sábado, 16 de junho de 2018

Secretário de Educação de Bom Lugar assina termo de adesão ao Programa de Implantação da BNCC


 Secretário de Educação de Bom Lugar assina termo de adesão ao Programa de Implantação da BNCC
A solenidade aconteceu no auditório da FTD em São Luís com a participação do secretário de Estado de Educação, Lourenço Braga e do presidente da Undime, Edelson Penaforte Pinto

O secretário municipal de Educação, Geone Batista do Carmo, participou, na ultima desta sexta-feira (15), da assinatura do Termo de Regime de Colaboração entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas da rede pública de ensino.
Continua...

A solenidade, que contou com a participação do secretário de Estado de Educação, Lourenço Braga e do presidente da Undime, Edelson Penaforte Pinto, aconteceu no auditório da FTD em São Luís.

A BNCC é um documento normativo, que define o conjunto de aprendizagens essenciais de todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), nº 9.394/1996, a BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, assim como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, do país.

A previsão é de que o processo de implantação da BNCC nas escolas esteja consolidado até 2020. Ao longo 2018, as escolas e redes de ensino deverão se adaptar e rever seus currículos para iniciarem a implementação da nova diretriz em 2019.

O Secretário Municipal de Educação, Geone Batista do Carmo, afirmou que esse é o momento de conquista para todos que militam pela Educação no Brasil, uma vez que além de garantir a formação de crianças e adolescentes, vai permitir que cada região insira sua marca cultural e regional na grade curricular, e Bom Lugar agora estar apto a trabalhar a BNCC.

“A nova BNCC nos desafia a colocar nossa marca com qualidade, com estratégias arrojadas, avançar no uso das tecnologias educacionais do nosso município para garantir uma educação de qualidade. Quero dizer aos bonlugarenses e aos outros municípios que aqui em Bom Lugar já nos organizamos e temos uma comissão constituída para implementação da base na nossa rede”.
 
A Semed vai promover em todas as suas  unidades de ensino o dia ‘D’, em que as novas diretrizes serão discutidas com cada professor, uma vez que ocorrerão mudanças no currículo, avaliação e organização do projeto político-pedagógico das escolas. Para isso, uma comissão composta por educadores da Semed, participará de uma formação em para conduzir as mudanças.
Fonte: Bom Lugar Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário