Compartilhe essa Notícia:


Jornalistas, blogueiros, repórteres, comunicadores e pessoas ligadas a veículos de comunicação da cidade marcaram presença!

 “Achei que era um jantar onde as pessoas chegassem, se cumprimentassem pegando na mão umas da outras, sentassem e se servissem. O que vi foi uma coisa grandiosa, uma troca de carinhos, de experiências, um clima de reencontro entre velhos amigos; de valorização dos profissionais de imprensa mesmo. De confraternização, de alegria e descontração. Se superou as minhas expectativas? - Acho que superou a de todos, até mesmo dos organizadores”, assim confidenciou o jovem repórter Jorge Henrique, da TV Ouro Vivo, em conversa informal, ao final da festa.
 


A confraternização dos profissionais da comunicação realizada nesta sexta-feira (08/06), no Ponto “X”, na Praça do Jardim, teve de tudo: novatos e veteranos; blogueiros, locutores de carro volante, apresentadores, repórteres e editores de TV, radialistas, colunistas, assessores de imprensa; evangélicos e católicos, todos dividindo a mesma alegria e felicidade com a ação, dita por todos, inédita em Pedreiras, numa homenagem tão carinhosa.
Continua.... 

Ribamar Macêdo, Walter Júnior, Coutinho Neto, Geovane Leal, Carlinhos Filho e Mayane Mendes, Carlos Barroso, Reginaldo Quarentinha, Cícero Queiroz, F. Oliveira, Lucilene Veras, Allan Jorge, Jailson Rocha, Joaquim Filho, Júnior Delabarrera, Allan Roberto, Nelsinho Paz, Miza, Kárita Tais, Max Ramom, Henrique Pedras Verdes, Nonato da Voz e tantos outros profissionais da velha guarda e da nova geração da imprensa pedreirense e trizidelense, compartilhando suas histórias e suas experiências no maior clima de nostalgia, por parte dos veteranos, contagiando a todos, de forma especial aos novatos, que estão começando a construir suas histórias na comunicação.

Reginaldo Quarentinha pediu a palavra e falou da emoção da homenagem, chamou para seu lado o radialista Ribamar Macêdo e discorreu sobre sua história na comunicação de Pedreiras. Visivelmente emocionado, se dirigiu ao prefeito Antônio França, e disse: “Eu até ontem não tinha admiração por você, mas a partir desse momento, o senhor tem toda a minha admiração e respeito, pela sua sensibilidade em nos proporcionar um momento como esse que estamos vivendo agora, que é inédito, que é ímpar e engrandece a todos nós”, disse o radialista.

E assim foi a festa, comandada pela equipe da Assessoria de Comunicação, sob a coordenação da titular da pasta, Katyane Leite, que sorteou presentes, apresentou “quiz” entre os convidados e intermediou os pronunciamentos e histórias dos profissionais, em que destacaram-se a comemoração do aniversário dos 75 anos de Walter Júnior, com direito a um belo poema na voz aveludada do apresentador; e uma explanação emocionada de F. Oliveira, falando de seu problema de saúde, que lhe tirou da rotina do Rádio e da TV.

O prefeito Antônio França, chegou logo no início, e participou de tudo. Fez sua fala inicial cumprimentando a todos e falando da emoção de ver tantos profissionais juntos, ressaltando que sempre respeitou o trabalho de todos, e que os que criticam seu governo, o ajudam a governar, apontando os erros, e enfatizando que todos têm sempre terão liberdade para atuarem em seus respectivos trabalhos, pois respeita e entende o papel da imprensa na sociedade democrática.

“Este é um momento especial, em que reunimos toda a imprensa para esta homenagem, quero parabenizar a Katyane Leite e toda a equipe da ASCOM pela iniciativa, que apoiamos desde o início, porque sabemos da importância da comunicação e dos profissionais desta área”, disse o prefeito, que não falou apenas no início, mas volta e meia ele retornava ao microfone para participar das falas e das histórias dos convidados, totalmente integrado a todos no evento.

O vice-prefeito Everson Veloso também compareceu à confraternização e enfatizou a importância do trabalho dos comunicadores, e finalizou parabenizando a todos os presentes pela homenagem recebida pela Prefeitura de Pedreiras.

Algumas ausências foram sentidas e apontadas por alguns dos presentes, porém todos foram convidados, enfatizou a assessora de Comunicação, Katyane Leite. Enfim, foi uma noite de alegria, emoções, reencontros e celebração, com direito a sugestão da criação de uma associação da classe e de um curso superior de comunicação social. Para a maioria, uma noite inesquecível que ficará gravada na história da imprensa de Pedreiras e Trizidela do Vale, em letras garrafais.

"Nós enquanto membros da comunicação institucional do governo municipal resolvemos homenagear a imprensa de Pedreiras e Trizidela do Vale, tendo em vista que o neste mês tivemos duas datas especiais, 01 de junho Dia Nacional da Imprensa e 07 de junho Dia Nacional da Liberdade de Imprensa, por isso promovemos este jantar para os comunicadores, tanto os veteranos como os que estão iniciando sua carreira na comunicação. E tivemos o apoio total do prefeito Antônio França e vice Everson Veloso, que estiveram presentes acompanhando este momento, interagindo com estes profissionais da imprensa e tivemos um momento bem descontraído e de confraternização", avaliou a assessora de Comunicação, Katyane Leite.
























































Blog Pedreiras Oficial

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Quê a homenagem é justa e merecida, não há dúvidas, porém o gestor municipal não deve enganar-se achando que essa aproximação ira inibir esses profissionais de exporem as mazelas da gestão pública.

    ResponderExcluir