Compartilhe essa Notícia:


Vereadores de oposição improvisaram mesa com a intenção de forjar sessão para eleger os novos dirigentes da Câmara
O município de Bom Lugar viveu momentos de extrema tensão, nessa sexta-feira (13). Dispostos a realizar, sem qualquer amparo legal, a eleição da próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal, os seis vereadores que fazem oposição à gestão da prefeita Luciene Costa (PV) recorreram à força policial para tentar validar o pleito, mesmo em total desacordo com o que prevê o Regimento Interno do Legislativo de Bom Lugar.

Fontes do blog informam que a intervenção da Polícia Militar teve o aval do governador Flávio Dino (PCdoB), que autorizou a Secretaria de Segurança Pública a enviar guarnições da PM para interferir em questões políticas na cidade, ato visivelmente antidemocrático e temerário. Viaturas e homens a pé foram posicionados em frente e nos arredores da Câmara. De arma em punho, os cerca de 40 militares da Força Tática envolvidos na missão chegaram a fazer revistas truculentas, o popular baculejo, para intimidar qualquer um que se aproximasse do local, com a clara intenção de fazer prevalecer a arbitrariedade.
Policiais usaram armas e até escudo para cumprir a “missão política” em Bom Lugar

Uma mesa improvisada chegou a ser montada do lado de fora do prédio da Câmara para que fossem iniciados os trabalhos, sem a mínima legitimidade, já que o presidente da Câmara não estava presente para comandar a sessão forjada. A imprensa local registrou toda a manobra, enquanto os policiam permaneciam vigilantes, atentos a qualquer movimentação que achassem suspeita.

Relações políticas

Os vereadores oposicionistas que tentaram forçar a realização da eleição ilegal são ligados ao governo estadual e já foram recebidos em audiência com Flávio Dino, no Palácio dos Leões.

O encontro da comitiva com o líder comunista aconteceu em fevereiro deste ano e contou também com a participação do deputado federal Rubens Júnior, do PCdoB, mesmo partido do governador, acusado de boicotar a cidade, travando, com sua influência política, a liberação de recursos do Estado para beneficiar o povo local.

Ato ilegal 
Viatura da Força Tática fechou rua de acesso à Câmara e simbolizou intervenção militar na política do município

Ofício encaminhado ao presidente da Câmara Municipal de Bom Lugar, vereador Francisco Roniero Silva, pelo assessor jurídico municipal Juvêncio Lustosa de Farias Júnior apontou as ilegalidades que tornariam inválida a eleição da Mesa Diretora na data pretendida pelos oposicionistas. Para fundamentar seu argumento, Lustosa citou o Regimento Interno da Câmara Municipal, que em seu artigo 12, § 1º, dispõe o seguinte:

Cidadãos foram revistados e intimidados a não reagir à intervenção policial em Bom Lugar

Art. 12 – A mesa da Câmara será eleita no primeiro dia da Sessão Legislativa Correspondente, considerando-se automaticamente empossados.

§1′- A Execução de eleição de que trata o art. 12, a eleição subsequente será procedida em Horário Regimental, na ultima sessão da Segunda Sessão Legislativa anual da Legislatura.
Policial circula com metralhadora para conter qualquer movimentação suspeita
O ofício explica que a Câmara Municipal exerce suas funções em períodos semestrais, que se chamam Sessões Legislativas, as quais são os períodos de trabalho da casa legislativa dentro do ano civil. Em cada ano, há duas Sessões Legislativas, entremeadas de recessos, conforme a disposição expressa do Regimento Interno. Nesse sentido, o Regimento Interno da Câmara Municipal deixa claro que a eleição marcada para o dia 13.07.2018 está em total desacordo com as disposições ali expressas, haja vista que a eleição da Mesa Diretora deve ocorrer na “ultima sessão da Segunda Sessão Legislativa anual da Legislatura”.

“Portanto, a realização da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bom Lugar ainda no início (13.07.2018) da Segunda Sessão Legislativa anual, e não na última sessão da Segunda Sessão Legislativa, é nula em razão de patente confronto com as determinações expressas no Regimento Interno da Câmara Municipal”, alegou o assessor jurídico em seu ofício.

Sem trâmite legal
Se não bastasse o impedimento pelo calendário, a alteração da data da eleição da Mesa Diretora não poderia ser feita via Decreto Legislativo, haja vista que o instituto legítimo para alterar o Regimento Interno da Câmara Municipal é a Emenda Legislativa, instrumento que possui natureza e tramite específico, inclusive sendo essencial, para sua validade, o envio da proposta (o que não ocorreu) para a Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final, nos termos do art. 177 do Regimento, conforme disposto a seguir:


Vereadores insistiram na manobra, mesmo alertados de que violavam o regimento interno da Câmara

Art. 177 Ultimada a fase da Segunda discussão, se houve substituto, emenda ou subemenda aprovados, enviada à Comissão de Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final, para elaborar a redação final, de acordo com o deliberado, dentro prazo de 03 (três) dias.
  
Vereadores insistiram na manobra, mesmo alertados de que violavam o regimento interno da Câmara

Está clara a ocorrência de um erro formal, a utilização de instrumento incorreto para alterar o Regimento Interno da Câmara Municipal, o que torna o ato nulo de plano, tanto erro de procedimento, devido ao não envio da proposta para a comissão específica para elaboração da redação final.

O assessor jurídico recomenda, como forma de evitar desgastes, já que é certa a futura decretação de nulidade da eleição da Mesa Diretora da Câmara de Bom Lugar para o biênio 2019/2020, o adiamento do pleito marcado para o dia 13.07.2018, haja vista a patente nulidade absoluta do referido processo.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

36 Comentários

  1. Matéria comprada na tentativa de distorcer os fatos.

    Galera, vcs não sabem que é Rogério pit Bull marido da prefeira que já foi preso várias vezes por estelionatario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério Pitbull está limpo, procure na justiça agora esses vereadores ineficientes que não sabe escrever nem o nome direito mal sabem o que faz aí esses vendidos tudo vereadores que gostam de dinheiro vendem até a mãe pra conseguir algo

      Excluir
    2. os audios vai falar quem tem e quem tava dando.essa prefeita vai ser caçada

      Excluir
  2. Pitbull o futuro candidato a deputado estadual, está desesperado se entrar na justiça e o grupo dos 6 ganhar de novo? Vai ficar mais feio ainda lkkkkkkkkk e podem virar realmente de oposição, porque tanta revolta com um candidato do grupo? Fica minha indagação

    ResponderExcluir
  3. Como sempre eles (Marcos Miranda) não consegue ganhar na Democracia e vai na tora vai na Força, o rapaz aí tem o Governador ao seu lado e o Deputado Rubens Júnior. Mais isso aí só mostra a ineficiência desses Vereadores que parecem mais CAVALOS DE CABRESTO quem fazem o que é mandando e quem vão pra onde determinam, e mais uma vez vemos o Governador Comunista autoritário querendo forçar de qualquer forma através da força Policial que poderia estar sendo usada de outra forma.
    Agora está claro o golpe forçado pelo Governador Flávio Dino que depois que ganhou nunca mais olhou para o povo de Bom Luga, e seu capacho em Bom Lugar Marcos Miranda que sucatiou o Município durante 8 anos de gestão e continua tentando prejudicar o povo de Bom Lugar. Isso é um golpe sem fundamento jurídico querendo tomar a diretoria da mesa da Câmara de Vereadores a qualquer forma, mais se o Ministério Público for investigar vai se encontrar um complô a onde envolve muito dinheiro para acontecer essa votação na marra e fraudulenta articulada.
    Isso é um golpe contra o Legislativo de Bom Lugar e não se esqueçam que a Câmara Municipal de Bom Lugar é a casa do povo, isso é um tapa na Cara do Povo de Bom Lugar desses Vereadores ineficientes que não sabem nem para que foram eleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vdd cavalos de cabresto esses 5 vereadores que não tem moral que ficaram no cabresto do pitmerda,mas tem audio que dar pra falar quem são eles e esse merda que quer se meter em camara,não é vereador e nem merda nenhuma p querer se meter em camara,procura teu lugar .

      Excluir
  4. Vergonha o papel que a Polícia Militar do nosso estado se presa a fazer vão procurar bandidos a esqueci eles já estão do lado de seis deles falta só o Governador e o Marcos Miranda kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Democracia esta do Brasil um poder interferindo no outro.principalnente o executivo municipal nas câmaras municipais.todo mundo ver isso menos os orgaór fiscalizadores.

    ResponderExcluir
  6. Não existem duas sessões legislativa no ano, mas apenas uma, vejamos;Por legislatura, compreende-se o período de quatro anos de execução das atividades pelo Congresso Nacional. Sessão Legislativa é o período anual, em que o Congresso se reúne anualmente, com início em 02 de fevereiro e recesso a partir de 17.07, com retorno em 01.08 e encerramento em 22.12. E, por fim, por período legislativo revelam-se os períodos semestrais.

    ResponderExcluir
  7. Por legislatura, compreende-se o período de quatro anos de execução das atividades pelo Congresso Nacional. Sessão Legislativa é o período anual, em que o Congresso se reúne anualmente, com início em 02 de fevereiro e recesso a partir de 17.07, com retorno em 01.08 e encerramento em 22.12. E, por fim, por período legislativo revelam-se os períodos semestrais.

    ResponderExcluir
  8. Meu caro carrinhos,a eleição valeu sim. A oposição tem todas as provas que Ronem e demais vereadores fizeram tudo certo p antecipar a eleição. Só que oposição deu apoio ao Arilson e Rogério queria que fosse Neto Medeiros,só que Sérgio não concordou.E ficou esse atrito entre grupo,Depois Sérgio fez reunião e disse que queria que fosse presidente um dos 8 que até então tava juntos,Sérgio perguntou quem era os candidatos "chicão,Neto Medeiros,arilson" falaram que era candidatos,Rogério ficou sorrindo de arilson dizendo que ele queria dinheiro,só que ele segurou a palavra e aposição declarou apoio a ele,Rogério viu que tava no mato sem cachorro e começou a fazer decreto feriado na cidade para que não ouvisse eleição,chegou até mandar fechar a câmara. Foi até emitido nota oficial que eleição ia ser dia 13,porque ele pensava que até essa data ele ia conseguir quebrar grupo que tá formado com arilson.
    MORAL DA HISTÓRIA TODA ROGÉRIO ESTÁ SEM FORÇAS NA CIDADE

    ResponderExcluir
  9. Carlinhos mais tu é babao.
    Houve uma sessao para antecipação da eleição e teve aprovação de todos os vereadores.Só que como o pit nao conseguiu o voto dos vereadores da oposição e o vereador conseguiu ,porq tenm credibilidade. e agora vamos publicar os audios dos vereadores da situação,audios do vereador hermesson,neto,e outros e do pit merda,oferecendo 150 mil pra o vereador agamenon pra votarem no seu candidato neto,e ai so resolveu apoiar o chicão depois que o sergio impressou ele ,disse que o neto não ia ser o candidato porq não confia nele e que ele poderia apoiar um dos 7 dos vereadores do sergio,ate porque o pit so fez um ,menos o neto que o sergio não quer. .iremos colocar o audio no radio patrulha.Bom lugarense esperem que vcs não conhecem os vereadores que não compareceram,e porq naõ foram. tem tudo nos audios

    ResponderExcluir
  10. Rogerio agora tu vai baixar tua teu nariz,a polícia foi porque o pitbull e turminha de clonador faria baderna para que não ouvisse eleição.
    Agora segura o pepino Rogério e vereadores que mandaram áudios oferecendo dinheiro,vocês sabe que vão perder o mandato

    ResponderExcluir
  11. Onde vamos parar?
    INSS está falido com absurdos de aposentados falsos um dia cada caí. ... e nós vamos pagar preço alto

    ResponderExcluir
  12. Tem cuidado prefeita,que agora vocês são minoria na câmara.se preparem para arrumar malas no fim do ano kkkkkkkkk
    Porque telhado tem muita goteiras
    Gil josa Paulão vão votar na prestação de contas cheia de fraudes ?
    TE PREPARA ROGÉRIO

    ResponderExcluir
  13. Pitbull tem que ficar calado,porque Sérgio Miranda botou coleira nele kkkkkkkkkkkk
    Rogério sempre tem que pedir para Sérgio conversar com vereadores para conseguir algo kkkkkkkkkkk
    Sérgio não vai querer entrar nisso,porque os 3 vereadores de confiança formaram chapa vencedora.Sérgio sabe que ele tem muito respeito a sua pessoa,diferente dos 5 que ficaram humilhados pelo Rogério

    ResponderExcluir
  14. Vamos fazer uma análises o povo fala muito do Rogério e da nossa Prefeita Luciene Costa mais vamos lembra que o Vereador Agamenon que está aí em uma eleição fraudulenta, se diz professor orgulha da sua profissão e diretor mais não pisa na escola disse que a escola ficaria pronta em 30 dias já tem 5 meses, a onde os alunos estão ? quem amparou os alunos ? para que não fiquem sem aulas estão às custas da Prefeitura, por que nossa Prefeita Luciene Costa aparou e olha que ela não tem obrigação mais ela se preocupa com a Educação do povo de Bom Lugar. O que vocês falam disso cade Agamenon a nossa escola ? voce só esperou ter uma oportunidade para poder sair da sala de aula cade seu orgulho de professor ou o sindicato de professores passa a mão na sua cabeça ? Mais tá aí querendo sentar na mesa diretora através de uma eleição fraudulenta !!!

    ResponderExcluir
  15. Eleição fraudulenta ta anulada os cavalos de cabrestos isso que esses vereadores são comprados que cada um se vendeu por 200 mil pro Marcos Miranda que quer prejudicar nosso município. Mal sabem que estão sendo denunciados no ministério público e terão seus mandatos casados isso sim os seis vao sair com rabinho entre as pernas kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Vereadores vendidos vocês envergonham nosso município mais a hora de vocês estão contadas vocês não ganham mais nem pra representante de bairro Arilson e Renato os piores de todos os vereadores mais canalhas que existem se vende até por uma turma de bosta

    ResponderExcluir
  17. Os 6 palhaços de bom lugar, os cavalos de cabrestos fazem o que mandam kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Vergonha pra Bom Lugar, ter políticos de baixo escalão como esse 6 que a qualquer custo quer tomar na tora, mais sabemos que Marcos Miranda e Flavio Dino estão por trás disso tudo, mais Rogério vai ganhar e vai colocar um a um no seu lugar !!!

    ResponderExcluir
  19. pit bull final do ano tu vai saber o que é vereador.Ah não o gil,joza irão aprovar a prestação de contas,O ORÇAMENTO, prefeita.
    ah mais não é ele que é prefeito é a luciene,coitada te prepara porq vai terminar igual a PREFEITA DE BOM JARDIM

    ResponderExcluir
  20. Isso se tiver vereador pra aprovar contas ainda né o povo parece que é burro ou se faz de inocente eles cometeram um crime fizeram uma eleição fraudulenta pode ter os mandatos cassados e se Deus quiser vai acontecer !!! Nossa prefeita e honesta se os vereadores não aprovar a Justiça aprova eles não tão acima da lei não esses vendidos esses curruptos foi só o Marcos oefrecer 200 mil que eles vendem ate a mãe deles !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero só ver justiça aprovar uma coisa cheia de fraudes kkkkkkkk
      No áudio que vai para juiz,quem anda oferecendo esse valor é Rogério "vereador Hermeson e Neto Medeiros" tem gravação áudio e outras coisinhas a mais...
      Vamos ver o que justiça vai achar

      Excluir
    2. Se todos tivessem concordado com Rogério p votar em chicão,a eleição tinha validade né kkkkkkkkkkkkkkkkk vocês tem que botar uma coisa na cabeça,Rogério não manda em porra nenhuma. Ele não ganha nunca mais e isso tá perto de todos ver

      Excluir
    3. isso se tiver prefeita luciene na prefeitura.os audios dos vereadores oferecendo 150 mil,pode dar cassação de mandatos e o audio do pit.vcs tem q ficar é calados e aceitar q doi menossss

      Excluir
  21. A bem da verdade toda esses vereadores de Bom lugar são corruptos, basta as autoridades investigarem o dinheiro que todos pegaram para aprovarem as contas de Marcos Miranda. Depois Rogério temendo perder o grupo reuniu com os 8 vereadores da sua bancada e corrompeu ambos, inclusive para alguns foi dado chegues sem previsão de fundos (reunião feita no restaurante carne de sol). Com o aval de Sitonho. Seria bom as autoridades e o povo abrir os olhos, pois essa eleição rolou grana de ambos os lados. Cadeia em toda essa corja.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo14 de julho de 2018 22:14
    Em poção de pedras a marfia de aposentadorias está sem limites.....Quem está por trás desta marfia?Os cabeças pequenas estão levando o povo irregulares mas passa na perice.INSS ACORDA

    Responder

    ResponderExcluir
  23. Só só q o vereador Arilson é o novo presidente da Câmara municipal de Bom Lugar, isso não tem justiça q diga q não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou aluna da escola do ensino médio de Bom lugar e queria fazer uma correção aqui de um comentário feito ao meu ver por alguém da secretaria de educação do município. Estive numa reunião em que o diretor levou o secretário estadual, o secretário municipal o pit e a prefeita. E ouvimos o compromisso de arranjar um local pra nós ficarmos até a conclusão da obra que foi feito previsão de no mínimo 100 dias, palavra do Felipe Camarão. E estive olhando o prédio da escola está pronto e voltaremos agora pra lá. Estamos sendo humilhados em três salas do município por que uma parte está num local alugado pelo Diretor da escola. Tenham vergonha na cara e procure saber da verdade.

      Excluir
  24. Caros amigos seguidores deste blog. Olhei todos os comentários e digo a todos os vereadores chegaram junto com a polícia por um simples motivo,se previnir teve um vereador que vez algumas reivindicações ao sai da Câmara o Pitt bull mandou um capataz seu agredi o legislativo. E outra Pitt nao merece mas apoio que ele ja teve

    ResponderExcluir
  25. Arilson vai ganhar e cadeia isso sim vai ser presidente de sela kkkkkkk esse bandido casinha dele Jajá vai cair esse bandido

    ResponderExcluir
  26. Mais são abestado mesmo esses vereadores a Câmara tá em recesso nada pode ser votado esses cavalo aí que tomar e na tora mesmo passando em cima da Lei kkkkkkk vão cair tudinho por quebra de decoro parlamentar vão ser tudo cassado o tanto de denúncia que tem no ministério público já 😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Câmara entrou recesso dia 17 seu leigo,antes de fazer algum comentário se informe kkkkkkk
      Acho que ministério público tá sabendo das hilux que Rogério anda dando p ganhar apoio kkkkkkkk
      Quanto mais mexe,mais coisa cai da gestão ostentação,fala aí do camarote do BACABAL FOLIA DE 5MIL REAIS. SE preparem que ainda tem coisa melhor p acontecer,quem for laranja e quem tiver empresa que fornecem notas frias p prefeitura,SE PREPARE PARA PASSAR DIAS NA CADEIA,NÃO VOU MENCIONAR NOMES PORQUE PODE PREJUDICAR AS INVESTIGAÇÕES QUE POLÍCIA FEDERAL JÁ ESTÁ FAZENDO...

      Excluir
  27. gente...não tem nada haver com o assunto mas.....a Polícia não estar ciente desses caras cheios de cartões bancários recebendo benefícios de todo jeito...aqui em pedreiras ta demais policias civis e militares....caralho os caras curte da caras de todos!!!!

    ResponderExcluir