Compartilhe essa Notícia:


 Secretário de Educação de Bom Lugar assina termo de adesão ao Programa de Implantação da BNCC
A solenidade aconteceu no auditório da FTD em São Luís com a participação do secretário de Estado de Educação, Lourenço Braga e do presidente da Undime, Edelson Penaforte Pinto

O secretário municipal de Educação, Geone Batista do Carmo, participou, na ultima desta sexta-feira (15), da assinatura do Termo de Regime de Colaboração entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) para implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas da rede pública de ensino.
Continua...

A solenidade, que contou com a participação do secretário de Estado de Educação, Lourenço Braga e do presidente da Undime, Edelson Penaforte Pinto, aconteceu no auditório da FTD em São Luís.

A BNCC é um documento normativo, que define o conjunto de aprendizagens essenciais de todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), nº 9.394/1996, a BNCC deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, assim como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, do país.

A previsão é de que o processo de implantação da BNCC nas escolas esteja consolidado até 2020. Ao longo 2018, as escolas e redes de ensino deverão se adaptar e rever seus currículos para iniciarem a implementação da nova diretriz em 2019.

O Secretário Municipal de Educação, Geone Batista do Carmo, afirmou que esse é o momento de conquista para todos que militam pela Educação no Brasil, uma vez que além de garantir a formação de crianças e adolescentes, vai permitir que cada região insira sua marca cultural e regional na grade curricular, e Bom Lugar agora estar apto a trabalhar a BNCC.

“A nova BNCC nos desafia a colocar nossa marca com qualidade, com estratégias arrojadas, avançar no uso das tecnologias educacionais do nosso município para garantir uma educação de qualidade. Quero dizer aos bonlugarenses e aos outros municípios que aqui em Bom Lugar já nos organizamos e temos uma comissão constituída para implementação da base na nossa rede”.
 
A Semed vai promover em todas as suas  unidades de ensino o dia ‘D’, em que as novas diretrizes serão discutidas com cada professor, uma vez que ocorrerão mudanças no currículo, avaliação e organização do projeto político-pedagógico das escolas. Para isso, uma comissão composta por educadores da Semed, participará de uma formação em para conduzir as mudanças.
Fonte: Bom Lugar Informa

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários