação e uma empresa para guardar veículos da frota daquela secretária.

Segundo o vereador, o contrato foi licitado e depois de alguns meses de uso, a secretária pagou algo em torno de 14 mil reais pelo uso do espaço para guardar ônibus escolares.

A suposta irregularidade descoberta pelo edil é que além de veículos da educação, ele observou veículos de outros setores da prefeitura de Pedreiras guardados no local, principalmente da frota da Infraestrutura.

Robson Rios considerou isso um escândalo; para ele é um absurdo que a Educação de Pedreiras pague para beneficiar outros setores da prefeitura e que esse dinheiro poderia ser investido em melhoria de escolas do município, etc.

Em verdade, o vereador parece está procurando “chifres em cabeça de cavalo.” Os veículos da educação estão sendo devidamente guardados no espaço da empresa, conforme o contrato.

Melhor ainda que a empresa cedeu o espaço para outros veículos da prefeitura sem ônus.

Por outro lado, o vereador Robson Rios estaria incentivando o dono do estacionamento cobrar também R$ 14 mil da secretaria de Infraestrutura, R$ 14 mil da secretaria de Saúde, assim por diante. Será que ele não pensou nesse lado?

Dessa vez, os seus argumentos são sem embasamentos, nobre vereador.
_______________________


Pois bem, a expressão “procurar chifre em cabeça de cavalo” ou ainda “caçar chifre em cabeça de cavalo” significa procurar por problemas onde não há problemas apenas pelo prazer de criticar as pessoas. Ou seja, alguém que fica procurando chifre em cabeça de cavalo faz de tudo para encontrar um erro em algum lugar, um problema em algo, uma história que manche a reputação de alguém, etc. Uma expressão usada com o mesmo sentido é “procurar pelo em ovo“.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. O vereador pode estar certo ou não,pois o proprietário do local de estacionamento não iria receber seis por meia dúzia,a esmola quando e grande o cego desconfia,fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. Ele que é está na mídia tinhas que ser reporte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio do Mercado8 de maio de 2018 às 18:05

      O vereador é muito atuante, valeu Robson Rios.

      Excluir
  3. Esse vereador está com amnésia...esqueceu as arbitrariedades que cometeu quando presidente, por caridade a ele, todo contratado da câmara que recebia valor superior a um salário, tinha que doar a metade do que ganhava para ele .Fechou os olhos para os desmandos do governo Chicote, a mulher era secretaria de educação e ele não fiscalizou nada, inclusive a quadra inacabada de Marianópolis que no sistema consta como concluída.
    São tantas coisas que aqui não caberia...
    Aproveite, não ganha mais nem para presidente de associação. Deus não dorme.

    Quem te conhece bem.

    ResponderExcluir
  4. Realmente não entendo a atitude desse vereador patético que passou uma vida calado, agora resolveu falar e somente besteira, isso revela um vereador idiota e sem senso familiar porque alegar que veículos de outros setores da prefeitura é guargado juntos com os da educação e
    o mesmo que querer proibir um mesmo membro de uma família viver juntos. Será que ele age assim é baseado na sua própria família que por sinal é muito grande mas desunida? Ou está fiscalizando porque tá com dor de cotovelo porque perdeu o peitinho que mamava? Essa prática dele já é conhecida, pois o mesmo se intulava de crente e so aparecia na igreja na epoép de eleição

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO PLANAMENTE COM OS DOIS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS ESSES VEREADORES DE OPOSIÇÃO SÃO A MAIOR VERGONHA E É PORQUE NÃO SOU A FAVOR DO PREFEITO

    ResponderExcluir
  6. Mas o povo queria era o liso. Agora aguenta cambada. E o senhor caro blogue iro larguerra de ser babão porque onde há fumaça há fogo.

    ResponderExcluir
  7. DIZ PARA ESSE VAGABUNDO IR TRABALHAR, ELE ESTÁ MUITO OCIOSO.

    ResponderExcluir
  8. Concordo totalmente com esses últimos cokentarios. Esse vereador idiota não fez nada pela cidade e agora quer aparecer na mídia. Quem te viu quem te ver Robson Rios vc não soube humilhar muito bem quem te ajudou mas agora não ganha mas nem pra porteiro da Câmara...

    ResponderExcluir