Compartilhe essa Notícia:

Belém dos Lages, imagem de arquivo  
Foi aprovado, na sessão desta terça-feira (5), o Projeto de Decreto Legislativo 002/2018, de autoria do deputado Stênio Rezende, que dispõe sobre consulta plebiscitária aos municípios de Poção de Pedras e Bernardo do Mearim, quanto ao desmembramento e anexação do Povoado Belém do Lajes. A matéria segue para promulgação.

O projeto tem como objetivo conhecer a opinião da população sobre o desmembramento legal do território do povoado - que hoje pertence à Poção de Pedras - e a inserção ao município de Bernardo do Mearim. A consulta plebiscitária será realizada junto aos eleitores de ambos os municípios e ocorrerá em 2019, de acordo com as normas do Tribunal Regional Eleitoral.
Em 2015, o Governo da prefeita Eudina Costa construiu uma ponte para manter a trafegabilidade entre o povoado Belém dos Lages e povoados de Bernardo do Mearim para o acesso a MA-119.  


Segundo o deputado, há anos que ele luta em defesa da população, que reclama do acesso precário a serviços essenciais, em virtude da distância da cidade de Poção de Pedras, o que dificulta o desenvolvimento e crescimento do povoado.

“Tenho lutado no Parlamento Estadual para que a situação desse povoado seja efetivamente resolvida. Desta vez, propus o plebiscito para que ele cumpra seu papel de exercício da democracia direta, e a voz do povo seja efetivamente ouvida”, destacou.
Imagens do povoado Belém dos Lages de 2017



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. E os funcionários públicos? Serão herdados também por Bernardo?

    ResponderExcluir
  2. Agora sim vocês de Belém dos Lages terá uma prefeita que gosta de trabalhar e gosta de sentir o cheiro do povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem gosta de sentir o cheiro é o flamengo esse título ninguém toma!kkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. onde ja se viu isso? tirar um povoado de um municipio e jogar pra outro, agora se fosse pra passar a cidade tudo bem, mais e ior ser transferido ..

    ResponderExcluir
  4. O CASCA E MUITO TRABALHADOR,, QUEM FEZ A ESTRADA DE BELEM A LOGOA VELHA EM?

    ResponderExcluir
  5. uma cidade mais pacata que bernardo do Mearim, so tem essa rua grande ,,

    ResponderExcluir