Compartilhe essa Notícia:

O Hotel SANPEDRO de Pedreiras (MA) é palco do I Seminário Maranhense de Teorias e Práticas de Educação Contemporânea. O evento realizado pela empresa de consultoria NTC começou na quinta-feira (12), com palestras nos períodos da manhã e tarde. Nesta sexta-feira (13), além de palestras, foram realizadas quatro oficinas simultâneas pela manhã, com duração de quatro horas cada uma. À tarde, serão repetidas as mesmas oficinas.
A NTC é uma empresa especializada na capacitação e aperfeiçoamento, consultoria e prestação de serviços técnicos na área do direito público, com a finalidade principal de oferecer, em todo o país, com excelência e notoriedade, orientação técnico-jurídica e desenvolver eventos abertos e fechados voltados para a administração pública brasileira.

O evento que acontece no Hotel SANPEDRO tem objetivo de capacitar e aperfeiçoar os profissionais de educação para desenvolver competências e conhecer soluções que promova mudança organizacional e melhoria nos resultados da escola, para que a mesma proporcione um ensino de alto nível de aprendizagem aos alunos.
Mais em Continua...



Diante da triste realidade da educação em nosso país, o I SEMINÁRIO MARANHENSE DE TEORIAS E PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA, promovido pela NTC e com apoio da Secretária de Educação de Santo Antônio dos Lopes, oferecer aos profissionais de educação do Maranhão, a oportunidade de atualização sobre temas da maior relevância na área, bem como a promoção da melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos.

Essa iniciativa ancora-se na convicção de que a melhoria da aprendizagem e dos resultados do IDEB maranhense está intimamente atrelada à melhoria  da competência dos professores e gestores escolares.
 

Gildacio Coelho (Diretor - Presidente do Grupo NTC) e professor Vasco Moretto (Mestre em Didática das ciências pela Universidade Laval, Québec)
Os profissionais de educação recebem a oportunidade em participar de  palestras e oficinas ministradas por professores com larga e reconhecida experiência na área educacional. A capacitação adquirida no evento contribuirá de forma inestimável para o desempenho profissional dos participantes em sala de aula.

A Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, na administração do prefeito Bigu Oliveira, é a grande responsável pelo Seminário em Pedreiras. 

Vários Pedagogos, licenciados nas várias áreas do conhecimento que atuam, profissionais de educação, de redes pública ou privada, de escola municipal, estadual ou federal, em funções de docência, coordenação, supervisão, orientação ou direção de várias cidades do nosso estado estão participando desse evento.
Confira a entrevista com Gildacio Coelho (Diretor - Presidente do Grupo NTC) e professor Vasco Moretto (Mestre em Didática das ciências pela Universidade Laval, Québec)

Palestrantes do seminário:

Vasco Moretto

Mestre em Didática das ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá. Licenciado em Física pela Universidade de Brasília-UnB. Especialista em Avaliação Institucional pela Universidade Católica de Brasília-UCB. Autor de várias obras em Educação e Consultor e Palestrante na área da Educação em Contexto Escolar, com foco na aprendizagem significativa de conteúdos relevantes.

Liliamar Hoça

Doutora em Educação pela PUC-PR, com defesa da tese sobre Desenvolvimento Profissional de Professores. Mestre em Educação também pela PUC-PR e possui Graduação em Pedagogia.

Renata Lima Ludovico

Professora de Matemática, Especialista em Educação Matemática e com Mestrado em Mídia e Conhecimento pela UFSC. Autora de livros didáticos, trabalha e pesquisa a Formação Inicial e Continuada do professor da Educação Infantil ao Ensino Médio, professora formadora do PNAIC de Matemática.

Álvaro Domingues

Presidente do SINEPDF – Sindicato das Escolas Particulares do DF, Presidente do FNCEE – Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação, Vice-Presidente do CEDF – Conselho de Educação do Distrito Federal, Graduado em Engenharia Agronômica pela UNB, Licenciado em Biologia pela Universidade Católica de Brasília, Mestrado em Administração Escolar pela UNIVERSO, professor de biologia.

Sandra Bozza

Há mais de 37 anos é professora de Língua Portuguesa e, além de linguista e cientista social na área da educação, estuda com afinco a Psicologia do Desenvolvimento Humano.

Ana Luisa Lourenço Moretto

Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Especialista em Psicopedagogia. Atualmente é psicóloga hospitalar da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação. Tem experiência na área de Psicologia do Desenvolvimento, Neuropsicologia, psicologia hospitalar.







  





  







  








  
 PRÓXIMOS EVENTOS DA NTC EM PEDREIRAS:



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Está cheirando a desvio de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  2. só babaca que não vê!!!

    ResponderExcluir
  3. Prefeito comprometido com o desenvolvimento do seu município que se dá através da educação.

    ResponderExcluir
  4. mais um besta que acredita nisso....otário o prefeito agradece.

    ResponderExcluir