Compartilhe essa Notícia:

Segundo vídeo divulgado por um enteado, idoso chegou a unidade ainda vivo, mas não teria recebido atendimento de urgência e emergência

A ex-prefeita de Lago da Pedra e pré-candidata ao Palácio dos Leões, Maura Jorge (PSL), lamentou nas redes sociais a notícia sobre o falecimento do idoso Agostinho José Ferreira, de 64 anos, por suposta omissão de socorro no Hospital Macrorregional de Imperatriz, ocorrida no último sábado 7. Ela responsabilizou o governo Flávio Dino, do PCdoB, pelo caso.
“Até quando teremos que ler notícias como essa? A gestão descompromissada com a coisa pública está matando pais e mães de família diariamente no Maranhão. Revoltante constatar que o direito mais importante do cidadão, que é o direito à vida, está sendo usurpado dos maranhenses. Consternada com essa tragédia. Meus pensamentos e orações estão com a família de José Ferreira. Não há nada mais a dizer”, declarou.


A suposta omissão do Estado foi denunciada por um membro da própria família do idoso.

Segundo vídeo registrado e divulgado pelo enteado de José Ferreira, o idoso chegou ao Macrorregional de Imperatriz ainda vivo, mas não teria recebido atendimento de urgência e emergência. Na gravação, o enteado começa a chorar porque o padrasto teria morrido ainda no veículo. “Acabou de morrer porque se recusaram a atender. Chegou vivo aqui, mas morreu na porta”, diz o enteado no vídeo.

O caso está sendo investigado pela 5ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Imperatriz.

Fonte: Atual 7
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Esse povo tem que aprender como funciona o SUS. Esse Hospital não tem médico ou nenhum outro profissional de saúde na "porta" para atendimento de urgencia ou emergencia. Ele serve como referência para outros hospitais. Aí só interna já vindo encaminhado de outro hospital com regulação de leito. Eles tinham que ter levado o paciente ao hospital municipal de urgencia e emergencia ou alguma UPA ou PS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Ela como ex-gestora deveria saber como funciona.

      Excluir
  2. A santinha agora tá aparecendo pra defender os pobres e oprimidos. A mesma que defende bolsonaro

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você.Já que a candidata Maura abordou o tema,vou resumir tudo em poucas palavras:A saúde pública nunca prestou,todos os governos mataram a matam milhões de cidadãos pobre que não podem paga pelo atendimento.No governo dos Sarneys,vi muitos óbitos serem registrados aqui por falta de atendimento,muitos mesmos.

    ResponderExcluir
  4. Minha senhora a senhora faz polituca antiga procure fazer politica moderna falando de planos ideias que melhorem a vida dos maranhenses nao ficar falando cassando defeitos na administracao dos outros pq a senhora nao deu geito nem no lago da pedra dira no maranhao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...de verdade seu comentario tem tudo vdd.

      Excluir
  5. Sou de Lago da Maranhão, essa ai só presta mesmo para fazer feiura, trabalho que é bom nada, Lago da Pedra hoje tá uma calamidade, deixada por ela.

    ResponderExcluir
  6. Voto Bolsonaro,Maura Jorge não!!!!!

    ResponderExcluir
  7. GRANDE MERDA DESSA CANDIDATA SEM VOTOS QUE NAO VAI A LUGAR NEM UM FICA FALANDO ASNEIRAS,, ONDE E QUE UM HOSPITAL DE GRANDE POSTE QUE O GOVERNADOR FEZ NAO TEM INSTRUTURA PARA ATENDER UM PACIENTE!!

    ResponderExcluir
  8. ela ta maluca ela so fala do dino,, cader que ela fala das corjas de sarney..

    ResponderExcluir
  9. Se ela nunca estevesse sido segestora , ate dava pra engolir, dirigir uma maroka detro do lago da pedra quando ela era prefeita, tive q voltar varias vzs e procurá outra rua por cauas dos buracos e era rua com asfalto, uma pessoa desta pode se igualar com os Sarneys

    ResponderExcluir
  10. Quem e mesmo essa Maura Jorge?

    ResponderExcluir
  11. Está tão desesperada que apoia até bostanaro

    ResponderExcluir