Compartilhe essa Notícia:

 
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Sintraf) de Vargem Grande recebeu, no final de semana, uma patrulha mecanizada composta por trator, carretinha e grade aradora. A conquista tornou-se possível graças à atuação do deputado federal Hildo Rocha que destinou emenda de sua autoria com a finalidade de garantir a compra do equipamento.  “Estamos realizando um sonho dos nossos agricultores. Estamos muito felizes por essa conquista”, destacou Socorro Santos, presidente do Sindicato.

Avanços e melhorias

O vice-presidente do Sintraf, Adelino, também destacou a importância do equipamento que adquirido pela Codevasf com recursos provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Hildo Rocha. “Essa máquina vem para melhorar a nossa vida pois agora nós vamos mudar o sistema de trabalhar, vai ficar bem melhor”, enfatizou.

“Nós tínhamos dois sonhos: ter a nossa sede própria e dispor de meios para poder ajudar os trabalhadores rurais de Vargem Grande, como uma máquina desse tipo. Mas, nós não tínhamos a quem recorrer. Felizmente, graças a Deus e ao deputado Hildo Rocha, hoje nós conseguimos uma patrulha mecanizada que é de grande importância para os agricultores de Vargem Grande”, enfatizou João Cruz, um dos fundadores do Sindicato.
Continua...

“Agora o Sintraf vai ter a oportunidade de ajudar as comunidades de Vargem Grande”, declarou Zé Pedro, associado e também integrante do grupo que fundou o Sindicato.

O vereador Farid Trabulsi lembrou que o ato mostra as diferenças entre quem de fato tem compromisso com o desenvolvimento do município e aqueles que trabalham contra a população. “Enquanto o prefeito, com seu grupo político e os vereadores da sua base aliada aprovam projetos que prejudicam a população, com o aumento de impostos, perseguem os professores, e tentam destruir o Sindicato dos Funcionários Públicos de Vargem Grande, nosso grupo político está correndo atrás de benefícios para a população humilde do nosso município”, afirmou Trabulsi.

Deputado municipalista

O ex-prefeito, Dr. Miguel Fernandes, destacou o perfil municipalista do deputado Hildo Rocha. “Hildo Rocha sempre foi municipalista, sempre teve preocupação com a agricultura do Estado do Maranhão. Assim sendo, ele não mede esforço para trazer benefícios para as comunidades porque ele é um deputado comprometido, principalmente, com a agricultura familiar e com aqueles que mais precisam”, disse Fernandes.

“É muito bom  quando você vê as ações políticas, daquelas pessoas em quem você votou,  se transformar em benefícios para a população. É o que a gente está vendo aqui hoje. A entrega da Patrulha Mecanizada para o Sintraf é, na verdade, a retribuição do deputado Hildo Rocha à confiança que os vargem-grandenses depositaram na sua pessoa para  nos representar na Câmara Federal, em Brasília”, ressaltou o vereador Jociedson Aguiar.

“Nós só temos a agradecer a todas as pessoas que se imbuíram nessa ação”, disse a vereadora Maria da Conceição e Silva Oliveira.
 
A ex-candidata a prefeita do município, Irandir Fernandes, também agradeceu a todas as pessoas que trabalharam para viabilizar a conquista do equipamento. “Quero parabenizar a todos os agricultores do nosso município por estarem recebendo essa patrulha mecanizada que vai ser de grande importância para aquelas pessoas que vivem da agricultura familiar, no município de Vargem Grande”, afiançou.

Esta máquina vai tornar um pouco mais confortável o trabalho dos agricultores, vai permitir que os agricultores possam aumentar a produtividade e, consequentemente, a renda total vai aumentar. Aumentando a renda vai melhorar a vida da sua família”, destacou Hildo Rocha.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários