Compartilhe essa Notícia:


Vídeo com o reencontro 

Um ato curioso de solidariedade que não foi divulgado, mas por uma boa coincidência o blog do Carlinhos tomou conhecimento. O prefeito Fred Maia e o deputado federal Victor Mendes (PSD) se uniram para resgatar um cidadão natural de Trizidela do Vale que estava doente de malária num garimpo da Venezuela.

Fred Maia e Victor Mendes vistoriavam obras na cidade de Trizidela do Vale (pavimentação, hospital...), e na parada em um posto de combustível foram abordados por um casal. O cidadão, conhecido como Josivan, agradeceu a ajuda que recebeu dos políticos que o propiciou regressar para casa depois de passar por maus momentos num garimpo da Venezuela.

“Vir abastecer minha moto, quando vir Fred Maia e estou aproveitando para agradecer por ter me conseguido a passagem, junto ao deputado Victor Mendes para voltar pra casa”, disse ele para o blog.

“Pois o deputado Victor Mendes é esse rapaz aqui, dê-lhe um abraço, porque foi ele quem comprou a passagem”, disse Fred Maia, apontado o parlamentar.
Garimpeiro agradece a ajuda para retornar para casa 
O garimpeiro ficou emocionado e abraçou o prefeito e o deputado.

De acordo com Fred Maia, ele foi procurado pela esposa do garimpeiro. Ela é servidora do município, disse que o marido estava doente com malária num garimpo da Venezuela e a família não tinha condições de arcar com as despesas da passagem.

“Eu e o prefeito Fred Maia nos unimos para realizar esse ato de solidariedade”, comentou o deputado Victor Mendes.

Já Fred Maia forneceu mais detalhes do resgate do trizidelense.

“A esposa trabalha com a gente, mas a passagem era cara, ele conseguiu chegar no Brasil, atravessou a fronteira com o estado da Roraima; então eu falei com deputado Victor Mendes: ‘estou precisando de uma passagem para uma pessoa de Trizidela do Vale, que foi arriscar a vida no garimpo, para ver se melhorava de vida, não conseguiu, está querendo vir embora e ainda está doente, tá com malária...” O deputado me respondeu, prontamente: “então me dê a identidade dele.” A mulher me passou a foto da identidade, eu repassei para o deputado, e ele mandou tirar passagem. E ele já está aqui em Trizidela do Vale e hoje, coincidentemente, nos encontrou aqui no posto, para agradecer ao deputado pela passagem, que o fez voltar da Venezuela para cá”, explicou o prefeito.

“O sonho dele é trabalhar para construir uma casa para ele e sua família”, disse.

Confira o encontro no vídeo acima.
Mais fotos em continua...






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. CARLINHOS MANDA ESSE DESABAFO PRO TRIBUNA NA SEGUNDA FEIRA IA LHE AGRADECER DE MAIS.

    ResponderExcluir
  2. Ta chegando a temporada de caça aos pobres

    ResponderExcluir
  3. O povo brasileiro nunca aprendeu a votar?

    ResponderExcluir