Compartilhe essa Notícia:

Erlânio Xavier cercado de amigos durante a inauguração da reforma de quadra 

Na questão de nepotismo, o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), é um bom exemplo para gestores de todo Brasil. Em mais de um ano e meio de governo, ele evita nomear familiares ou parentes em cargos da prefeitura.

“Não tenho um parente, um familiar meu trabalhando na prefeitura de Igarapé Grande. Eu me orgulho em afirma e comprovar que é zero o nepotismo em meu governo”, disse ele em discurso na final de um torneio rural de futebol, no último dia 9.

A maioria dos prefeitos da nossa região, não é diferente do restante do país na polêmica questão de nepotismo; a maioria dos prefeitos contrata os próprios parentes para trabalhar na prefeitura, principalmente no chamados cargos de primeiro escalão: secretário municipal de Finanças, Administração, Planejamento, Saúde, Educação, etc.
Prefeito de Igarapé Grande com amigos e aliados na inauguração da UBS da Madalena 
Erlânio Xavier é um exemplo de gestor que foge a velha regra e nomeia servidores, principalmente, em cargos de confiança e comissionados pela capacidade ou merecimento. 

“No passado aqui em Igarapé Grande se via prefeito nomeando todos os seus parentes na Prefeitura, mas nós rompemos com essa conduta errada; eu tenho parentes e familiares que têm competência comprovada, que poderiam também estar me ajudando a administrar Igarapé Grande, porém, entendemos que nessa nova conjuntura, a população não aceita essa prática e nós somos dos gestores que fazemos uma política nova, sem os vícios do passado”, pontuou o prefeito.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. É igual aqui em Pedreiras. Não tem nenhum parente do prefeito França empregado. Grande coisa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, prefeito. Desse jeito vai longe

    ResponderExcluir
  3. Não estao trabalhando. mais estão recebendo. O que adianta?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Erlanio Xavier és um exemplo de quem tem a sabedoria de Deus para Administrar um orgão publico em nosso Maranhão

    ResponderExcluir
  5. Fala sério.. pode esperar que tem permuta de emprego com outro gestor... Tá funcionando assim pra correr da pena de nepotismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz vc fala o que nao sabe. kkk e vc ma vontade de ta la em kkkk

      Excluir
    2. Aqui em São Luís Gonzaga não é diferente. A gata do prefeito Dr. Júnior e a irmã dela trabalham em Alto Alegre mediante o emprego do cunhado do prefeito Maninho, de Alto Alegre, em nosso município.

      Excluir
  6. Em Esperantinópolis tu tem que procurar é um que não seja parente do pé de anjo Carneiro.

    ResponderExcluir
  7. A minha dúvida é a seguinte.

    É melhor para a administração pública nomear um parente incompetente do financiador de campanha ou um parente do gestor capacitado para o cargo?

    Pois se o cargos de livre nomeação e exoneração é conhecido como "cargos de confiança", se o gestor não tem nenhum parente confiável, ele também não é confiável para administrar.

    ResponderExcluir
  8. Esperantinopolis é o único município que não tem um povoado asfaltado Palmeiral que o diga e vai ficar assim mesmo porque em período eleitoral é proibido fazer obras a não ser que o governador dinossauro queira mudar as regras do jogo e passar por cima das leis o que acho difícil acontecer então não existe mas segundo tempo pra esses políticos agora vamos votar em Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora chega de reeleger corruptos canalhas .

    ResponderExcluir
  9. Agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera.

    ResponderExcluir
  10. Esse está aceitando as terceirização e deslocamento de funcionários para fazer acordos...muitos funcionários sem trabalhar e morando em outras cidades.pode!

    ResponderExcluir
  11. E a Secretaria de Saúde de onde veio? Pernambuco,ela e simplismente cunhada do prefeito.Ou seja ela é parente do senhor prefeito,sim.

    ResponderExcluir
  12. esse dai vei pra ajeitar o igarape!! parabens..

    ResponderExcluir