Compartilhe essa Notícia:

 
O deputado Hildo Rocha, que é membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal (CFFC), conseguiu aprovar fiscalização (visita técnica) ao Sistema Italuis. O parlamentar quer saber como uma fortuna transferida pelo Governo Federal  para o Governo do Maranhão com a intenção de acabar o racionamento de água em São Luís, por meio da  CAEMA, não atingiu o objetivo.

“O governo federal investiu mais de cem milhões de reais na construção  da nova adutora do Italuis. A CAEMA colocou o sistema em funcionamento, mas  o abastecimento de água, na cidade de São Luis continua deficitário. Em alguns bairros a situação é de calamidade. O Governo do Maranhão deve explicações, afinal foram investidos recursos públicos federais, dinheiro dos contribuintes”, destacou Hildo Rocha.
Qual é a causa do problema?

Rocha disse que o contrato prevê uma contrapartida do governo estadual. Essa contrapartida, segundo o parlamentar, deveria ser os serviços complementares.  “Essa nova adutora foi implantada, quase toda, durante o governo da Roseana Sarney, ficando somente a passagem dos tubos sobre o estreito dos mosquitos e as obras complementares para serem feitas pelo atual governo. O governo Dino demorou mais de três anos para concluir a obra e infelizmente não acabou o racionamento e muitos bairros de São Luís continuam sem o fornecimento de água potável. Com a fiscalização, pretendemos descobrir a causa e buscar soluções para que a população de São Luís tenha água de qualidade em suas residências todos os dias da semana”, assegurou Hildo Rocha.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários