Compartilhe essa Notícia:

 
Mais jovens prontos para o seletivo mercado de trabalho. O Programa Qualifica Jovem, da Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude, certificou nesta segunda-feira (23), em solenidade no Palácio Municipal, os alunos dos cursos de Auxiliar de Farmácia, Inglês, Educação Financeira e Agente Administrativo, e entregou ainda o certificado “Amigo da Juventude” às pessoas que contribuem para o desenvolvimento das políticas juvenis em Pedreiras.
 
A solenidade foi marcada por depoimentos de alunos que mudaram sua visão de mundo a partir da participação no Qualifica Jovem, bem como o do prefeito Antônio França, que relembrou sua infância pobre, vendendo picolés, até tornar-se o atual gestor pedreirense, tendo como foco a motivação para os jovens buscarem realizar seus sonhos e correrem atrás dos seus ideais.

O depoimento da aluna do curso de Agente Administrativo, Letícia da Silva Félix, chamou bastante a atenção, em que ressaltou que era uma aluna difícil, que não gostava de estudar, mas a partir da sua convivência com o curso e outras atividades da Secretaria Municipal de Juventude se tornou uma pessoa melhor, mais participativa e melhorou seu desempenho escolar. Sobre o curso, ela afirmou. “É muito importante porque me proporcionou um conhecimento a mais, de coisas que eu não entendia, além de me deixar mais organizada com a minha vida financeira”, disse.

Continua...

Jamylle Melo Nunes, é farmacêutica e foi professora do curso de Auxiliar de Farmácia. Ela fala de sua experiência com muita empolgação. “Foi uma ótima experiência, os alunos foram muito receptivos e se disponibilizaram para a aprendizagem. Foi um prazer participar e contribuir para o programa. Trocamos experiência de vida, algo que vai além das paredes de sala de aula”, ressaltou.
“Estou com a sensação de dever cumprido, que estamos fazendo a cada dia crescer essa ideia, que é o Qualifica Jovem, promovendo cidadania juvenil, garantindo a qualificação profissional e o estágio Vivência, que é a experiência prática do trabalho e também a oportunidade de obtenção de um emprego digno”, disse o secretário Municipal de Juventude, Phelipe Figueiredo.
 
O prefeito Antônio França afirmou que há muitos esforços no sentido de propiciar experiências, bem como gerar emprego aos jovens pedreirenses. “Temos buscado não apenas formar os jovens, mas procurar inserí-los no mercado de trabalho. No ano passado colocamos 50 pessoas nas empresas para estagiarem, e desses, 20 continuaram nas empresas, ou seja, 40% dos estagiários foram absorvidos e conseguiram o tão sonhado emprego. A expectativa para este ano é ainda maior, e já estamos buscando mais empresas para que possamos ampliar os estágios e as consequentes vagas de trabalho”, disse.
 
O jornalista Nilton Lee, da Assessoria de Comunicação (ASCOM), que ministrou curso no programa, foi uma das pessoas certificadas com o título de “Amigo da Juventude”, ao lado do presidente do Conselho Municipal de Juventude, José Wadson; do coordenador do Qualifica Jovem, Adrinaldo Silva; do coordenador do estágio Vivência, Walderez Almeida e outros professores.


















Assecom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários