Compartilhe essa Notícia:

Prefeito Jailson Fausto  assina convênio para formação e valorização de Agentes Comunitários de Saúde 

O governo Cidade em Progresso segue valorizando o funcionalismo público. O município assinou o importante convênio para valorização e formação profissional de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs).

Na última quinta-feira, na sede da secretaria de Estado da Saúde, em São Luís, o prefeito Jailson Fausto (PR) aderiu a Política Estadual de Cofinanciamento da Atenção Primária em Saúde do Estado do Maranhão (PECAPS) e assinou o termo de pactuação para formação dos profissionais mencionados, através da Escola Técnica do SUS.

Todos os ACS e Agentes de Endemias serão beneficiados no município.

O incentivo será realizado através da transferência de recursos financeiros do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal.

Os recursos  subdisiará ações de saúde em atenção básica no âmbito municipal. O repasse do recurso está vinculado ao cumprimento de metas de qualidade dos serviços de saúde e melhorias dos indicadores de saúde.

"O nosso objetivo com mais esse incremento é valorizar nossos servidores, buscando mais recursos para qualificar o trabalho deles e melhorar ainda mais os serviços de saúde ofertados em todo município de Lima Campos", explicou o prefeito Jailson Fausto.





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários