Compartilhe essa Notícia:


 
Imagens da internet de um caso semelhante que aconteceu no RJ
No último sábado (2), uma mulher foi conduzida pela polícia após deixar filhos menores sozinhos em casa para ir à uma festa.

O caso aconteceu na Rua 7 do Parque Henrique, em Pedreiras (MA). A mãe, nome não informado, deixou os filhos menores, um de 3 anos e outro de 6 anos, para ir para uma festa.

As crianças acordaram sozinhas e começaram a chorar. Os vizinhos ouviram o choro das crianças e acionaram a polícia. Uma guarnição e os conselheiros tutelares de plantão atenderam a ocorrência.

A mãe foi localizada e conduzida. O caso ficou a cargo do Conselho Tutelar de Pedreiras que abriu procedimento para apurar a conduta da mãe.

Abandono de incapaz

Deixar criança sozinha em casa é crime, art.133 CP. Abandono de incapaz tem pena de seis meses a três anos de detenção. Critérios do Código Penal também são válidos para idoso.

São cada vez mais comuns casos de pais e mães que esquecem seus filhos no carro ou em casa por dias e acabam causando prejuízos à saúde ou até a morte de crianças e adolescentes.

O artigo 133 do Código Penal prevê, segundo o advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que "abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, é incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono" caracteriza crime de abandono de incapaz.

Leia mais no link:


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Porque essa vadiar não vai para igreja com os filhos dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só si os crentes for fazer programa com ela

      Excluir
  2. Falta de vergonha deixar os bichinhos sozinhos. Vai pra uma igreja com seus filhos.

    ResponderExcluir