Compartilhe essa Notícia:

 
Aprovado requerimento do deputado Juscelino Filho, na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), para a realização de audiência pública sobre um projeto de lei (PL 9162/2017) que concede desconto na inscrição de concurso público ao doador voluntário de sangue. Juscelino, que também é o relator da proposta, disse que a contribuição de especialistas ajudará na elaboração do parecer. “Propomos essa audiência pública para obter subsídios atualizados à linha de argumentação a ser adotada no nosso parecer”, declarou.

O projeto em debate altera a Lei nº 1.075, de 27 de março de 1950, que trata da doação voluntária de sangue. Segundo a ementa, o PL 9162/2017 visa “conceder abatimento no valor da taxa de inscrição em concurso público da administração pública federal ao doador voluntário de sangue”.
 
Juscelino acredita que medidas que incentivam à doação de sangue são benéficas, especialmente no contexto brasileiro, com alto índice de acidentes de trânsito e serviços de saúde precários. “As emergências de saúde lotadas são hoje o dia-a-dia dramático em todo o país, com demandas de atendimento muito além da capacidade instalada dos serviços públicos ou privados”, ponderou.

O parlamentar alertou que as bolsas de sangue coletadas anualmente no país são insuficientes para atender à demanda. “Segundo o Ministério da Saúde, são coletadas 3,5 milhões de bolsas ao ano, quando o ideal seria 5,7 milhões de bolsas”, enfatizou.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Vai aí uma sugestão,deputado.Ao invés desse projeto,faça o seguinte:Quem fraudar um concurso deve sustentar qum perdeu a vaga em função da fraude por 12 anos.Dá para o senhor fazer ? Assina: A.R.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vingaria. Mas quem fraudar (ou tentar fraudar) concursos, ficaria impossibilitado de assumir cargos públicos por 12 anos. Improbidade administrativa

      Excluir
    2. Tire-me uma dúvida:Fraudar concurso pode dá cadeia?Quem cmete crime,quem dá gabarito ou quem recebe?

      Excluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.Boa sugestão!!

    ResponderExcluir
  3. E se alguém for denunciado,o que pode ocorrer?Pode ser preso?Pode Perder o cargo?,O cunhado do professor gênio assumiu em Açailândia.Ele poderia ter assumido?

    ResponderExcluir