quarta-feira, 18 de julho de 2018

Lascou de vez - Aumento nas contas de energia elétrica pode chegar até 3,86%

 
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (17) reajuste de 45,52% na receita anual de geração de 69 usinas hidrelétricas que atuam no regime de cotas. A medida vai provocar aumento nas contas de luz entre 0,02% e 3,86%, segundo a Aneel. O impacto médio será de 1,54%.

O impacto na conta de luz depende da data do reajuste aprovado pela Aneel e da quantidade de cotas (volume de energia) que cada distribuidora compra das hidrelétricas. O volume de cotas de cada distribuidora representa, em média, 22,64% dos contratos de energia das concessões.
Continua...

A remuneração total recebida pelas usinas, de julho de 2018 a junho de 2019, será de R$ 7,944 bilhões.

Segundo a Aneel, a receita anual de geração é calculada considerando os valores do Custo da Gestão dos Ativos de Geração (GAG), acrescidos de encargos de uso e conexão, receita adicional por remuneração de investimentos em melhorias de pequeno e grande porte, investimentos em bens não reversíveis, Taxa de Fiscalização dos Serviços de Energia Elétrica, custos associados aos programas de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética e eventuais ajustes.

O regime de cotas foi implantado por meio da Medida Provisória nº 579, de 2012, com renovação automática das concessões de usinas hidrelétricas. Para isso, as hidrelétricas tiveram que vender energia às distribuidoras por um preço fixo, determinado pela Aneel, ao contrário de firmarem preços conforme o mercado e as realidades das instituições.
Do Blog do Neto Weba

6 comentários:

  1. Isso é o alto custo k o povo tão pagando pelo golpe k esse governo safado deu,o objetivo do golpe era só protegê político ladrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PT acabou com o Brasil e o lazarento vem falar em golpe, a muito tempo o brasil vem revoltado com o praga do pt, exemplo foi as ultimas eleições para presidente, a jumenta da dilma ganhou por pouco. Imagine agora ... vai ser lavada, Bolsonaro pra limpar essa porra toda !!

      Excluir
  2. Devia aumentar era o salario

    ResponderExcluir
  3. é só almenta as coisa que do governo e o nosso salários nada só sobra pra gente

    ResponderExcluir
  4. e se articulam para que Lula não dispute as eleições....gente sinto muito mas no fim do poço, somente Lula poderá darnos um fio de esperança, outro ai, o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir