Compartilhe essa Notícia:


Atenção aos beneficiários da prestação continuada - BPC que ainda não estão no cadastro único do Governo Federal tem até dezembro de 2018, para se cadastrar.
 
Popularmente conhecido como LOAS, O BPC é um benefício do Governo Federal voltado a idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência. Quem recebe o benefício deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS localizado na Rua dos Cravos, 25, Bairro Mutirão ou a Secretaria de Assistência Social do Município para mais informações e se inscrever no cadastro Único do Governo Federal.

O cadastramento de beneficiários do BPC no Cadastro Único foi uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) com o objetivo de aperfeiçoar a gestão de benefícios sociais. Algumas pessoas chamam de 'recadastramento' mas na verdade é um cadastramento daqueles que recebem o benefício, mas ainda não estão no CadÚnico para fazer o cadastramento o responsável familiar deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC, basta que more na mesma casa do beneficiário e que divida as responsabilidades com despesas e renda.
Continua...

Caso o beneficiário tem alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável Familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com beneficiário. Com a publicação do Decreto nº 8.805/2016, a inscrição no cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal -Cadastro Único-, passou a ser requisito obrigatório para concessão do benefício. É importante lembrar que para além do cadastro Único também é requisito para concessão do benefício a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas - CPF do requerente dos membros da família.

Famílias já cadastradas devem estar com Cadastro atualizado para fazer o requerimento no momento da análise de concessão do benefício. Para mais informações procure o CRAS e Assistência Social.

Fonte: Igarapé Grande de todos
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários