Compartilhe essa Notícia:


Trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar residentes no povoado Santa Rosa foram beneficiados com a doação de uma Patrulha Mecanizada composta por trator, grade aradora e carreta/reboque. O equipamento foi adquirido pela Codevasf com recursos federais provenientes de emenda do deputado federal Hildo Rocha.

Hildo Rocha destacou que para atender a todas as exigências legais e administrativas é necessário juntar dezenas de documentos e ultrapassar as barreiras burocráticas que ocasionam lentidão na liberação dos recursos. “O dinheiro para a compra dessa máquina é do ano passado”, destacou o deputado.

 

Valorização das comunidades rurais

Hildo Rocha disse que, para o ano de 2018, destinou emenda no valor de R$ 8 milhões para a Codevasf, comprar caçambas, e patrulhas mecanizadas iguais à que foi doada para a Associação dos Moradores do Povoado Santa Rosa. “Essas máquinas servirão para fazer açudes, preparar os terrenos para receber as plantações e transportar a produção. Portanto, estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população rural do Maranhão”, afirmou Hildo Rocha.
Continua...

Trabalho reconhecido

O prefeito Dunga disse que o maquinário irá ajudar a melhorar as condições de trabalho de agricultores familiares da comunidade Santa Rosa e localidades vizinhas. “Com o apoio do deputado Hildo Rocha e dos vereadores, hoje temos a felicidade de receber esse trator que vai ajudar a melhorar o trabalho e contribuir para aumentar a produção da nossa zona rural”, declarou Dunga.

“Todos sabem que 70% do povo de Icatu vive da agricultura. Então, esses equipamentos serão de grande utilidade para região”, destacou o vereador Neto Costa.


Compromisso selado

O vereador Irmão Ananias ressaltou o senso de responsabilidade demonstrado pelo deputado Hildo Rocha. “Eu pensei assim: será que o deputado vai nos esquecer? Não esqueceu porque é um homem de responsabilidade, é uma pessoa de compromisso, por isso reconheceu o que nós fizemos por ele e está aqui, na zona rural, trazendo benefícios para as nossas comunidades”, disse Ananias.

A vereadora de São José de Ribamar, Marlene Monroe, que é natural de Icatu, fez questão de prestigiar o evento, também falou sobre a atuação do deputado Hildo Rocha. “Ele se deslocou de Brasília para estar aqui conosco porque tem compromisso com a população. É uma pessoa incansável. É por isso que eu acompanhei ele, porque se Hildo Rocha não tivesse essas qualidades eu não estaria aqui”, enfatizou Monroe.

O Presidente da entidade beneficiada, Sr. José Neide, se emocionou ao lembrar da luta que teve até a chegada do trator. “Nós organizamos esta comunidade a convite do meu irmão Valdomiro. Hoje nós temos uma comunidade unida. Eu me comprometi, fiz e estou aqui para cumprir a palavra”, frisou Neide.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários