Compartilhe essa Notícia:

 
A Comissão de Seguridade Social e Família realizou nesta quarta-feira (6), um Seminário em comemoração aos 30 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) e o atual contexto da saúde pública no país. “O SUS foi uma decisão lúcida, corajosa e inovadora”, destacou o deputado Juscelino Filho presidente da CSSF e coordenador dos trabalhos no evento, que contou com a presença do Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, de ex-ministros, e de diversos parlamentares.

Juscelino lembrou que as reflexões sobre as principais diretrizes de um sistema de saúde universal foram sedimentadas antes mesmo da formulação da Constituição de 1988. “O SUS é um dos filhos pródigos da chamada ‘Constituição cidadã”, enfatizou. O parlamentar ressaltou a importância do SUS para a população e sua capilaridade no país. “O SUS vai ao Brasil profundo. Há muitos avanços e conquistas, mas ainda existem dificuldades a enfrentar e a superar, que precisam da competência de todos nós e que dependem da generosidade, do espírito solidário e cristão da imensa maioria dos brasileiros”, ponderou.
Continua...

O deputado maranhense destacou também que um dos grandes debates hoje é, justamente, o financiamento do SUS. “É um desafio considerável oferecer atendimento e serviços de qualidade para a sociedade. O Congresso tem pautado de forma muito ativa essa discussão, sobretudo a nossa comissão, dada a importância desse tema para a sociedade”, destacou Juscelino.

Criado em 1988, no rol da Constituição Federal, o SUS atende hoje mais de 160 milhões de pessoas. São bilhões de atendimentos por ano, divididos tanto em ações, como serviços de saúde. Ela engloba a atenção básica, média e alta complexidades, os serviços urgência e emergência, a atenção hospitalar, as ações e serviços das vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental e assistência farmacêutica.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Prefeito do MDB abandona oligarquia para fazer parte do “time” de Flávio Dino
    Destaque / 30 de Maio de 2018 / 04h02 - Por Leandro Miranda

    FacebookTwitterGoogle+WhatsAppEmail
    O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa (MDB), não cansa de agradecer e elogiar o governador Flávio Dino. E na manhã desta quarta-feira (30) o gestor foi além, garantindo fazer parte do “time” de Dino.

    A declaração foi durante uma agenda de trabalhos e inaugurações na cidade ribeirinha. Na oportunidade, Dino entregou uma unidade do programa Escola Digna, no povoado Boca do Campo e assinou um Convênio para Urbanização, Arquitetura, e Pavimentação de toda região do Una Grande.

    Sidrack não se fez de rogado e aproveitou a passagem do governador pela cidade balneário para deixar claro seu apoio ao projeto de Dino. “Eu tenho orgulho de dizer que faço parte do seu time, porque você nos dá o orgulho de ser morruense, você nos dá o exemplo como político, quando o portal da Globo coloca você como o melhor governo do Brasil”, exalta Sidrack.

    Para o prefeito Sidrack Feitosa, além de um marco histórico, a obra de urbanização bastante aguardada pela população e pelo segmento turístico, “é o início de um conjunto de obras e ações estruturantes, que vai gerar renda, emprego e oportunidades para a população”.

    ResponderExcluir