Compartilhe essa Notícia:


O papa Francisco fez sua primeira manifestação explícita de apoio ao ex-presidente Lula, mantido como preso político há 67 dias. "O papa Francisco enviou um rosário ao presidente Lula, preso político há 67 dias. O presidente recebeu o terço na sede da Polícia Federal em Curitiba", postou a equipe de Lula nas redes sociais, com uma foto de Claudio Kbene.

Para Mauro Lopes, editor do 247 e criador do site teológico Caminho Pra Casa, Lula "é o maior líder político católico da história brasileira". Ele explicou que "os católicos que odeiam Lula e fazem campanha contra ele o fazem não por serem católicos, mas por serem de direita".
Continua...

No dia 17 de maio, na missa em Santa Marta, que o papa preside sempre que está no Vaticano, o pontífice condenou o golpe de maneira dura. Sem citar o Brasil ou o nome de Lula diretamente, fez uma descrição perfeita do que acontece no país:

"Criam-se condições obscuras para condenar uma pessoa. A mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a Justiça, as condena, e no final, se faz um golpe de Estado", afirmou na ocasião.

A declaração do Papa aconteceu logo depois de um encontro com uma delegação de jovens brasileiros que foram a Roma para o encontro das Scholas Ocurrentes, um projeto de educação de Francisco.

O terço é um instrumento de oração e meditação de católicos usado há 800 anos e se compõe de uma sucessão de 10 Aves-Marias entremeadas por um Pai Nosso e uma invocação à Trindade.

As comunidades eclesiais de base da Igreja foram decisivas para a formação do PT nos anos 1970/80 e o teólogo Leonardo Boff e Frei Betto são os principais conselheiros espirituais de Lula.

Fonte: Brasil 247
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Blogueiro você fica dando bola para essa fonte de notícias, só faz você perder credibilidade. Sabemos que o Papa não tem que discriminar nenhum cristão católico, mais daí entrar nesta loucura do PT de que Lula é um preso político é uma isanidade deste Brasil 247. Vou fazer umas perguntas a você: Houve corrupção na Petrobrás? Houve corrupçao no Bndes? Houve corrupção nos fundos de pensão das estatais? Se você acha que não houve e que o Lula não sabia de nada é porque você está morando em Marte.

    ResponderExcluir
  2. Fake news. A Secretaria do Vaticano já desmentiu o boato e a polícia Federal também. Como católico, gostaria que retirasse esta inverdade criada para endeusar ainda mais a figura pífia de um ex-presidente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Grato!

    ResponderExcluir
  3. Este jornalista Leonardo Attuch editor desse site Brasil 247 é acusado de ter recebido 120 mil reais de propina de Milton Pascowich do dinheiro desviado dos aposentados do Governo Federal.
    Sabe quanto Dilma direcionou para esse site? R$ 2.192.687,13. Ainda bem que o bandido Michel Temer cortou.
    É por isso que esse bandido defende a quadrilha do PT liderada por Lula.

    ResponderExcluir
  4. Nenhum católico odeia lula, apenas eles odeiam Corrupto, Ladrão, Mentiroso...

    ResponderExcluir
  5. ESSE BLOG SABE COISA QUE NEM A GLOBO SABE,NEM UMA TELEVISÃO SABE

    ResponderExcluir
  6. É TRISTE VER QUE ATÉ O PAPA ESTÁ ABDUZIDO PELO O CHEFE SUPREMO DA SEITA PT. POVO CATÓLICO VAMOS REZAR POR MAIS UMA ALMA QUE NÃO CONSEGUIU SE LIVRAR DA MALDIÇÃO DA SEITA.

    ResponderExcluir
  7. SÓ UM ALUCINADO E ABDUZIDO DEFENDE PARASITA PUTA POLITICO. NA MINHA FAMÍLIA SÓ VOTARAM EM MILITARES HONRADOS PARA LIMPAR O BRASIL DESSES PARASITAS DO DINHEIRO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkk....esse carlinhos é uma piada mesmo.pinchando materia do 247. Vai no site do CARTA CAPITAL tambem Carlinhos ou na página do PAULO HENRIQUE AMORIM..vc vai encontrar muito material pro seu blog..rindo aqui ...kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Kkkkkkk....esse carlinhos é uma piada mesmo.pinchando materia do 247. Vai no site do CARTA CAPITAL tambem Carlinhos ou na página do PAULO HENRIQUE AMORIM..vc vai encontrar muito material pro seu blog..rindo aqui ...kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. O Papa e uma pessoa q prega a não corrupção, ele é uma pessoa inteligente não faria um absurdo desse. O papel dele talvez seja reintegrar esse elemento numa vida sem mentiras, corrupção e outras coisas.

    ResponderExcluir
  11. O papa Francisco não enviou um terço para Lula.

    A Secretaria de Comunicação da Santa Sé desmentiu o PT. Esse povo é nojento, na hora de financiar parada gay para difamar a igreja católica e seus santos eles São bons. Mas depois de presos querem usar a popularidade do Papa a seu favor!

    ResponderExcluir
  12. o negocio é deixar de mentir e roubar

    ResponderExcluir
  13. Lula..lula..lula..lula..lula.............foverer..forever..l belive..this is magic...

    ResponderExcluir
  14. Tem que ver se tem é cachaça embutida dentro desse terço.

    ResponderExcluir
  15. Lula de novo nos alucinados do mdb que roubam tudo do nosso brazil, inclusive a mente de alguns alienados!

    ResponderExcluir