Compartilhe essa Notícia:


Ele relatou em depoimento ao delegado que matou fotografo, decorrência de estar bêbado


Anderson dos Reis Moita, de 39 anos de idade, mais conhecido pelo apelido de Dudu Moita, foi preso pela Polícia Civil da 14°DRPC; ele estava foragido desde novembro de 2017, acusado de ter matado com dois tiros o fotógrafo Elton. O crime aconteceu no povoado Barraquinha, zona rural de Lago dos Rodrigues. Dudu se apresentou no dia 24 ao judiciário da Comarca de Lago da Pedra. Segundo informações, por volta das 17h, o acusado deu entrada no Termo de Apresentação Espontânea, foi cumprido o mandato de prisão contra ele, em seguida, passou por exames de corpo de delito, prestou depoimento ao delegado regional e foi encaminhado para Penitenciária de Pedreiras, onde ficará à disposição da Justiça.


Entrevista 

O delegado Regional de Pedreiras, Dr. Diego Maciel, em entrevista para a TV Rio Flores, canal 7 de Pedreiras, falou sobre a prisão de Dudu Moita e o que ele disse em depoimento.

Delegado Diego Maciel – Ontem, por volta das 5 horas da tarde, ele se apresentou na delegacia; no entanto, antes ele teria se dirigido até o Fórum da Comarca de Lago da Pedra e lá foi feito o Termo de Apresentação Espontânea e ele foi encaminhado para Delegacia Regional de Pedreiras;  esse termo não elimina a força do Mandado de Prisão que já havia sido expedido contra ele. Foi dado cumprimento ao mandado de prisão, ele foi encaminhado para o hospital para fazer exame de Corpo de Delito e, logo em seguida, ele foi encaminhado para unidade prisional, aqui de Pedreiras.

Repórter Ricardo Farias - Quais acusações pesam sobre ele?

Delegado Diego Maciel – Bem, basicamente, ele está sendo preso por conta de um fato que ocorreu nas mediações do povoado Barraquinha, no mês de outubro do ano passado, onde ele entrou na casa da vítima e acabou por ceifar  a vida dela, mediante disparos de arma de fogo.

Repórter Ricardo Farias – Doutor, desde a época do acontecimento desse crime, a polícia nunca parou de trabalhar na investigação, até chegar ao paradeiro do Dudu Moita?

Delegado Diego Maciel – Em nenhum momento a polícia civil encerra suas atividades. A gente tem que ressaltar que é mais um exemplo que demonstra claramente que o crime não compensa; o tempo pode passar, mas em algum momento o indivíduo que praticou fato típico vai ter que responder pelos seus atos; e a vez do Dudu Moita chegou. Ele foi recolhido para a unidade prisional e vai ter todo um processo e vai se desenrolar e ao final, ele pode ou não ser condenado.

Repórter Ricardo Farias – Ele é réu confesso?

Delegado Diego Maciel – Ele alegou apenas para mim,  aqui de forma bem preliminar, que praticou a conduta, porque estava embriagado.

Assista no vídeo 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

23 Comentários

  1. Esse safado tem que ir a júri popular. Judiciário do meu Maranhão não me decepcione.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara tem que ser liberado. É vítima também. Tu não viu a informação aí acima, a embriaguez foi a responsável. Já tem atenuante. Vai passar por um período de ressocialização é ser premiado com a liberdade. Simples.

      Excluir
    2. Embriagado? Um dia antes ele bateu e até moerdeu a orelha do rapaz ate arrancar fora . Ele fez isso é caso pensado tem que ficar e presso e pagar pelo o que ele fez.

      Excluir
  2. Ele vai ser solto... a justiça vai soltar ele dinheiro é a voz mais alta.. Deus está acims

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que dinheiro não vai ser o caso e sim ele próprio. É as leis. Se bom comportamento ele sai rápido. N é o dinheiro não . Ou vc nunca viu outro assassinato preso?

      Excluir
  3. O Dudu Moita matou o trabalhador Elton porque estava embriagado ?
    Acho que ele estava sob influência de algum componente químico.

    Pelo histórico do Dudu Moita, alguém saberia dizer qual componente químico seria esse ?

    ResponderExcluir
  4. Infeliz tu tirou a vida de um pai de família!Deixou um filho sem pai.😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que várias pessoas falam na pobre criança que não merecia isso realmente. Mais ninguém ver o que a família do finado fez com a esposa e o filho. Tomou tudo e colocou pra fora até parece que acharam foi bom pois até a casa que ele construiu tomaram da coitada. Ela sim não merecia isso. Pois ela ficou sem nada.

      Excluir
  5. Esse crime foi premeditado, não foi no mesmo dia da briga, ele não tava embriagado coisa nenhuma. Esse vagabundo é mau, ele já tinha tentado matar o filho do sr. Severino do Cariri.

    ResponderExcluir
  6. Embriagado nada, ele tirou a vida dele pq é um moleque safado!
    Não tava embriagado não, ele tava bonzinho pela manhã antes de cometer essa atrocidade!
    Vagabundo, isso q ele e, quantas vezes ele não já apanhou embriagado e nunca fez nada?
    Aí vem querer inventar história!
    Espero q a Justiça seja feita!

    ResponderExcluir
  7. A justiça desse país é uma bosta mesmo....já q ele tá solto p matar de novo,alegando q estava bêbado,fala sério né bandido,bebida só da coragem p quem tem vontade de fazer o crime q foi o caso desse infeliz

    ResponderExcluir
  8. Eita que esse blogzinho de merda só tem audiência com notícia do Dudu Moita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E q p falar de gente safado todo mundo pode dar uma opinião, ainda mais p falar de um vagabundo como esse!
      Vc deve ser um baba ovo dele ou algum parente besta q só o q tem nessa família e gente besta metido a querer ser valente e na hora todos correm!
      O Dudu só matou o Elton pq o Elton era mole, não mexia com ninguem.
      Duvido q ele já tenha feito alguma coisa com os cara q eram acostumado bater nele.

      Excluir
  9. Mais uma vez só foi preso porque se entregou, me fala um caso de grande repercussão em nossa região q a polícia civil conseguiu prender o bandido com suas próprias investigação, ou o cara se entrega ou a polícia nunca consegue prender, q fala os assassinos dos alagoanos, esses não vão vão ser presos nunca, sabe por quer? Porque são assassinos profissionais,e esses não se entrega, e se não se entrega não são presos por nossa política do médio Mearim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, e esse delegadozinho aí ainda fica brojando como fosse ele e polícia civil que prenderam o Dudu Moita, se ele não se entregasse nunca a polícia ia pegar ele.

      Excluir
    2. De besta ele Naum tem nada....olha quantos já foram presos por ele!

      Excluir
    3. Eu digo é valha....esse povo da PC quando bota o pegar prende mesmo....o tempo pode passar só que prende mesmo

      Excluir
  10. Ele tem que ficar preso porquer tentor mata o tio dele na fazenda da vó dele

    ResponderExcluir
  11. Esse delegado que de besta não tem nada, apesar da cara. Parece até que adora o conforto que o concurso "aposentadoria do serviço público" lhe dá essas benesses. Trabalhar que é bom, nada. Ficam dando entrevistas como se fossem éticos e morais no que fazem, mas a cara de bocó; logo os entregam. Esse Dudu Moita é assassino e marginal da pior espécie e tem que ser tratado como bandido e criminoso pelas autoridades. Vai ser advogado de defesa também dele, delegado bocó?

    ResponderExcluir
  12. Ele é covarde,tenho certeza.Ele não ficará preso por muito tempo,só aguardem e conffirmem o que eu estou falando,

    ResponderExcluir
  13. Ficou comprovado os comentarios, q nesta região o ser humanos pode matares a vontade, pq so será preso se ir com seus proprios pés as delegacias, tem o caso da rua nova , filho do cordeiro, o carimbor ,e outros mais,ninguem ta preso ,este alem de assino , é burro

    ResponderExcluir
  14. Dudu Moita, o que comentar sobre esse rapaz que apenas destrói famílias?

    Dudu Moita vai virar homem agora, ele até já se entregou pra polícia! Ta homem agora!

    ResponderExcluir