Compartilhe essa Notícia:


Estádio Luzhniki, em Moscou, será o palco da abertura do Mundial
Moscou (Rússia) – A Copa do Mundo da Rússia começa hoje cercada de expectativa. Além do tradicional encontro entre grandes forças do futebol, na maior competição do planeta, várias seleções chegam fortes ao torneio. No caso específico do Brasil, a reação após a goleada de 7 a 1 para a Alemanha no último Mundial, passa pelo bom trabalho de Tite. A Seleção Brasileira é uma das principais favoritas, assim como o próprio escrete alemão.

Neste Mundial, não dá para descartar a força da Espanha, mesmo com a crise que culminou com a demissão do técnico Julen Lopetegui a dois dias da estreia da Fúria. Portugal e Argentina apostam nas suas estrelas. Cristiano Ronaldo tenta repetir o feito da Eurocopa de 2016, quando levou à seleção lusa ao título. Lionel Messi quer apagar os péssimos históricos com a seleção platina. Com uma nova geração invejável, a França pode beliscar o caneco. A Inglaterra e Uruguai correm por fora, enquanto que a Bélgica é a aposta para uma possível surpresa.

“Talvez tenhamos uma das Copas mais equilibradas, pois muitas seleções chegam em boas condições de lutar pelo título. A nossa expectativa é de bons jogos, uma esperança que se renova com a chegada de cada Mundial”, analisou o ex-jogador russo Salenko, um dos principais nomes da história do futebol do país da Copa. Ele foi artilheiro no Mundial de 1994 ao lado do búlgaro Stoichkov.
Continua...

O jogo de abertura acontece nesta quinta-feira, às 12h(de Brasília), quando Rússia e Arábia Saudita duelam Estádio Luzhniki, em Moscou. Antes acontece a festa de abertura, dessa mais enxuta do que as edições anteriores, com apenas quarenta minutos de espetáculo. As atrações serão o cantor britânico Robbie Williams e a soprano russa Aida Garifullina. O apresentador será o ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

“A nossa expectativa é a de um grande evento. A Rússia se preparou muito para isso e tenho certeza de que fará uma festa tão bonita”, disse Giovanni Infantino, presidente da Fifa.

Será inclusive o primeiro Mundial pós-escândalo da Fifa, que culminou com a prisão de vários dirigentes. Além disso, é a primeira vez que a tecnologia será adotada em um torneio de grandes proporções, com a utilização do árbitro de vídeo.

Abertura oficial

A abertura, em Moscou, deverá ter a presença dos presidentes de 11 países, além, é claro, do dono da casa, Vladimir Putin. A lista divulgada nesta quarta-feira, 13, pelo Kremlin, porém, mostra que o evento parece ser mais interessante para aliados políticos do país-sede do que especificamente pelos participantes do Mundial.

É que, dos 11 presidentes confirmados, só um é de um time que vai participar da Copa do Mundo: o Panamá, terceiro menor país a participar desta edição do Mundial -fica à frente de Uruguai e Islândia, apenas. Além dele, foram confirmados pelo Kremlin os presidentes de Azerbaijão, Belarus, Bolívia, Cazaquistão, Quirguistão, Moldova, Tadjiquistão, Uzbequistão e Ruanda, além do presidente eleito do Paraguai, Mário Abdo Benítez. De todos esses nove países, só os sul-americanos já disputaram Copa do Mundo.

A lista de presenças oficiais na cerimônia ainda inclui os primeiros-ministros da Armênia e do Líbano, além do príncipe da Arábia Saudita. Chama atenção também a inclusão, na lista do Kremlin, dos presidentes da Abecásia, e da Ossétia do Sul, países que se declaram independente da Geórgia há 25 anos e que são reconhecidos por poucos países -um deles, a Rússia.

O governo brasileiro, por meio do Ministério do Esporte, enviou uma comitiva de seis pessoas até a Rússia. O presidente Michel Temer será representado, na cerimônia de abertura, pelo ministro do Esporte, Leandro Cruz.

JOGOS DO BRASIL

17/06 – Domingo, às 15h

Brasil x Suíça – Rostov-do-Don, Rússia

Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

22/06 – Sexta-feira, às 9h

Brasil x Costa Rica – São Petersburgo, Rússia

Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

27/06 – Quarta-feira, às 15h

Sérvia x Brasil – Moscou, Rússia

Na TV: Globo, SporTV e Fox Sports

Fonte: Imirante
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Esse jogador da mídia do Brasil o neymar vai ser uma decepção nessa copa novamente.jogador da globo.

    ResponderExcluir