Compartilhe essa Notícia:

 
A qualidade das refeições oferecidas para servidores e pacientes no Hospital Municipal Geral e Maternidade de Pedreiras mantém um padrão nutricional no mais alto nível. Um cardápio variado para os funcionários, atualizado quinzenalmente, oferecendo carnes, saladas, frutas e sucos, obedecendo às normas e com o devido acompanhamento de duas profissionais de nutrição.

Fomos conhecer as instalações da cozinha, a preparação das refeições, local onde são estocados os produtos, e nos deparamos com as cozinheiras preparando um “cozidão com mandioca” daqueles de dar água na boca. Também estavam sendo preparadas as refeições dos pacientes. Frutas, legumes, carnes e temperos, além de água mineral estavam estocados em ambientes bastante limpos e devidamente dispostos nas prateleiras da dispensa do setor de alimentação do hospital.
 
A nutricionista do plantão, Jocyelle Lima, recebeu solicitamente a nossa equipe para mostrar as condições de trabalho, cardápio e a preparação da comida. Ela explicou a forma com que desenvolve seu trabalho. “Temos um cardápio quinzenal para nossos servidores, incluindo carne vermelha, frango, salada e macarrão, mas com uma variação. Temos várias opções para funcionários, e em relação aos pacientes, é feito individualmente, a partir do acompanhamento da visita médica, realizada logo cedo, então providenciamos as refeições de acordo com a patologia de cada um, respeitando, por exemplo, aos diabéticos, em que servimos arroz integral, mas sem descuidar em nenhum momento da qualidade e do valor nutricional”, enfatizou.
Jocyelle Lima - nutricionista
Continua...

A nutricionista citou como exemplo a sardinha, que ela afirma ser um alimento rico em ômega 3, ferro e vitaminas, e acrescentou que as refeições são servidas em recipientes de “quentinhas” fechadas, numa quantidade recomendável e dentro dos padrões, contendo arroz, feijão, carne ou outros acompanhamentos como a torta de sardinha, por exemplo, além de saladas e sucos.
São 13 pessoas que trabalham na cozinha do hospital, e são muitos funcionários servidos diariamente, mas há a preocupação em manter a boa qualidade dos alimentos e um cardápio modificado periodicamente para que não haja muitas repetições.

“Eu também faço minhas refeições aqui no hospital, junto com os demais colegas, e não recebo muitas reclamações, embora tenhamos consciência que num ambiente em que há muitas pessoas não se pode agradar ao paladar de todos sempre, mas considero a nossa comida muito boa em qualidade, em gosto e em nutrientes”, finalizou a nutricionista Jocyelle Lima.
 
Senhas para servidores

A direção do HMGMP também instituiu um controle de refeições para os servidores, que segundo informações da administração, foi criada para melhor atender aos plantonistas. “As refeições são servidas de 12:30 às 14:00 horas, entretanto a rotina hospitalar é muito imprevisível, e às vezes o funcionário estava atendendo algum paciente de emergência, por exemplo, não tendo tempo para almoçar dentro desse horário, ficando às vezes até mesmo sem almoçar, então criamos uma lista com os plantonistas e distribuímos as senhas a eles, assim, mesmo que ele não possa almoçar dentro do horário estipulado, seu nome constará na lista e sua comida ficará reservada, desta forma, o servidor fará a refeição mesmo após o horário determinado, com isso resolvemos este problema”, explicou o coordenador administrativo, Elimilton Castro.
Cardápio atual dos servidores






Assecom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Sério q vao falar de comida quando falta até Raio-x? Palhaçada

    ResponderExcluir
  2. Kkkk o prefeito n sabi elis fazem tudo p esconder do prefeito no dia em q eli souber vao todos demitidos pq sei q o prefeito n vai aseita o q elis fazem

    ResponderExcluir
  3. Frango ou sardinha aí nas panelas.

    ResponderExcluir
  4. Eu trabalho la no hospital e a coisa mais difícil é a gente comer frango é só carne moída quase todos os dias

    ResponderExcluir