Compartilhe essa Notícia:

Com a participação de dois representantes da Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), a Prefeitura de Lago do Junco, por meio da Secretaria de Assistência Social, organizou o I Seminário Municipal de Direitos Humanos, na última terça-feira (17), no auditório Frei José, no centro de Lago do Junco.

Durante o seminário estiveram presentes representantes da sociedade civil organizada e funcionários públicos, tanto de Lago do Junco, como de Lago da Pedra e Lago dos Rodrigues. Os participantes tinham interesse em conhecer melhor a política de Direitos Humanos do governo do Estado e também saber como implantar ações relativas à pasta nos municípios.
Continua...

O seminário começou às 8h com uma roda de conversa e apresentação do panorama das ações da SEDIHPOP. Houve espaço para perguntas e diálogo com os participantes sobre como promover a política de direitos humanos aos menos favorecidos.

Pela tarde foi a vez dos grupos de trabalho refletirem sobre as políticas públicas desenvolvidas pelo município de Lago do Junco.

Para o secretário de Assistência Social do município, Robson Sousa Cruz, “a parceria entre famílias, sociedade e poder público é o primeiro passo para fortalecer as ações de política de Direitos Humanos no município”, disse.

“Ainda que não contemos com uma secretaria específica para essas ações, nos empenhamos na medida das nossas atribuições e, até mesmo por ações individuais, para garantir o compromisso de assistir aos cidadãos. As políticas de Direitos Humanos são para todos”, continuou.






 












⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários