Compartilhe essa Notícia:


 
“Uma nova história sendo escrita na cidade de Vitorino Freire”, e foi desta maneira que o deputado federal maranhense Juscelino Filho definiu a passagem do governador Flávio Dino pelo município no ultimo sábado (9), que entregou importantes obras para beneficiar a população vitorinense. Ao lado do parlamentar e de lideranças políticas da cidade, o governador também vistoriou as obras estaduais que estão em andamento e anunciou mais ações para a região.
 
“Foi um dia positivo em Vitorino Freire. Junto a prefeita Luanna Bringel e a toda a população da nossa cidade, recebemos o governador Flávio Dino que veio nos entregar importantes obras, como o Farol do Saber, que foi totalmente reformado, equipado e adaptado para os alunos, o Viva Procon, que atende toda a região, além de obras dos Programas Mais Asfalto e Escola Digna. Também vistoriamos os trabalhos da construção da Praça de Eventos e da pavimentação da estrada até o Povoado Lagoinha. Sinto-me feliz e honrado por fazer parte dessa nova história que está sendo escrita no nosso município”, destacou o deputado.
 
Ao realizar as entregas da biblioteca Farol do Saber Professora Olívia Tavares Pessoa e do Viva Procon em Vitorino Freire, o governador Flávio Dino elogiou a atuação do deputado federal Juscelino Filho e da prefeita Luanna Bringel, uma vez que é preciso revalorizar a política, que está desgastada e promover as boas ações à população: “Temos nos esforçado para atender às solicitações dos gestores municipais e realizado ações que façam a diferença na vida da população, para que possam alcançar dias melhores com acesso a serviços essenciais”, disse Dino.

Continua...

A prefeita Luana Bringel destacou o compromisso do governador com todos os municípios do Maranhão. “Flávio Dino é um governador que conduz a gestão em parceria com as prefeituras e nós só temos a agradecer por estas melhorias que nosso município recebe e que reforçam a administração que estamos fazendo”, pontuou.
 
Educação
No povoado Sentada, o deputado Juscelino Filho acompanhou a entrega do Centro de Ensino Santa Maria à comunidade estudantil, devidamente recuperado. A ação integra o programa estadual Escola Digna, que transforma escolas de barro e taipa em prédios de tijolo, equipados com materiais e mobiliário.

Ainda na área da educação, a cidade de Vitorino Freire ganhou, também, mais um reforço para o aprendizado e estímulo à leitura. O 18° Farol do Saber entregue totalmente revitalizado e equipado. A revitalização contempla a reforma física e estrutural com acessibilidade e, ainda, um acervo todo atualizado garantindo pelo governo do Estado.
 
A biblioteca do Farol estava fechada e a partir da ação do governo do Estado, recebeu obras de revitalização. No conjunto de serviços estão a limpeza e retirada de materiais, reforço nas estruturas físicas (pilares, marquises), colocação de novo piso, telhado e revestimentos, troca de esquadrias com defeitos, reforma dos banheiros e de itens como forro, escada, além da revisão e troca da cobertura, pintura completa, revisão das instalações hidro sanitárias e elétrica.

A unidade ganhou novo acervo com 240 livros, doados pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. O espaço vai funcionar das 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Infraestrutura
Na área de infraestrutura, o início da pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município de Vitorino Freire até o povoado Lagoinha foi bastante comemorado pelo deputado Juscelino Filho e pela população vitorinense, que sonhava com essa ação havia bastante tempo. “Hoje foi iniciada a pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município até o povoado Lagoinha, grande sonho daquela população que está sendo realizado graças a parceria do governo do Estado com a prefeitura por meio de uma emenda do deputado estadual Stênio Rezende. Registo meu muito obrigado ao governador Flávio Dino por atender nossas reivindicações e beneficiar a cidade de Vitorino Freire”, disse Juscelino.
 
O governador Flávio Dino ainda anunciou intensificação das obras da estrada que liga Vitorino Freire a Paulo Ramos, com 18 quilômetros a serem asfaltados. A obra já está em andamento.

Cidadania
Na área da cidadania, foi realizada a inauguração oficial do Viva Procon. A unidade já tem seis meses de funcionamento e contabiliza cerca de 15 mil atendimentos de Vitorino Freire e toda a região. Antes da entrega do posto, o acesso a documentos importantes como o RG e CPF era feito com ida a outras cidades e com um custo alto à população.





Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. exelente governador, deus te abencoe cara, por essas tantas obras que o senhor tem feito pelo o maranhao,, tamos juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pede aí pra alguém explicar porque o asfalto do povoado Palmeiral não sai faz isso por favor.

      Excluir
  2. MEU GOVERNADOOOOOORRRRR

    ResponderExcluir
  3. rapaz essa rosengana vai levar uma taca muito grande do 65.. kkkk

    ResponderExcluir
  4. Alguns canalhas vão ficar irritados mas vou perguntar novamente " o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk ".

    ResponderExcluir
  5. Aparece aí um deputado pra esclarecer sobre esse asfalto do povoado Palmeiral .

    ResponderExcluir
  6. Tem que ser feito o asfalto na estrada e dentro do povoado Palmeiral o que não chega nem à vinte km de asfalto isso seria possível se alguns larápios não desviassem o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  7. Arrocha aí galera kkk.

    ResponderExcluir
  8. Se esse asfalto não sair antes das eleições vamos dá o troco nesses políticos podem crê.

    ResponderExcluir
  9. Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora.

    ResponderExcluir
  10. governador nota 1000,, e 65 65 65 mesmo.

    ResponderExcluir
  11. O melhor governo da história do Maranhão.

    ResponderExcluir
  12. Alguns canalhas vão ficar irritados mas vou perguntar novamente " o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando heim responde aí galera kkk ".

    ResponderExcluir
  13. Se esse asfalto não sair antes das eleições vamos dá o troco.

    ResponderExcluir
  14. Arrocha aí galera do asfalto kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Sim o asfalto do povoado Palmeiral vai sair quando mesmo heim estou aqui em SP há oito anos e nada de obras chega de reeleger políticos canalhas o povo necessita dessas obras.

    ResponderExcluir
  16. grande mesttre em adiministrar,, parabens dino..

    ResponderExcluir
  17. Esse governo e nota mil kkkk mas em ano de eleição se prepara maranhao se esse rapaz ganhar e quatro anos de seca

    ResponderExcluir
  18. Eita cambada de babão safado! Kkk esse inútil vai pegar uma taka para ficar na história!

    ResponderExcluir
  19. ELE VAI E TORAR MESMO.. NO PRIMEIRO TURNO, E QUEM NAO AGUENTAR PODE IR PESCAR,,

    ResponderExcluir
  20. inutil e ess povinho que ainda estao cegos, paixonites, da quela que deixou o nosso maranhao mais pobres do brasil, ninguem e babao nao,, isso e trabalho de um governador competente e trabalhador, que em 3 anos e 6 meses ja mais de que quem governou por 50 anos,, e vcs vao levar outra taca grande do dinossauro se preparem que a macaca vai piar,, 65 65 65 65 65 65 65 65

    ResponderExcluir
  21. SAFADO E QUE AINDA DEFENDE UMA QUADRILHA QUE SUCATIOU O MARANHAO POR DECADAS, E TU SO COM DOR DE COTUVELO PRA AINDA DEFENDER ESSES SANGUISUGA DO MARANHAO JUNTO COM O TEMER.. E DINO NO PRIMEIRO TURNO..

    ResponderExcluir