Compartilhe essa Notícia:


Deputado e ex-governadora conversaram sobre a possibilidade de aliança ao longo desta semana. Ele é presidente do partido no Maranhão
O presidente do Partido da República (PR) no Maranhão, deputado estadual Josimar Cunha Rodrigues, o Josimar de Maranhãozinho ou Moral da BR, conversou quase que diariamente ao longo desta semana com a ex-governadora e pré-candidata ao Palácio dos Leões pela quinta vez, Roseana Sarney (MDB). No diálogo, Josimar acertou ser o vice na chapa encabeçada pela emedebista em troca do apoio do PR, vantajoso em tempo de propaganda eleitoral gratuita em televisão e rádio, e gordo em fundo partidário.

Por Roseana, o acordo já teria sido logo fechado, numa atraente reunião realizada no portentoso edifício Murano, em São Luís, mas em razão de uma resistência em seu grupo, a articulação ainda não foi finalizada.

Segundo fontes próximas a Roseana e Josimar ouvidas pelo ATUAL7, a dificuldade para o fechamento da aliança ocorre principalmente por parte do senador João Alberto Souza (MDB-MA).

Como não vai disputar a reeleição, João Alberto tem apostado todas as fichas na manutenção do mandato de seu filho, o deputado federal João Marcelo (MDB-MA), com o apoio do alto clérigo da Igreja Assembleia de Deus, que também exige a vaga de vice em troca de apoio a Roseana Sarney, a ser ofertada ao pastor Pedro Lindoso.

O senador Edison Lobão (MDB-MA), que tenta a reeleição para a Câmara Alta, e o seu filho, Edinho Lobão (MDB-MA), também não concordam com a aliança, alegando que, em caso de Roseana precisar se licenciar dos Leões, Josimar não seria a pessoa mais confiável para comandar os cofres do Estado.

Às vésperas de sua convenção partidária, marcada para o domingo 29, e mesmo tendo, num mesmo dia, a emedebista apalavrado a vaga de vice com o PSC de Lindoso e o PR feito de conta que fechou a chapa que disputará o pleito proporcional na coligação de reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB), Roseana Sarney deixou claro a Josimar de Maranhãozinho, numa conversa nessa quinta-feira 26, que a possível aliança ainda não está descartada.

Fonte: Atual 7



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

36 Comentários

  1. Ela pode botar o papa como vice e taca na certa em 6 decadas nao fizeram nada pelo maranhao ! So atrasaram o nosso rico estado

    ResponderExcluir
  2. vai la ,, pra tu ficar sem mandato

    ResponderExcluir
  3. eita blogueiro que mente,,

    ResponderExcluir
  4. JA TA TUDO CERTO OS PARTIDOS DA BASE DO GOVERNADOR,, PRA TUA TRISTEZA BLOGUEIRO SAO 16 INCLUINDO O PR.. CHUPA!!

    ResponderExcluir
  5. PARTIDOS PREPARAM A FESTA PARA ACLAMAR FLÁVIO DINO NA CONVENÇÃO DESTE SÁBADO (28)
    27/07/2018
    Jorge Vieira
    Comente
    Considerado o melhor governador do país pelo G1, do grupo Globo, o mesmo que hospeda o portal da Mirante, Flávio Dino (PCdoB) terá sua candidatura à reeleição aclamada neste sábado (28) pela aliança que reúne 15 partidos, sendo a grande maioria deles os mesmos que ajudaram a derrotar a oligarquia em 2014 e interromper o ciclo de dominação da família Sarney no Maranhão após quase cinco décadas de mandos e desmandos.

    Dino é um dos poucos governadores que as pesquisas apontam com real possibilidade de vitória logo no primeiro turno. Este favoritismo apontado pelos institutos que monitoram a tendência do eleitorado para as eleições de outubro próximo, com certeza é fruto do trabalho desenvolvido ao longo do mandato e das medidas que tornaram o Estado transparente, livre da corrupção.

    ResponderExcluir
  6. JORNAL O GLOBO MOSTRA QUE FLÁVIO DINO LIDERA COM 60% DOS VOTOS NO MARANHÃO
    26/07/2018
    Jorge Vieira
    (1)
    O jornal O Globo, pertencente ao grupo de comunicação do mesmo nome, publicou nesta quinta-feira (26) que o governador Flávio Dino lidera a corrida eleitoral no Maranhão com 60% das intenções de voto.

    ResponderExcluir
  7. Éguas,o Josimar não é da base de Flavio Dino?

    ResponderExcluir
  8. VAI SER LAPADA ROSENGANA,, TE PREPARA,, VAMOS BANIR DE VEZ ESSE SANGUISUGA QUE DEIXARA O ESTADO FALIDO,, JA DEU JA ERA XÔ XÔROSENGANA..

    ResponderExcluir
  9. Vai moral da Br , e fica sem mandato e sem moral kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca teve, todas as prefeituras dele os prefeitos ficam inteligíveis

      Excluir
  10. A mesma pessoa botando os comentários

    ResponderExcluir
  11. A mesma pessoa botando os comentários

    ResponderExcluir
  12. A mesma pessoa botando os comentários

    ResponderExcluir
  13. Outra taca na cambada do Sarney!!!

    ResponderExcluir
  14. Só se for em outro Maranhão que Flávio dino tam 60%

    ResponderExcluir
  15. Flávio Dino, ganha no primeiro turno!

    ResponderExcluir
  16. Partidos não elegem ninguém não ! Quem elege e o povo .

    ResponderExcluir
  17. Partidos não elegem ninguém não ! Quem elege e o povo .

    ResponderExcluir
  18. Partidos não elegem ninguém não ! Quem elege e o povo .

    ResponderExcluir
  19. os comunistas esse ano é que tão ferrado prova disso é que na eleição passada os ptralhas não elegeram 30% da bancada. em outubro eu voto BOLSONARO E MAURA JORGE! DINOSSAURO NUNCA MAIS. E SE NO SEGUNDO TURNO FICA ROSEANA E DINOSSAURO VOTO ROSEANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega de cabeça de merda é Dino de novo!

      Excluir
  20. os comunistas esse ano é que tão ferrado prova disso é que na eleição passada os ptralhas não elegeram 30% da bancada. em outubro eu voto BOLSONARO E MAURA JORGE! DINOSSAURO NUNCA MAIS. E SE NO SEGUNDO TURNO FICA ROSEANA E DINOSSAURO VOTO ROSEANA.

    ResponderExcluir
  21. COMO PUDE EM 2014 VOTAR PELA PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPRIMEIRA VEZZZZZZZZZZZ EM UM COMUNISTA? VOU REPARAR O MEU ERRO NÃO VOTANDO NESSE CUMUNISTA QUE É A FAVOR DO ABORTO, ESCOLA COM PARTIDO, CASAMENTO HOMOAFETIVO, DIREITOS DOS MANOS, ETC... FOA PPRALHAS BOLSONARO 2018

    ResponderExcluir
  22. Se ferrou... é Flaviodinovo

    ResponderExcluir
  23. Já que nenhum dos dois presta eu sou mais rosiana

    ResponderExcluir
  24. Eu sou mais Flávio Dino conheço o seu trabalho

    ResponderExcluir
  25. Ele acertou quem não acertou foi ela.oq ele pede não existe e muito.fora do normal ainda quer levar esse papagaio de contra peso

    ResponderExcluir
  26. O MAIS NOJENTO É VER UMA IGREJA, ASSEMBLEIA DE DEUS, FAZENDO ACORDO PRAA APOIAR UM CANDIDATO, NAO PELAS IDEIAS OU PLANO DE GOVERNO, MAS POR CARGO POLITICO. VCS SAO A IGREJA DO DIABO!

    ResponderExcluir
  27. Mais um que vai ficar sem mandato,juntamente com Roseana!

    ResponderExcluir
  28. Três safados Flávio, Roseana e Josimar


    ResponderExcluir
  29. Eu era Josimar!!!!depois dessa notícia! ! Fiquei triste! !! Está ferrado! !

    ResponderExcluir
  30. Esse ano voto pro governo de Minas

    ResponderExcluir