Compartilhe essa Notícia:


Diversos produtos foram comercializados na feira

Vídeo 
Agricultores vendem seus produtos diretamente ao consumidor em Lima Campos 

Com uma realização da Prefeitura de Lima Campos (MA), através da Secretaria Municipal de Agricultura, foi realizada no final da tarde e início de noite desta terça-feira, 05 a Feira da Agricultura Familiar do município. O objetivo do evento é o de fortalecer a agricultura local, abrindo novas oportunidades aos produtores de expor e comercializar seus produtos.

Sobre diversas mesas, na Praça Duque de Caxias, a população teve a oportunidade de adquirir produtos oriundos da agricultura local: pimentas de cheiro, feijão, bananas, poupas, abóbora, azeites, pimentão, cheiro verde, peixes, macaxeira, farinha... E comidas típicas: bolos, doces, caldos, salgados, galinha cozida...

A praça, que fica no centro da cidade, ficou bem movimentada, com a grande quantidade de pessoas vendendo e comprando os produtos da terra.  Segundo Marcos Lima, um conhecido comunicador daquela cidade, a Feira da Agricultura Família de Lima Campos é a pioneira em nossa região. “Foi aqui, em Lima Campos, que começou acontecer esse tipo de feira, e por conta do sucesso da iniciativa, se espalhou para outros municípios da nossa região”, pontuou.
 
Fernanda Soares, moradora da comunidade rural do Supapinho, e ex-secretária municipal de Agricultura, explicou que em virtude do crescimento da feira, a prefeitura de Lima Campos está providenciando um local adequado, com estrutura, teto, barracas, toda comodidade, onde será realizada a feira. O local parece um mercado púbico, porém, serão comercializados somente produtos oriundos da agricultura famílias.

“A prefeitura, no governo do prefeito Jaílson Fausto, tem feito uma revolução na agricultura família em todos os povoados. A prefeitura dá o incentivo para os produtores produzir, com os produtos em mãos, o município ainda fornece o transporte para escoar a produção e o local, como essa feira, para vender os produtos diretamente aos consumidores. Todos saem ganhando”, disse Fernanda.
Fernanda Soares, produtora da comunidade do Supapinho 
O blog do Carlinhos visitou a feira ontem à tarde e ficou impressionado com movimentação intensa de pessoas no local, a diversidade de produtos ofertados, preços bem em conta, e quantidade de povoados de Lima Campos representados pelos seus produtores, entre eles, conseguimos anotar: Parada do Bom Jesus, Supapinho, São José dos Mouras, Morada Nova, Santo Antônio dos Sardinhas e produtores que residem e colhem sua produção na sede, como dona Maria de Fátima, moradora do Bairro Toca da Raposa.

Já o prefeito Jailson Fausto, lembrou que além dos produtores terem a oportunidade de expor seus produtos, também passam a aumentar suas rendas através da comercialização de seus produtos. “É motivo de muita alegria poder incentivar e proporcionar a todos os envolvidos nesta feira a oportunidade de mostrar e comercializar seus produtos, valorizando assim, a nossa produção local. Com esta feira os nossos agricultores se sentem mais valorizados e tem suas rendas melhoradas, aquecendo assim, a economia local. Temos um povo que tem força de vontade, perseverança e gosta de trabalhar e produzir”, destacou o gestor.

Confira fotos 
Praça Duque de Caxias, centro da cidade de Lima Campos
Maria de Fátima, moradora do Bairro Toca do Vale, uma renda extra graças a feira 
 Mais em continua...



Produtor vende diretamente para o consumidor na cidade de Lima Campos 


Aos poucos as mesas foram ocupadas 




Bolos caseiros 



Peixes pescados no município 




Galinha caipira cozida 

Piabas também são comercializada a 5 reais o cambo 











Doce 1 real 


Marcos Limma e esposa curtem a Feira de Lima Campos 







Produtos da terra 













Praça Duque de Caxias estava bem movimentada com a feira da agricultura familiar desta terça 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Em Igarapé Grande, na fotos só aparece os politico e os puxa sacos. Ta ai a deferença...

    ResponderExcluir