Compartilhe essa Notícia:

Aconteceu na ultima quarta feira (27), na Igreja Batista Nacional, o primeiro Fórum comunitário do selo UNICEF do município de Igarapé Grande. O Fórum Comunitário do Selo UNICEF tem por objetivo produzir uma análise da situação das crianças e adolescentes de Igarapé Grande e um plano de ação para conquistar o selo UNICEF Município aprovado.
 
Além disso, o encontro busca promover o fortalecimento da participação da comunidade nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação das politicas públicas voltadas para crianças e adolescentes.
 
O Fórum foi idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com Secretarias da Saúde, Educação, Juventude, Conselho tutelar e CMDCA, ambas irão desenvolver ações para integração social e ampliar o atendimento aos jovens, atingindo assim as metas para a conquista do selo.
Mais em Continua...

Estavam presente vereadores, secretários Municipais, alunos da rede municipal, agentes de Saúde, Conselheiros de assistência social, Conselheiros tutelares e dos demais membros, houve também uma belíssima apresentação do Grupo Pérolas da Igreja Batista Nacional O mobilizador de jovens do selo no município Ronnes Danilson foi o responsável pela apresentação do diagnóstico do município.

A articuladora do Selo no município Nilma melo, parabenizou o gestor Municipal Erlânio Xavier por ter feito a adesão ao selo Unicef isso demostra a responsabilidade do gestor para com as crianças e adolescentes do município a mesma falou que sabe que os obstáculos serão grandes mais convidou a todos para juntos transformar esses obstáculos em desafios até 2020 com fé em Deus receber o tão sonhado selo Unicef.

A mesa foi composta Pelos Secretários municipais Carmem costa (Assistência social), João Evangelista (Educação), Simone Bacarias (Meio ambiente), Plínio filho (Juventude), Aparecida Ferreira (Agricultura), Raquel Evangelista (Saúde), Eliane Martins (Mulher), Wagno Ferreira (Esportes), Nilma Melo (Coordenadora do selo no município), Pastor José Maria, Joana Tavares (Presidente do CMDCA), Eduardo Macedo (Conselheiro tutelar), Jamilly Varão ( Representantes dos jovens), os Vereadores Pedro Cidade, Galego e Fábio Assunção.

Sobre o selo

O Selo Unicef é uma iniciativa voltada à implementação das políticas públicas, estimular a atuação intersetorial, promover a mobilização social, incentivando o monitoramento de indicadores sociais relacionados à infância e à adolescência para melhorá-los.
Do Blog Igarapé Grande de todos





Pastor José Maria 







Joana Tavares (Presidente do CMDCA)

Secretária Municipal de Assistência social Carmem Costa 

Secretária Municipal de saúde Raquel Evangelista 

Secretário Municipal de Educação João Evangelista 

Aluna Jamilly varão Representando os Jovens 

Articuladora do Selo no Municipio Nilma melo



Vereador Pedro Cidade 

Secretário Municipal da Juventude Plínio filho representando o Prefeito Erlanio Xavier 

Apresentação do Grupo Pérolas da Igreja Batista Nacional



Mobilizador de jovens do selo no município Ronnes Danilson





Equipe ACS de Igarapé Grande


Secretária de saúde Raquel Evangelista, Thalita Ribeiro e Dra.Cristina 

Cleidiane Moura, Joana Tavares (Presidente do CMDCA), Articuladora do Selo no Municipio Nilma melo












Vereador Galego e Plínio filho secretário municipal da Juventude 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários